União Europeia promove rodadas de negócios nas áreas de Resíduos Sólidos e Biogás

União Europeia promove rodadas de negócios nas áreas de Resíduos Sólidos e Biogás

A Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA), ação financiada pela União Europeia para contribuir com a redução das emissões de carbono, promoverá em outubro duas novas missões de matchmaking – Gestão de Resíduos Sólidos (GRS), e Biogás e Biometano.

O projeto reunirá em São Paulo pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras e europeias para estimular a troca de tecnologias e processos inovadores.

A missão de negócios sobre Gestão de Resíduos Sólidos será realizada em linha com a feira FIMAI Ecomondo. O programa da missão de matchmaking compreende rodadas de negócios B2B entre empresários; plenárias institucionais; participação na feira FIMAI e visita técnica do grupo ao sítio de reciclagem de resíduos da construção civil operado pela Geresol, em Jundiaí, SP.

No estande da LCBA na FIMAI ECOMONDO, as empresas do Brasil e da União Europeia realizarão apresentações rápidas e rodadas de negócios com demais expositores e visitantes da feira. A missão terá 32 participantes, sendo 11 da União Europeia.

Para o encontro de negócios no setor de Biogás e Biometano, as cerca de 60 empresas selecionadas pela Ação para vir ao Brasil poderão acompanhar, como parte da programação da Low Carbon no Brazil, as atividades do III Fórum Nacional do Biogás, promovido pela Abiogás.

banner-site_natal

A primeira da série de missões empresariais patrocinadas pela UE foi realizada em agosto, em São Paulo. Reuniu 53 pequenas e médias empresas (38 brasileiras e 15 europeias) e abordou a eficiência energética em edificações. Foram registrados 83 acordos de cooperação e parcerias como resultado das interações. Estes acordos poderão se efetivar na adoção e replicação das tecnologias de baixo carbono no Brasil. As parcerias serão monitoradas e apoiadas pela União Europeia.

Ao todo, a Low Carbon Business Action in Brazil realizará até o final de 2017 um ciclo de 8 eventos com foco em economia de baixo carbono, engajando 720 pequenas e medias empresas do Brasil e dos 28 estados membros da União Europeia. Em 2017, serão discutidas soluções para Atividades Florestais, Agricultura e Processos Industriais, setores responsáveis por elevados índices de emissões de gases de efeito estufa.

Serviço

GRS entre 03 e 06 outubro

Biogás e Biometano entre 17 e 20 outubro.

As empresas interessadas em participar das próximas missões devem fazer o seu cadastro por meio do website http://www.lowcarbonbrazil.com/