Pesquisa mostra quais são os principais tipos de vitaminas para o corpo?

Pesquisa mostra quais são os principais tipos de vitaminas para o corpo?

Você já sabe quais são os principais tipos de vitaminas? Não? Então venha conosco nesta leitura e descubra os principais tipos de vitamina e os benefícios que elas podem trazer para sua saúde!

Primeiramente, saiba que as vitaminas são substâncias orgânicas que o nosso corpo necessita em pequenas quantidades.

No entanto, mesmo em pequenas quantidades são indispensáveis para que nosso sistema imunológico funcione bem.

Desse modo, o tipo de vitamina e a quantidade a ser ingerida varia de acordo com o gênero, idade, estado de saúde e prática de atividades físicas de cada pessoa. 

Portanto, precisamos reforçar a importância do conhecimento das vitaminas para tratamentos diversos, inclusive do câncer.

Vitamina B 17 e seu papel no tratamento natural contra o câncer

Vamos fazer um breve intervalo para que você possa conhecer um pouco sobre a vitamina B17 também é conhecida como Amygdalin ou Laetrile e que pode ser encontrada em sementes da família das prunasinas.

Ou seja, você consegue encontrar no damasco, maçã, cereja, ameixa e pêssego, mas também em outras frutas.

Essa vitamina foi renomeada pelo bioquímico Ph. D. Ernest Krebs Jr. que baseou seus estudos na teoria de que as células cancerígenas se desenvolvem desordenada e rapidamente. 

Normalmente, estas células são destruídas pela enzima pancreática quimiotripsina, mas caso haja alguma situação de desequilíbrio no organismo, esta destruição pode não ocorrer.

O que queremos que você saiba é que a Vitamina B17, tem grande potencial no combate ao câncer, principalmente aos cânceres secundários.

Além disso, a Vitamina B17 pode ampliar o tempo e qualidade de vida de portadores de câncer de mama e de ossos.

Os principais tipos de vitaminas

Primeiramente, precisamos saber que as vitaminas se dividem de acordo com as substâncias em que podem ser diluídas: lipossolúveis (que são diluídas em gordura) e hidrossolúveis (diluídas em água).

As Vitaminas Lipossolúveis são aquelas diluídas em gordura: A, D, E e K. 

Por outro lado, as Vitaminas Hidrossolúveis são diluídas em água e excretadas pelo rim, em outras palavras, podem ser consumidas todos os dias: C e as do complexo B (1, 2, 3, 5, 6, 7, 9 e 12).

Vitaminas lipossolúveis

A: Colaborar com a saúde da visão e com o desenvolvimento da pele da imunidade;

D: Essencial para o funcionamento metabólico ósseo, prevenindo o raquitismo, osteoporose e outras doenças dos ossos

E: Possui função antioxidante e defende o organismo da ação nociva dos radicais livres; está relacionada aos cuidados anti idade, tratamento de câncer e doença cardiovascular.

C: Atua na formação do colágeno e dos glóbulos vermelhos do sangue, além de proteger as paredes capilares e atuar no metabolismo de certos aminoácidos e das vitaminas do complexo B, facilitando a absorção do ferro.

K: Ajuda no processo de coagulação do sangue. 

Vitaminas hidrossolúveis

B1: Propicia a manutenção do sistema nervoso e circulatório. Ou seja, melhora a função cerebral e combate fadiga, estresse e depressão.

B2: Também conhecida como riboflavina, atua na prevenção da catarata e na produção de adrenalina.

B3: Reduz a taxa de triglicerídeos e colesterol além de contribuir com o funcionamento do sistema nervoso e imunológico,

B5: Responsável por auxiliar a formação de células vermelhas do sangue e no processo de desintoxicação química, além de prevenir a degeneração de cartilagens e construir anticorpos.

B6: Diminui as chances de adquirir cardiopatias e colabora com a manutenção do sistema nervoso central e imunológico, além de aliviar dores de cabeça e náuseas.

B7: A biotina promove o desenvolvimento celular e a produção de ácidos graxos, além de reduzir a quantidade de açúcar no sangue. Atua na prevenção da calvície e no alívio de dores musculares.

B9: Conhecida como ácido fólico, promove a saúde capilar e da pele, além de compor a síntese do DNA. É um nutriente indispensável para manutenção do sistema imunológico, circulatório e nervoso, além de combater o câncer de mama e de cólon.

B12: Chamada também de cobalamina, tem ação sobre os glóbulos vermelhos e as células nervosas, contribui com o equilíbrio hormonal e a aparência da pele. Sua complementação deve ser feita sob medicamentos contra anemia e outros problemas de saúde.

Considerações finais

Estes são os principais tipos de vitaminas e suas funções de manutenção na saúde e formação dos tecidos de nosso organismo. 

Desse modo, agora que você já conhece cada uma delas e sua importância na nossa saúde, não deixe de consumir!

Nos vemos em breve.