Quais são as versões do WhatsApp?

Você é um dos 2 bilhões de usuários ativos do WhatsApp? Saiba que ele é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Em segundo lugar está o Telegram, com 500 milhões de usuários.

Dentre as versões do WhatsApp oficiais estão o WhatsApp Web, WhatsApp Business e WhatsApp API. Além disso, existem outras versões do WhatsApp que são piratas, como o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus. No entanto, há muitos riscos em utilizar as versões não oficiais.

Quais são as versões do WhatsApp?

O WhatsApp Web foi lançado em 2009. Ele é uma versão em que você pode espelhar toda a movimentação do WhatsApp oficial de seu celular para o computador. Dessa maneira, fica mais fácil acompanhar as conversas.

Já o WhatsApp Business foi lançado em 2018, quase dez anos depois. Ele tem recursos voltados para empresas de pequeno porte. Ou seja, se você é um empreendedor, vale a pena utilizar o WhatsApp Business também. Você só precisa de um celular que aceite dois chips, já que não é possível usar o mesmo número para o WhatsApp oficial e o WhatsApp Business.

Veja também Calça infantil masculina: tudo que você deve se atentar

Ainda em 2018, o WhatsApp API foi lançado. Ele nada mais é do que uma versão do aplicativo para uso de médias e grandes empresas. Dessa maneira, desenvolvedores parceiros podem elaborar mais recursos para o WhatsApp API de forma oficial, como mensagens automáticas e chatbots. O intuito do WhatsApp API é manter o atendimento de empresas de médio e grande porte pelo WhatsApp, mas nem a necessidade de tantos atendentes.

Essas são as versões do WhatsApp oficiais. No entanto, conforme já dito no começo do artigo, há versões piratas. Os mais populares são o WhatsApp GB e o Whatsapp Plus.

Quais são as diferenças entre o WhatsApp oficial e um WhatsApp modificado?

Para criar e saber quais são as versões de WhatsApp mods, desenvolvedores que não têm conexão nenhuma com o WhatsApp utilizam seu código-fonte para dar mais recursos aos seus aplicativos piratas, como o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus.

Dessa maneira, as versões do WhatsApp piratas possuem recursos extras, além das funcionalidades já existentes no WhatsApp oficial. No entanto, há muitos riscos em utilizá-los.

Conheça alguns dos recursos a mais que o WhatsApp modificado mais popular, que é o WhatsApp GB, possui:

  • Desativar a internet do celular apenas para o WhatsApp GB;
  • Muitas opções de personalização;
  • Mensagens que são apagadas logo após serem lidas;
  • O WhatsApp GB tem mais de 100 idiomas disponíveis;
  • Usar duas contas com o mesmo número em um aparelho;
  • Muito mais.

Só para dar uma exemplificada, esses são os recursos existentes no WhatsApp GB que não existem no WhatsApp oficial. Isso são vantagens que o aplicativo pirata traz. O WhatsApp Plus possui funcionalidades bastante parecidas com a do WhatsApp GB.

No entanto, utilize apenas as versões do WhatsApp oficiais, que são o WhatsApp Web, WhatsApp Business e WhatsApp API. Isso porque os aplicativos piratas oferecem muitos riscos com sua utilização, como perder dados pessoais para pessoas má intencionadas, ser banido totalmente de sua conta de WhatsApp oficial e muito mais.

Confira: Dicas de Marketing no WhatsApp

Comentários estão fechados.