Google Domains é lançado no Brasil: entenda como funciona

Google Domains é lançado no Brasil: entenda como funciona

Depois de passar sete anos na versão beta (iniciada originalmente em janeiro de 2015), o Google Domains está expandindo sua disponibilidade para um total de 26 países.

Observando a escolha de país e região do Google Domains, esses países são:

Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia, Cingapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.

O Google afirma que o Google Domains pretende ser a maneira mais fácil para alguém encontrar, configurar e gerenciar seu próprio site – e continua desenvolvendo ferramentas para torná-lo o mais simplificado possível para usuários novos e regulares.

A empresa não menciona por que a versão beta durou tanto tempo, no entanto. Apesar de alegar ter “milhões de registros ativos” ao longo desse período.

A empresa também está oferecendo um desconto de 20% de uso único por meio do código DOMAINS20, que estará disponível até 15 de abril de 2022, para uso na compra ou transferência de um único registro de domínio.

google domais
Desconto Google Domais

Google Domains: o que ele oferece?

O Google Domains possui mais de 300 terminações de domínio – de “.app” a “.xyz” e muitas outras coisas entre eles – e funciona com a pesquisa do Google e o Google Maps para facilitar que as pessoas o encontrem on-line.

Ele também oferece um perfil comercial gratuito e ferramentas de e-mail do Workspace para maior divulgação.

Esteja você procurando em um site pessoal ou em uma loja online, a configuração é muito simples e não exigirá conhecimento de codificação. Como alternativa, você pode criar um site premium conectado a outras empresas.

O serviço também afirma ser muito estável, usando DNS de alto desempenho que deve garantir que o site seja acessível a todos.

Ele também oferece proteção contra vários tipos de ataques na Internet, como verificação em duas etapas para sua conta do Google, bem como DNSSEC (sistema de resolução de nomes mais seguro) de um clique que deve ajudar a prevenir (ou pelo menos aliviar) ataques de rede.

Compartilhar