Como vender no Marketplace da Casas Bahia?

Como vender no Marketplace da Casas Bahia?

Quer saber como vender no marketplace da Casas Bahia? A loja possui grande credibilidade e é uma das mais conhecidas no Brasil. Logo, vender no marketplace da Casas Bahia tem inúmeras vantagens, pois a empresa possui muitos acessos mensais, é confiável e os consumidores já estão acostumados a comprar no site.

Além disso, os clientes têm a oportunidade de usar um cupom de desconto Casas Bahia, o que inclusive proporciona uma maior procura pelos consumidores para comprar na empresa. Isso tudo contribui para que sua loja seja notada no marketplace da Casas Bahia e consequentemente, você consiga fazer mais vendas.

Em todo caso, a seguir você encontrará várias dicas e orientações de como vender no marketplace da Casas Bahia.

Passo a passo para vender no marketplace da Casas Bahia

Vender nas Casas Bahia é o mesmo que trazer credibilidade e confiança para sua loja. Sendo assim, o marketplace da Casas Bahia, que é uma das lojas mais tradicionais do Brasil, é uma grande oportunidade para qualquer lojista. Para te ajudar nesta tarefa que é incluir sua loja nesse sistema, a seguir você encontrará o passo a passo completo.

1. Cadastre sua loja na Via Varejo

Para vender no marketplace da Casas Bahia, é preciso cadastrar sua loja na Via Varejo. Ao fazer isso, ela aparecerá automaticamente no Ponto Frio e no Extra também, e isso ampliará sua visibilidade na web. Nesse caso, siga o passo a passo do cadastro:

  • Acesse a página de marketplace na Via Varejo e clique em “Cadastrar loja”.
  • Insira seu e-mail no campo correspondente e clique em “Enviar”.
  • Vá até seu e-mail e clique em “Confirmar meu e-mail” para validá-lo.
  • Agora preencha as informações da sua loja de acordo com as informações solicitadas.

2. Envie a documentação necessária

Depois de preencher o formulário de cadastro, você precisará enviar a documentação necessária. Nesse caso, a Via Varejo mandará todas as instruções necessárias para o envio dos documentos, mas geralmente os documentos exigidos são: cartão CNPJ, contrato social, RG do responsável pela loja, comprovante bancário da empresa (contendo CNPJ, número da agência e razão social), SINTEGRA e o requerimento de empresário ou ainda o certificado ME.

A Via Varejo também exige a impressão do certificado de integridade, bem como assinatura do documento e envio do mesmo como documento.

3. Integre seu e-commerce no marketplace

Após aprovação da sua loja no marketplace você já poderá começar a configurar seu espaço de vendas. Caso você já tenha um e-commerce, é possível integrar ambas as plataformas para não precisar cadastrar produto por produto na Via Varejo. Saiba que tudo isso é feito de forma intuitiva, então siga as informações que você encontra na plataforma de gestão do marketplace.

4. Comece a vender

Com tudo pronto, e-commerce integrado ou produtos cadastrados, é só vender seus produtos. Basicamente, você não precisará se preocupar com o processo de pagamento, pois toda a geração de boletos, criptografia de dados e parcelamento é feito por intermédio da Casas Bahia e das outras lojas que também fazem parte da Via Varejo.

Como vender mais no marketplace da Casas Bahia?

As suas responsabilidades serão tirar dúvidas dos clientes, atendê-los, fazer as entregas corretamente e ser um bom lojista. Isso fará com que sua loja consiga boas notas, recomendações e avaliações dos clientes.

Portanto, foque no bom atendimento ao consumidor, entrega rápida com qualidade e estabeleça uma relação confiável com sua clientela. É isso que fará você se destacar entre tantos concorrentes no marketplace e permitirá que sua loja venda cada vez mais.

Além disso, capriche nas fotos dos produtos, faça descrições completas utilizando palavras-chave e informações detalhadas, divulgue bastante sua loja e fidelize seus clientes proporcionando um atendimento de qualidade.