Dicas de como abrir uma loja de roupas e acessórios

Dicas de como abrir uma loja de roupas e acessórios

Você tem o desejo de abrir uma loja de roupas e acessórios?  Não sabe por onde começar? Precisa de um caminho pra seguir? Segue este artigo até o final, iremos compartilhar dicas que te ajudarão a ter sucesso no negócio de roupas e acessórios.

O mercado de roupas é multimilionário e com certeza um dos mais lucrativos do mercado. Saber quais roupas e acessórios comprar, não é uma tarefa fácil. Afinal as roupas são mais do que apenas está vestido, as roupas falam muito sobre si, além de expressar e ter uma boa apresentação social.

Por esse e outros motivos, o nicho de roupas e acessórios é um dos mais ricos na indústria da moda. Para começar nesse mercado é muito importante que você faça uma breve análise sobre o mercado e já tenha em mente ótimos fornecedores vip Brasil para comprar as melhores roupas e acessórios com uma alta margem de lucro.

Dica #1 Analise de mercado

Para começar com o pé direito é necessário saber quais os itens que estão na moda, conhecer quais tem o maior potencial de crescimento e lucro. É fato que todos os dias uma loja fecha sem ao menos ter tido algum lucro, por começar sem analisar o mercado e descobrir quais as tendências.

Dica #2 Saiba para quem vai vender

É muito importante que no inicio você saiba especificamente para quem vai vender, ou seja, que tipo de roupas e acessórios a sua loja vai vender. Então para ter sucesso nesse negócio você vai precisar conhecer seu público alvo, quais acessórios eles mais usam, qual o estilo das roupas, qual a faixa etária tem seus potenciais clientes.

Para facilitar vamos citar aqui tipos de roupas e acessórios que você pode vender para um público alvo específico.

  • Roupas de grifes.
  • Moda praia masculina.
  • Moda praia feminina.
  • Moda plus size.
  • Roupas para recém-nascidos.
  • Joias banhadas a ouro.
  • Ouro 18k.
  • Prata.
  • Anéis de ouro.
  • Brincos folheados.

O ramo de joias de ouro está em alta, e pode ser uma excelente opção se você tem capital para investir. Segundo especialistas quanto mais específicos você for no seu produto, maiores serão as chances de você se diferenciar do mercado e obter lucros acima da média.

Dica #3 Uma gestão sobre gastos, lucros e possíveis prejuízos

Ter uma gestão para ter uma noção de como estão os gatos, lucros e até possíveis prejuízos. É por meio dessa gestão que você irá decidir o quanto vai gastar de início e o quanto vai retornar de lucro.

Se você vai optar por vender só pela internet por exemplo, ter um computador, um smartphone e uma boa conexão com a internet é essencial, caso você ainda não o tenha, será um gasto que deverá ir para sua planilha. Assim você tem maior controle sobre seu investimento.

Então, é isso! Espero realmente que você tenha gostado dessas dicas, e se gostou compartilha com os amigos que também precisam saber disso antes de abrir sua própria loja de roupas e acessórios.