Sanitização de Ambiente: A solução mais usada contra a COVID 19

A sanitização de ambiente é uma das principais soluções utilizadas para proteger colaboradores e clientes em ambientes onde há grande circulação de pessoas. Isso porque ela se trata de muito mais que apenas uma limpeza diária. Se você ainda não conhece a sanitização e como ela protege o seu comércio da COVID 19, acompanhe com a gente nessa publicação.

O que é a sanitização de ambiente?

A sanitização de ambientes é a higienização profunda através da aplicação de um produto para eliminação de fungos, bactérias e vírus. Esse produto utilizado pelos profissionais que fazem a sanitização é pulverizado em todo o ambiente e, com isso, o vírus da COVID também é eliminado no processo.

Mas durante a sanitização, não há a limpeza do ambiente? A sanitização que também conta com limpeza de sujeiras visíveis ao olho nu se chama higienização.

O processo de higienização é a mistura da limpeza superficial e da sanitização profunda.

Só por essa descrição, podemos perceber que a sanitização de ambientes por si só já é se torna interessante para proteger tanto sua equipe quanto possíveis clientes da contaminação do vírus.

Como é o processo de higienização com sanitização para COVID 19?

Todo o processo de limpeza precisa de um processo estruturado para acontecer. Quando se trata da sanitização de ambientes, não poderia ser diferente. 

Não só por que esse tipo de serviço precisa atingir até locais mais esquecidos em limpezas “normais”, mas porque o método de aplicação precisa ser seguro para os envolvidos e garantir a eliminação total de fungos, vírus e bactérias do ambiente.

É importante constatarmos também que existem sanitizações direcionadas para o mais vasto tipo de coisas. Desde ambientes inteiros até objetos como colchões e tapetes. Hoje, vamos explicar aqui a higienização com sanitização de ambientes inteiros.

Pré-lavagem do ambiente

Primeiramente, começamos com a pré-lavagem do ambiente. Aqui, é onde se retira a parte mais grossa da sujeira do local. Aquela limpeza que vai deixar aparentemente tudo brilhando, mas que ainda não elimina vetores de doenças como vírus e bactérias em sua totalidade. 

Sendo assim, um dado interessante é que na pré-lavagem serão eliminados quase 100% dos resíduos que se dissolvem na água. Mas não se engane, mesmo nessa pré-lavagem são utilizados produtos químicos especiais para que a etapa seja efetiva e rápida, eliminando de fato toda a sujeira aparente.

Lavagem do ambiente

Na segunda etapa é onde acontece de fato a lavagem do ambiente. Para cada nível de sujeira, existe um procedimento diferente, como por exemplo a utilização de ácidos para sujeiras de nível alto e de produtos neutros para aquelas de nível leve. A etapa de lavagem também retira a camada de gordura que protege diversas bactérias que serão eliminadas no processo de enxágue, que também acontece nessa etapa.

A água utilizada no enxágue durante a etapa de lavagem é, de preferência, quente, para poder retirar não só os produtos utilizados na remoção de sujeiras, mas também possíveis bactérias que ainda permanecem no local.

Leia também: 4 dicas na hora de limpar o interior do seu carro

Sanitização de ambiente

Por fim, na terceira e última etapa da higienização, temos a sanitização propriamente dita. Como já explicamos, na sanitização o profissional responsável pulveriza um produto químico que extermina vírus, bactérias e fungos que permaneceram no local. Por isso, recomenda-se para acabar com o corona vírus.

Portanto, ao misturarmos todas as etapas anteriores de limpeza e lavagem com a sanitização, temos um ambiente realmente limpo, livre das ameaças invisíveis ao nosso olho. Com isso, seus colaboradores e clientes estão realmente protegidos e você poderá oferecer serviços sem preocupação.

sanitizacaodeambientes02

 

 

Quais produtos e ferramentas são utilizadas na sanitização de ambiente?

Primeiramente, na sanitização de ambientes e na higienização no geral são utilizados produtos químicos que visam quebrar a camada de gordura de bactérias e exterminá-las, junto a fungos e vírus. No caso das primeiras etapas da higienização, são utilizados detergentes, produtos de alto poder de limpeza, produtos alcalinos, ácidos e água quente para realizar a lavagem do local.

Por isso, já na etapa da sanitização de ambientes, se utiliza o quaternário de amônia para limpar o ambiente de patógenos. Para sanitizar carros, o ozônio é um dos componentes mais utilizados, sendo aplicado dentro do veículo e retirando odores, bactérias, vírus e outros elementos invisíveis ao olho humano.

Quem chamar para fazer a sanitização de ambiente?

Podemos perceber durante toda essa publicação que para a realização tanto da sanitização quanto da higienização são necessários produtos e equipamentos que apenas profissionais experientes possuem. Para encontrá-los, basta fazer uma pesquisa de mercado e identificar os seguintes itens:

  • Se a empresa tem experiência na higienização e sanitização de ambientes;

  • Observar se a empresa em questão tem reclamações em redes sociais ou no reclame aqui;

  • Se a empresa atende a região onde sua empresa está localizada.

Portanto, esses itens indicarão quem é a melhor escolha para realizar a sanitização do seu ambiente com segurança e responsabilidade.

sanitizacaodeambientes03

Sanitização de Ambiente: chama a Ajax!

Se garante a saúde de colaboradores e de clientes com a sanitização de ambientes. E para evitar situações aterradoras como a pandemia da COVID 19, realizar esse tipo de procedimento é imprescindível.

Sendo assim, além de tudo isso, é necessário contar com empresas confiáveis e que tenham profissionais experientes na hora de realizar com segurança e eficácia a higienização ou sanitização e outros tantos tipos de serviços rotineiros como limpeza de caixa de gordura, fossa, dedetização e etc. Felizmente, a desentupidora e dedetizadora Ajax está com você nessa!

A Desentupidora AJAX realiza serviços de manutenção, como desentupimento e reparos na rede hidráulica e muito mais. Além disso, nós te fornecemos toda certificação que seu negócio precisa para comprovar a manutenção do seu empreendimento.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. É só ligar que estaremos prontos para atendê-lo da melhor forma possível.

Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp; redes sociais e; via formulário de contato.   

Comentários estão fechados.