8 Especializações de alta demanda para uma carreira tecnológica de sucesso

8 Especializações de alta demanda para uma carreira tecnológica de sucesso

A tecnologia está mudando a forma como vemos o mundo. Devido à pandemia do COVID-19, os estilos de vida humanos também mudaram drasticamente.

Especificamente, agora somos mais digitais do que manuais em muitos aspectos. Trabalho remoto, compras online e acima do topo As plataformas (OTT) tornaram-se novas tendências que dependem inteiramente das tecnologias mais recentes. E essa transformação digital abrangente é, por sua vez, influenciar as pessoas a escolher carreiras em tecnologia.

Em resposta, novas disciplinas estão sendo adicionadas à lista de treinamentos relacionados à tecnologia. Além disso, os atuais alunos do ensino médio e profissionais experientes estão aprendendo novas tecnologias para reformular suas carreiras e permanecer relevantes com os padrões do setor.

Aqui estão oito tecnologias e assuntos populares que se tornaram escolhas de carreira preferidas para muitas pessoas:

1. Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina

Inteligência artificial (AI) permite que as máquinas interajam com os humanos. Aprendizado de máquina (ML) é um subconjunto de IA. O ML permite que as máquinas atuem como inteligência em nível humano. É uma das mais recentes tecnologias revolucionárias que está se desenvolvendo diariamente.

O mundo precisa de muitos especialistas em IA no futuro para o progresso tecnológico; então, mquaisquer institutos educacionais, faculdades e universidades agora oferecem cursos sobre tecnologias de IA e ML. 

É um treinamento de alta demanda hoje em dia.

2. Internet das Coisas

Internet das Coisas (IoT) é uma tecnologia que conecta dispositivos físicos diários à rede e a outros dispositivos que podem enviar e receber dados, com muito pouca interferência humana. Em outras palavras, é uma rede gigante de dispositivos interconectados através do Internet.

A IoT aconteceu quando a tecnologia de computadores começou a ser incorporada em quase todos os dispositivos. Por exemplo, os dispositivos implementados pela IoT incluem, mas não estão limitados a, casas inteligentes, smartphones, relógios inteligentes, cidades inteligentes e carros inteligentes.

A IoT oferece uma carreira brilhante nos últimos tempos. Então, os cursos sobre ele têm uma demanda enorme nos setores educacionais e tecnologia da Informação (TI).

3. Ciência de Dados e Big Data

Ciência de dados é uma grande carreira de sucesso na era de hoje. Junto com o avanço tecnológico, os dispositivos que usamos estão mudando e ficando mais complexos do que nunca. Coletivamente, esses dispositivos produzem uma grande quantidade de dados todos os dias. Portanto, o tradicional servidores e armazenar tornou-se incapaz de lidar com esses conjuntos de dados.

Aqui é onde o conceito de ciência de dados e big data tecnologia entra. Para lidar com esse alto volume crítico de dados, as organizações precisam contratar cientistas de dados e especialistas em big data. Os cientistas de dados trabalham em empresas de software, comércio eletrônico empresas, startups, organizações de pesquisa e no setor de saúde.

Assim, instituições de ensino e empresas dão alta prioridade aos cursos de ciência de dados e big data. Agora é uma carreira promissora em tecnologia, em todo o mundo. 

4. Cibersegurança

Cíber segurança é a prática tecnológica de proteger sistemas de computador, redes, servidores, programas e dispositivos digitais de ataques maliciosos por meio de a teia. Inclui várias divisões – como segurança da informação, segurança de rede, segurança do aplicativo e segurança operacional.

Desde o início da pandemia do COVID-19, as empresas mudaram seu fluxo de trabalho, fazendo com que os funcionários cumpram suas responsabilidades remotamente de casa. Além disso, a pandemia causou um aumento no uso de sites de comércio eletrônico. Coletivamente, essas situações tornaram a rede e os sistemas de computador vulneráveis ​​a hackers e cibercriminosos

Então, agora, as indústrias exigem especialistas em segurança cibernética. E, como os profissionais precisam adquirir conhecimento suficiente para serem úteis às organizações, a segurança cibernética se tornou uma das especialidades tecnológicas mais requisitadas. Muitas empresas de TI e universidades educacionais oferecem vários níveis de cursos de segurança cibernética.

5. Tecnologia Blockchain

Tecnologia Blockchain é um tipo de base de dados manter informações na internet. Também é chamado de “contabilidade digital” que rastreia as transações online. Os registros de transação são distribuídos entre outros sistemas de computador que operam no blockchain.

A tecnologia Blockchain armazena informações sobre criptomoeda-Transações relacionadas. É também uma tecnologia importante para aprender hoje em dia. Assim, empresas e organizações educacionais preferem especialistas que o entendam. 

6. Automação Robótica de Processos

Automação Robótica de Processos (RPA) é outra tecnologia em ascensão que pode automatizar processos de negócios. Muitas tarefas repetitivas acontecem diariamente nas empresas; e algumas ferramentas ou bots pode executar essas tarefas automaticamente, tornando-as mais rápidas, baratas e robustas.

Assim, a RPA mostrou às indústrias um gosto diferente pelas inovações. Em resposta, corporações e institutos educacionais introduziram muitos cursos de treinamento em RPA prontos para o setor.

7. DevOps

DevOps é uma palavra de modelo de desenvolvimento de software feita de duas palavras:

  1. Desenvolvimento (Dev).
  2. Operações (Ops).

DevOps é a união de pessoas, processos e tecnologia para fornecer aos clientes um serviço de entrega de software rápido e de qualidade.

As vantagens do DevOps incluem entrega rápida, confiabilidade, segurança e desenvolvimento rápido, entre outros. Esta tecnologia emergente também tem alto valor educacional-umas indústrias exigem cada vez mais trabalhadores qualificados de DevOps, empresas e institutos de ensino projetaram cursos na área.

8. Tecnologia em Nuvem

Nuvem A tecnologia mudou as operações empresariais em grande escala, nomeadamente ajudando-as a reduzir custos, descentralizar e poupar tempo. E comodesde o início da pandemia de COVID-19o trabalho remoto atingiu um pico, o uso da tecnologia em nuvem seguiu o exemplo.

Ferramentas, dados e soluções de software estão em armazenamento na núvem que os funcionários podem acessar de qualquer lugar do mundo com as permissões necessárias. Portanto, engenheiros e desenvolvedores de nuvem estão agora em alta demanda em muitas empresas. Da mesma forma, cursos que abrangem habilidades em tecnologia de nuvem são altamente necessários no mercado atual.

Conclusão

Escolher a carreira certa é o primeiro passo para o sucesso. As indústrias estão mudando rapidamentecom o avanço tecnológico criando novas oportunidades. E, à medida que novos empregos são introduzidos, alguns empregos antigos estão sendo removidos.

As especializações em tecnologia mencionadas aqui podem oferecer a carreira mais brilhante para o futuro. Esperamos que essas tecnologias dominem o mundo da tecnologia no futuro e criem novas oportunidades de emprego em todo o mundo.

Compartilhar
Perguntas criativas: 27 ótimas opções para fazer para alguém A baixa calibragem dos pneus: Guia sobre cuidados com pneus (Copia)