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    Setor Energético » Negócios » Passo a passo de como abrir uma imobiliária de sucesso

    Passo a passo de como abrir uma imobiliária de sucesso

    Mauricio NakamuraBy Mauricio Nakamura29 de janeiro de 2023 Negócios 4 Mins Read
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    Com o aumento do PIB, a redução na inflação e na taxa de juros, já é possível notar a volta do mercado imobiliário brasileiro. Para alcançar o sucesso da imobiliária, é importante observar o crescimento do ramo e aproveitar as oportunidades de mercado que se apontam. Para isso, o ideal é ter a ajuda de novas tecnologias que consigam garantir uma gestão eficiente.

    Ao vincular um sistema de gestão própria para imobiliárias no dia a dia da empresa, torna-se possível alinhar as informações gerenciais em apenas um local e ter acesso das mesmas rapidamente em poucos cliques. O que possibilita agilidade no atendimento das imobiliárias, tornando mais fácil a gestão do portfólio, o cálculo do investimento com mídias e anúncios e a avaliação do desempenho dos corretores.

    Independente da dimensão do negócio, a chave para obter o sucesso é tramar estratégias para aprimorar os processos, usar equipamentos e ações que ampliem a produtividade da equipe e avaliar os resultados para produzir novos insights. Para aconselhar os empreendedores de como abrir uma imobiliária de sucesso, o post de hoje engloba um passo a passo para que o seu empreendimento seja mais estratégico e possa aproveitar as oportunidades do mercado.

    Como montar uma imobiliária de sucesso em 3 passos

    A seguir, vamos te mostrar 3 passos para você começar a abrir sua imobiliária ainda hoje:

    Monte um plano de negócio

    A primeira coisa a se fazer para que quer aprender como abrir uma imobiliária de sucesso é criar um plano de negócio eficiente. Nesse plano constam as metas iniciais da empresa e os objetivos, avaliando de forma criteriosa o segmento, a viabilidade e a maneira pela qual o empreendimento vai trabalhar para que os resultados sejam obtidos.

    É fundamental realizar uma análise detalhada do negócio, conferindo os pontos fortes e fracos do mercado, além de estruturar soluções para dificuldades que possam aparecer. Outro ponto importante é determinar o público-alvo para centralizar as estratégias para chegar no cliente ideal. As fontes de consulta podem ser portais de notícias, livros, especialistas da área e economistas.

    Para conseguir abrir sua imobiliária de sucesso é fundamental apresentar um diferencial competitivo, atendendo às características de cada perfil de cliente. O ideal é procurar uma equipe interdisciplinar que esteja acostumada com técnicas atuais de vendas, bem como conhecimento no ramo de gestão e relacionamento com o cliente.

    Escolha a melhor localização

    A próxima etapa é escolher um lugar ideal para abrir uma imobiliária de sucesso. Analise o tipo de imóvel que você pretende vender, os bairros do seu portfólio que terão mais residências. Tal como, no perfil do público que você quer engajar.

    Caso o foco for em apartamentos para estudantes, escolha lugares perto das universidades. Já se o intuito é vender ou alugar para empresários, o centro é uma boa pedida. Por fim, tenha o foco em áreas com fácil acesso para pessoas e veículos, com espaços para estacionamento, transportes públicos ou vias expressas. Disponibilizar um espaço exclusivo de estacionamento também é positivo.

    Definir a melhor localização é importante, mas lembre-se de gerar uma presença forte da imobiliária na internet também. Afinal de contas, antes mesmo de ir pessoalmente à loja física, o cliente atual faz muitas pesquisas prévias nos principais mecanismo de procura e redes sociais para ter mais informações sobre os serviços ofertados, análises de outros consumidores e meios de acesso.

    Contrate a equipe certa

    Outra etapa muito importante para montar um negócio próprio, é uma equipe comprometida em abrir uma imobiliária de sucesso. Diversas pessoas pensam que uma imobiliária é feita apenas de corretores, mas isso é um grande equívoco. Embora eles serem a linha de frente da imobiliária e precisarem muita qualidade em sua atuação (além do registro do CRECI), tem outros colaboradores que também são de grande importância. Diversas vezes é a secretária que irá fazer o primeiro contato com os potenciais clientes. Investir em uma pessoa qualificada e que tenha conhecimento para esse cargo é essencial. Até mesmo a gestão imobiliária pode se aperfeiçoar, investindo em projetos de profissionalização do negócio.

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    Mauricio Nakamura
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    Administrador de empresas, formado em administração pela Universidade Federal do Paraná, Maurício Nakamura começou sua carreira sendo estagiário em uma empresa de contabilidade. Apaixonado por escrever, ele se dedica em ser um dos editores chefe do site STE (Setor Energético), onde pode ensinar outros aspirantes à arte de se especializar no mundo da administração.

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