Conselhos úteis sobre como lidar com sua ansiedade

Conselhos úteis sobre como lidar com sua ansiedade

A ansiedade severa pode ter um grande impacto na vida de alguém. Muitas pessoas que têm ansiedade se isolam de todos para lidar com a ansiedade que sentem. 

Se a ansiedade o atormenta, não há necessidade de permanecer isolado. Existem várias opções para ajudar com os sintomas de ansiedade. Ao ler este artigo, você pode descobrir como eles podem ajudá-lo.

Prática sua respiração e seus pensamento

No auge de um ataque de ansiedade, pratique a respiração diafragmática para ajudá-lo a se acalmar. 

Coloque uma das mãos no estômago e inspire profundamente, empurrando a mão para fora. 

Prenda a respiração por vários segundos e expire lentamente. Isso impede você de hiperventilar e dá a você algo além do pânico em que se concentra.

Se você deseja aprender como controlar sua ansiedade, deve ter a habilidade de controlar seus pensamentos. 

Não ter controle sobre nenhum de seus pensamentos só faz sua ansiedade piorar. Ter pensamentos ruins pode levar a um ataque de pânico muito rápido. 

Se você começar a ter pensamentos fora de controle, pare imediatamente o que está fazendo e assuma o controle.

Informações de mais podem te fazer mal

Limite o tempo que você gasta lendo o jornal ou assistindo ao noticiário se os eventos atuais o deixarem ansioso. 

Para se manter atualizado sobre os eventos atuais sem aumentar sua ansiedade, encontre um canal de notícias que transmita matérias positivas, além de histórias negativas.

Tente não assistir ao noticiário com frequência. Muitas vezes, o noticiário é recheado de todo tipo de história negativa, sobre ocorrências na sua cidade e no mundo todo. 

A ansiedade pode gerar dependências

A ansiedade desencadeia uma série de problemas de saúde e até mesmo uma dependência química. Isso porque os pacientes procuram nas drogas e no álcool uma válvula de escape para suas crises. 

Pessoas e instituições que atuam na área, como clínica de recuperação e médicos especialistas, sugerem que o tratamento para esses pacientes precisa ser rápido. 

Quando esse paciente tem um maior entendimento de seu quadro clínico e aceita que ele precisa ser ajudado o mais rápido possível, isso significa que as chances de uma recuperação são maiores. 

Aprenda a usar afirmações positivas para ajudá-lo com sua ansiedade. 

Isso pode incluir poesia motivacional, músicas animadas ou apenas frases simples que fazem você se sentir bem consigo mesmo. 

Sente-se e pense em como você deseja que seja o seu dia e faça o que for preciso para torná-lo realidade.

Evite assistir a programas de TV que lhe causem ansiedade. Para algumas pessoas, assistir ao noticiário pode causar um ataque de ansiedade. 

Simplesmente porque há muitas coisas negativas que as notícias cobrem. Se isso lhe causar estresse, desligue-o e observe outra coisa que o faça feliz e livre de ansiedade.

Procure um amigo e pratique exercícios

Converse com alguém sobre seus sentimentos, seja um amigo, membro da família, médico ou terapeuta. Manter os sentimentos reprimidos tornará as coisas piores.

Dar boca a esses sentimentos pode realmente melhorar seu humor e eliminar a ansiedade.

Para te ajudar a se exercitar, chame um amigo para fazer com você. O exercício é uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar a eliminar qualquer ansiedade que você sinta. 

Quando você se exercita, seu corpo elimina todas as toxinas de dentro para fora, o que pode melhorar a funcionalidade do corpo. Pratique exercício pelo menos uma hora por dia para melhorar a forma como se sente.

Vejo o lado bom da vida 

Sempre faça questão de se concentrar nas coisas positivas que estão acontecendo em sua vida, não importa o quão grande ou pequeno possa ser. 

Os pensamentos positivos afogam os negativos e, quanto mais pensamentos positivos você tiver, menores serão os problemas em sua vida.

Se alimente bem

Se você sofre de ansiedade, certifique-se de seguir uma dieta e rotina saudável, dormir bastante e fazer exercícios. 

Quanto melhor a forma do seu corpo, mais resistente ao estresse e outras formas de ansiedade ele será! 

A privação do sono, fome e problemas de saúde o deixarão muito mais vulnerável aos efeitos da ansiedade.

Conclusão

Como você viu, quando está sob a pressão persistente da ansiedade, a vida pode ser extremamente difícil. 

Felizmente, as dicas apresentadas aqui podem fornecer alguma ajuda. Você pode percorrer um longo caminho para controlar sua ansiedade aplicando o que aprendeu neste artigo. 

Sempre que sentir que esses sentimentos de ansiedade começam a surgir, dê uma olhada nisso novamente e lembre-se do que pode fazer para assumir o controle.