Marketing para celular: por que é uma boa ideia fazer?

Marketing para celular: por que é uma boa ideia fazer?

Se você está interessado em ganhar algum dinheiro adicional, talvez o marketing para celular seja para você. 

Muitas pessoas querem entrar no marketing para celular, mas não sabem por onde começar. Use este artigo como um guia para ajudá-lo em seu caminho para suas metas de marketing para celular

Marketing para celular com QR code

Códigos QR imprimíveis estão em alta demanda, então coloque seu código em qualquer coisa que você puder, até mesmo em cartões postais, folhetos ou jornais. 

Quanto mais pessoas virem seu código, maior será a probabilidade de conquistar novos clientes com o display. Use códigos QR que podem ser lidos para apresentar sua marca aos clientes. 

“Assim como existem os QR codes que direcionam o usuário para uma música no spotify ou na Apple Music, existem também aqueles que podem direcionar o cliente para uma página de compra específica ou uma matéria própria de um site” é o que afirma a QMIX, uma empresa de marketing digital especializada em SEO. 

Vincule um código QR a um desconto ou cupom que só é encontrado no aplicativo móvel, informações do produto, vídeo curto ou outro item de valor relevante para o usuário. Isso é eficaz para familiarizar os clientes com sua marca.

Torne suas campanhas de marketing para celular interativas.

 Atraia seus clientes e ofereça a eles uma forma de interagir com o sistema ou entre eles. Ao envolver os usuários móveis, você estará solidificando sua base de clientes, bem como configurando a demanda futura de mais, pois cada cliente terá maior probabilidade de recomendar seu serviço.

Com usuários móveis, o texto é muito mais influente do que o vídeo, então lembre-se disso antes de desenvolver sua campanha de marketing. 

Mais de 88% de todos os usuários móveis lidam com mensagens de texto, mas apenas cerca de 41% deles reservam um tempo para assistir a vídeos em seus dispositivos móveis. Isso obviamente significa que o texto deve ser sua maior área de foco.

Esteja atento às condições de mercado ao seu redor quando estiver envolvido com marketing para celular. 

Se alguma coisa mudar para a qual você não está totalmente preparado, você pode facilmente ficar para trás e perder muitos negócios. 

A Internet está em constante mudança, especialmente sua parte móvel, ainda em evolução. Esteja sempre preparado para mudanças.

Não faça marketing para celular fora do horário comercial 

Mantenha o marketing para celular dentro do horário comercial normal ou seus clientes pensarão que estão recebendo mensagens de spam. 

Os clientes de marketing em momentos inconvenientes farão com que eles excluam a mensagem e ignorem e-mails futuros. 

A menos que seja vital para um público-alvo específico, envie seus e-mails no horário comercial normal.

O que você está dizendo em suas mensagens é extremamente importante. Ao enviar e-mails aos clientes, você deseja poder atender às necessidades dos indivíduos, bem como aos seus hábitos de compra. 

Quanto mais detalhado você conseguir, mais essa pessoa ficará intrigada. Apenas certifique-se de manter tudo direto ao ponto.

Obtenha permissão antes de começar a adicionar números de telefone celular ao seu banco de dados. 

Obter permissão significa que você encontrou alguém que está interessado em seu serviço ou produto. 

Se você não conseguir obter permissão, está enviando mensagens que provavelmente nunca serão lidas. Enviar mensagens sem permissão também pode ser uma ótima maneira de arruinar sua reputação.

Marketing para celular e recursos de rastreamento podem alimentar seu tráfego

Não se esqueça de adicionar recursos de rastreamento em seu marketing para celular! Só porque a tela é menor, não significa que seja menos importante. 

Adicione extensões de rastreamento aos hiperlinks que você está usando em campanhas de marketing para celular e observe vários serviços móveis que oferecem recursos de rastreamento robustos para uma infinidade de táticas móveis.

Use o texto para benefício do marketing para celular 

Ao usar o marketing para celular, tente usar o texto o máximo possível e evite usar arquivos grandes, como imagens.

Você pode ter o melhor dispositivo móvel com velocidades de download 4G extremamente rápidas, onde você pode acessar a rede de qualquer lugar, mas o seu cliente provavelmente não tem. Portanto, projete seu marketing para celular de forma que funcione para todos.

Conclusão

Com o seu novo conhecimento sobre marketing para celular, você está pronto para abordar seus objetivos com otimismo e almejar o sucesso. Você deve estar sempre aberto e procurando novas informações para aplicar em seus esforços de marketing para celular e marketing de rede para garantir seu sucesso.