Cidades brasileiras para quem quer fazer faculdade

Cidades brasileiras para quem quer fazer faculdade

Além de escolher uma boa faculdade para estudar e se preparar para o vestibular, também é importante ficar atento em relação à cidade que pretende se mudar. Isso porque, além de aproveitar a oportunidade de estudar em uma boa instituição, você também pode ampliar suas possibilidades profissionais e culturais, assim como adquirir melhor qualidade de vida em seu dia a dia.

Recentemente falamos sobre 9 Cidades para fazer faculdade no Brasil. Portanto, se você pensa em mudar de cidade para estudar, faça uma boa escolha, visto que irá fazer grande diferença em sua vida nos próximos anos. Sendo assim, para te ajudar, preparamos uma lista com mais 8 cidades brasileiras para quem quer fazer faculdade. Vamos lá?

  1. Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, Itajaí é uma cidade com economia aquecida, muito desenvolvimento e belezas naturais incríveis. Justamente por isso, muitos decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí a fim de instalar-se de vez no município. Para quem busca bons investimentos e qualidade de vida, os apartamentos na Praia Brava são o grande destaque, visto que a região se desenvolve cada vez mais. Para quem quer fazer faculdade, o município também oferece boas alternativas, como a UNIVALI, considerada a melhor universidade não pública do estado catarinense.

  1. Belo Horizonte, Minas Gerais

BH é famosa por ser um verdadeiro polo de startups e empresas envolvidas no ramo de tecnologia. Sendo assim, principalmente para quem quer trabalhar nessa área, saiba que essa é uma excelente escolha. Outro ponto importante é que a capital mineira é menos movimentada do que Rio de Janeiro e São Paulo, sendo uma ótima alternativa para quem gosta de tranquilidade, mas não abre mão do conforto e lazer.

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Além de belezas naturais incríveis, o Rio de Janeiro possui excelentes faculdades para quem quer se preparar para o mercado de trabalho. Aqui, você terá estudo de qualidade, além de muita diversão, podendo unir boas oportunidades e qualidade de vida. Também devemos lembrar que o Rio de Janeiro é uma das maiores regiões metropolitanas do Brasil e por isso escolher morar aqui é uma excelente alternativa para construir uma rede de contatos profissionais e ainda fazer bons amigos.

  1. Campinas, São Paulo

Considerada a capital do interior paulista, Campinas é uma cidade com excelentes opções de ensino superior. O grande destaque é a famosa UNICAMP, mas além dela, também existem mais 17 instituições, que são divididas entre faculdades e universidades, como PUCC, Unip e Facamp, que possuem um dos melhores conceitos no MEC. Por ser uma cidade importante do interior de São Paulo e considerada centro econômico, Campinas oferece boas oportunidades para quem quer ingressar no mercado de trabalho. Contudo, atente-se para a região que pretende morar e o bairro de sua faculdade, visto que não é interessante serem longe um do outro. Existem excelentes curso de inglês online que você pode fazer. Isso porque a cidade oferece oportunidades para aprender outras idiomas, seja em casa ou em cursinhos presenciais.

  1. Guarapari, Espírito Santo

Guarapari é uma cidade com pouco mais de 100 habitantes e fica no litoral capixaba, próximo da região metropolitana de Vitória. Sendo assim, além de encontrar boas universidades na cidade, você se mantém próximo da capital, podendo até mesmo escolher alguma faculdade dessa região. Por ser um lugar com excelente potencial de desenvolvimento, boas oportunidades surgem constantemente no mercado de trabalho.

  1. Londrina, Paraná

Localizada no norte do estado paranaense, Londrina é uma cidade cheia de possibilidades. Com diversas universidades de boa qualidade, você também poderá trabalhar em uma cidade com excelente potencial de desenvolvimento. Além disso, é uma opção mais tranquila, mas sem deixar de lado o lazer e conforto necessários para uma boa qualidade de vida. Inclusive, possui localização estratégica e está situada entre importantes capitais das regiões Sul e Sudeste.

  1. Fortaleza, Ceará

Fortaleza também é uma ótima alternativa para quem quer fazer faculdade. Com boas instituições em seu território, a cidade está se desenvolvendo economicamente. Além disso, mesmo sendo uma capital, possui custo de vida acessível, além de belezas naturais incríveis.

  1. São Paulo, São Paulo

Por fim, a maior e mais importante cidade do Brasil não poderia ficar de fora de nossa lista. Afinal, ela é a responsável por abrigar o maior número de instituições de ensino superior do país, sendo considerada inclusive a maior cidade universitária do território brasileiro. Sendo assim, é capaz de oferecer excelentes e variadas opções para quem quer fazer uma boa faculdade, você pode também conseguir bolsas de estudos em faculdades particulares. No entanto, é importante lembrar que por ser uma cidade grande, é necessário atentar-se para a região que pretende morar para não escolher um bairro muito longe da instituição.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do Brasil para fazer faculdade, já pode escolher aquela que mais atende suas necessidades e preferências. Lembre-se que a escolha precisa ser feita com cautela e muita responsabilidade, visto que o local será seu lar por pelo menos 4 anos. Por isso, foque em lugares que ofereçam boas oportunidades, universidades e qualidade de vida.

Leia também: Marketing Médico em Goiânia: quais as melhores estratégias?

Compartilhar