8 maneiras rápidas e fáceis de ganhar dinheiro extra em casa

8 maneiras rápidas e fáceis de ganhar dinheiro extra em casa

Enquanto muitas pessoas começam um negócio doméstico para criar ou substituir uma renda em tempo integral, algumas pessoas simplesmente querem gerar um pouco de dinheiro extra para pagar uma dívida, economizar para um dia chuvoso ou usar como dinheiro louco para pequenas despesas, emergências, ou compras por impulso. No passado, aqueles que desejavam ganhar dinheiro extra precisavam encontrar um segundo emprego. Felizmente, os tempos mudaram. Você pode usar os ativos que possui, sejam habilidades, conhecimento ou itens não utilizados em sua casa, para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Se você deseja ganhar dinheiro extra em casa, aqui estão oito ideias a serem consideradas:

1. Venda seus itens usados ​​e indesejados

A OLX e o Mercado Livre são recursos populares para a venda de vários itens usados ​​e indesejados. No entanto, você tem opções adicionais para vender itens usados ​​específicos, como livros, jóias, vestidos de noiva e eletrônicos.

Para maximizar os ganhos desses sites de vendas, é importante tirar uma boa foto do item e escrever uma descrição convincente e honesta.

Não se esqueça de vender itens off-line também; você pode fazer um bazar ou visitar um brechó local. 

2. Seja pago para fazer tarefas como um micro-trabalhador

Há um número crescente de oportunidades de emprestar suas habilidades como freelancer no que agora é conhecido como “economia compartilhada”. Em vez de contratar funcionários, muitas empresas de todos os tamanhos estão contratando freelancers com base em projetos para realizar tarefas, como pesquisa, atualizações de sites, transcrição, entrada de dados e criação gráfica.

Os sites de micro trabalho, conectam freelancers que podem realizar essas tarefas de tempo limitado com as empresas que precisam deles. Embora os projetos de micro trabalho sejam de curto prazo e muitas vezes não paguem muito, há pessoas que conseguem ganhar um bom dinheiro fazendo esse tipo de trabalho.

3. Ganhe dinheiro com seu smartphone

É incrível as vantagens que você pode obter de seu smartphone, incluindo descontos, cupons e até dinheiro ou pontos que podem ser trocados por cartões-presente de seus varejistas e restaurantes favoritos. Embora você não ganhe a vida usando esses aplicativos de telefone legais, você pode economizar e ganhar dinheiro usando seu telefone. 

4. Venda suas fotos online

Em uma Internet cada vez mais visual, proprietários de sites, blogueiros, e-publishers, criadores de vídeo e outros precisam de fotos de qualidade para seu conteúdo. No entanto, você não precisa ser um fotógrafo profissional para ganhar dinheiro com suas fotos. As fotos de qualidade de seu smartphone costumam ser boas o suficiente para vender online.

A maioria dos sites de fotos de ações paga de 15% a 60% da venda de sua foto, geralmente por meio do PayPal.

5. Ganhe dinheiro com seu carro

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com seu carro, como taxiando pessoas, alugando seu carro ou anunciando empresas.

Calcule os números antes de usar seu carro para ganhar dinheiro, especialmente se você estiver dirigindo mais do que o normal, porque pode custar mais do que você ganha usar seu carro para fazer dinheiro. Considere a depreciação, o uso e desgaste e as despesas com gasolina ao decidir se dirigir é uma maneira econômica de ganhar dinheiro extra. 

6. Seja pago como um comprador misterioso

As compras misteriosas não vão gerar uma renda regular, mas podem ser uma maneira divertida de ganhar dinheiro extra e obter produtos gratuitos. A inscrição para compras misteriosas deve ser gratuita. Qualquer lugar que cobra dinheiro de você provavelmente não é uma empresa legítima de compras misteriosas.

Além disso, as empresas que usam clientes ocultos exigem profissionalismo e muitas vezes exigem que você execute outras tarefas além de visitar uma loja ou restaurante. Você pode ser solicitado a visitar departamentos específicos, comprar itens específicos ou consultar outras pessoas para obter certas informações. Após uma atribuição de compras, você precisará enviar um relatório detalhado de sua experiência e descobertas.

7. Seja pago para dar sua opinião em grupos focais

As empresas gastam muito dinheiro no desenvolvimento de seus produtos e serviços. Como resultado, eles não querem perder dinheiro colocando um produto ou serviço ruim no mercado. Eles usam grupos de foco para obter feedback sobre seus produtos e serviços antes de disponibilizá-los ao público.

Alguns grupos focais são realizados pessoalmente, onde você precisa ir ao escritório do grupo focal, enquanto outros são realizados online. Os grupos focais online têm a conveniência de trabalhar em casa, mas geralmente pagam menos do que os grupos focais presenciais.

8. Receba pesquisas pagas

Outra opção para ganhar dinheiro extra em casa é fazer pesquisas. Como muitas outras opções nesta lista, você não ganhará a vida respondendo a pesquisas, mas pode ganhar dinheiro, prêmios ou pontos para vales-presente. Esses sites devem ser de adesão gratuita e incluir a opinião do consumidor.