As 5 principais estratégias básicas de SEO Local para empresas

As 5 principais estratégias básicas de SEO Local para empresas

Isso pode ajudá-lo a otimizar seu negócio localmente. Tenha seu negócio otimizado para ser encontrado nas pesquisas do Google e receba muitas ligações.

Lembre-se de que essas são dicas básicas que você pode usar para impulsionar seu SEO local agora mesmo!

1. CRIE GOOGLE MEU PERFIL DE NEGÓCIOS

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google para otimizar nosso site comercial localmente. Por meio dessa ferramenta, o Google pode identificar facilmente nosso negócio, facilitando assim empreender dentro da internet.

Com a ajuda desta ferramenta você pode adicionar suas imagens de negócios, vídeos etc na seção de perfil. Junto com isso, você pode adicionar direções do Google Maps para o endereço do seu escritório. Ao preencher a ficha capriche nos detalhes do cadastro, inclua o máximo possível de produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio. Uma dica de ouro e o nome com a palavra-chave principal do seu negócio. Cuidado para não exagerar e ser punido pelo Google.

2. CRIAR PÁGINA DEDICADA ESPECÍFICA PARA CADA PÁGINA DE SERVIÇO E PRODUTO

A maioria dos sites cria apenas uma ou duas páginas para descrever seus serviços ou produtos. Mas não faça isso. Crie uma página separada para cada serviço ou produto.

Porque seu SEO local não é tão poderoso se você usar apenas uma página, porque os motores de busca não gostam de ver sua marca como uma autoridade em uma área específica. Isso diminui suas possibilidades de classificação.

3. OTIMIZE PARA PESQUISA DE VOZ

A Pesquisa por voz é o próximo recurso em que o mundo inteiro está usando. Portanto, você deve otimizar seu site para pesquisa por voz. A maioria das pessoas usa para pesquisar palavras-chave de cauda longa na pesquisa por voz.

Você deve ajustar o conteúdo de SEO de uma forma mais coloquial. Esta é uma das melhores táticas de SEO local.

4. CERTIFIQUE-SE DE QUE SEU WEBSITE É AMIGÁVEL PARA CELULAR

Tornar o site compatível com dispositivos móveis é uma das coisas mais importantes. 70% dos usuários acessarão seu site pelo celular.

Portanto, certifique-se de que suas páginas da web carreguem mais rápido. Remova o conteúdo desnecessário e reduza o tamanho das imagens. Uma boa estratégia também e incluir coordenadas geográficas do seu negócio nas fotos usando o site thexifer.

5. CRIE CITAÇÕES PRECISAS

Citação nada mais é do que informações comerciais, como nome com palavras-chave, endereço completo, número de telefone, cidades atendidas, seus produtos ou serviços. Você pode criar essas informações com precisão no perfil do Google Meu Negócio.

Você também pode encontrá-los em sites de envio de diretórios, perfis de mídia social, etc. O Google e muitos outros sites usam citações como fonte de informações comerciais. Portanto, é importante que você tenha citações suficientes para serem encontradas, que sejam consistentes e precisas.

Em resumo, estas são dicas básicas se você está começando no SEO Local em busca de ranquear seu negócio no Google e sair da escuridão. Uma dica complementar e que você deverá seu atuante no Google Meu Negócio se quiser ter sucesso. Fique atento a tudo que acontece no seu perfil, responda aos seus usuários, agradeça as avaliações e publique semanalmente na plataforma.