Cada viagem tem o potencial de levá-lo a um lugar novo. E quando você dedica seus dias de férias para não fazer nada além de comer, beber e pedalar em um destino desconhecido, essa experiência se torna o próximo nível. Não há melhor maneira de se conectar com as imagens, sons e cultura de uma região do que sobre duas rodas.
Embora existam milhares de passeios de bicicleta pendentes para escolher, apenas alguns são dignos de uma designação de Prêmio de Viagem de Bicicleta. Antes de falarmos sobre os melhores destinos certifique-se de ter os equipamentos certos, para esses passeios indicamos as bicicletas com aro maior que são tendência no mercado por amortecer o impacto.
Vietnam Cycling
Esta excursão cultural de 12 dias vai da cidade de Ho Chi Minh a Hanói. Os passeios diários variam de 12 a 40 milhas, principalmente em estradas rurais tranquilas que atravessam florestas exuberantes, arrozais, fazendas de camarão e vilas rústicas à beira-mar.
A programação é intencionalmente frouxa, com bastante tempo para experiências locais e locais exóticos ao longo do caminho – você pode desmarcar para mergulhar no Mar da China Meridional, passear por um templo Cham do século 8 ou explorar locais importantes da Guerra do Vietnã, como My Lai.
Embora a quilometragem seja modesta, algumas subidas de terra pesadas deixarão você ainda mais faminto pelo macarrão de arroz e outras iguarias que integram magicamente os sabores da França, China e Tailândia.
Parque Nacional de Redwood
Ancorada em volta dos bosques de sequoias mundialmente famosos no norte da Califórnia, esta excursão oferece oportunidades de aventura e laços familiares que são apropriadamente maiores do que a vida. Grande parte do trajeto é feito em cascalho, via dupla ou estradas sem carros.
Os destaques incluem almoços de piquenique em penhascos à beira-mar, exploração das marés em praias remotas, natação no rio Smith e caminhadas pela floresta digna do Instagram. As crianças podem sair todos os dias para uma atividade lateral legal, dando aos pais a opção de prolongar a pedalada.
Trans-Colômbia
Percorra os picos caseiros onde muitos dos melhores pilotos do Grand Tour do mundo – cabras da montanha como Egan Bernal e Nairo Quintana – honraram seus talentos. Você alcançará mais de 70.000 pés na vertical dos Andes em oito dias de pilotagem.
E você sairá com o direito de se gabar após conquistar o que pode ser a escalada pavimentada mais longa do mundo: o famoso Alto de Letras , que se eleva a 10.500 pés ao longo de 80 quilômetros.
Na verdade, você fará isso duas vezes – uma de cada lado. Nem tudo é escalada hardcore: você pedalará por plantações de café e pela selva andina e sentirá o gosto da louca por ciclismo de Medellín.
Friuli Venezia Giulia e Eslovênia
Esta colaboração tour-outfitter leva você a duas culturas exóticas e distintas. Caminhe para o norte a partir do Adriático e explore Friuli, conhecida por produzir muitos dos melhores vinhos brancos da Itália, onde os habitantes locais falam sua própria língua.
Cruze para a Eslovênia, uma queridinha das listas de viagens por um bom motivo: no sopé dos Alpes, você desfrutará de refeições rústicas, estradas calmas e ondulantes, vistas de vales verdejantes e montanhas cobertas de neve e uma cultura exótica sem ser impenetrável.
Em seis dias de pedal, você percorrerá 195 milhas – deixando bastante tempo para passeios imersivos, longos almoços e diversões poliesportivas, como rafting, caminhadas e parapente.
Seattle selvagem e sagrada
Na primeira metade da viagem, você se hospedará em um hotel boutique no centro de Seattle, visitará restaurantes da fazenda e fará um passeio em uma floresta exuberante.
O segundo ato se desenrola em Teanaway Valley, no lado leste das Cascades, onde a paisagem é mais seca e mais exposta, as descidas rasgam e o singletrack testará suas habilidades técnicas. Desembarque em uma grande cabana na montanha (com piscina e banheira de hidromassagem), onde a vibe culinária é a fogueira de marshmallows e churrasco.