Combo Chevrolet: carro top e preço acessível em 5 opções –

A Chevrolet se prepara para 2025 com uma estratégia arrojada, celebrando 100 anos no Brasil. No entanto, a marca enfrenta a queda em sua participação no mercado. Para dar a volta por cima, a montadora decidiu fazer grandes apostas.
A grande novidade será o lançamento simultâneo de cinco novos modelos, que vão desde carros compactos até SUVs elétricos. Os modelos Onix, Tracker, Onix Plus, Spark EUV e Captiva EV chegam com mudanças importantes em design, tecnologia e preços que vão atrair os consumidores.
Além disso, a Chevrolet quer explorar o segmento de luxo com a Cadillac. A ideia é modernizar a linha e atingir diferentes públicos. Resta saber se esses novos carros vão conseguir recuperar o espaço perdido no mercado.
O novo Tracker 2026 é o primeiro carro da nova linha. Apesar de ser líder na América do Sul, ele caiu para a 11ª posição no Brasil. A queda de 5,64% nas vendas acendeu um alerta dentro da Chevrolet.
Para melhorar suas vendas, o Tracker ganhou novas alterações visuais e um interior com mais tecnologia. O objetivo é deixar o carro mais moderno e confortável, sem perder a identidade que agrada aos fãs de SUVs urbanos.
Os modelos Onix e Onix Plus também estão passando por dificuldades. O Onix foi de segundo para quinto lugar nas vendas, enquanto o Onix Plus caiu do oitavo para o décimo sexto. Apesar disso, ambos ganharam novos faróis, uma nova frente e um painel digital.
Os motores continuam os mesmos, com opções de 1.0 aspirado e turbinado, que geram certa controvérsia. A Chevrolet acredita que o novo visual vai ajudar esses modelos a voltarem a ser populares.
Entre os lançamentos, o Spark EUV 2026 se destaca como uma resposta à concorrência de elétricos. Compacto e urbano, ele promete autonomia de 258 km na condição do Inmetro. Contudo, vai ter que enfrentar modelos como BYD Dolphin e GWM Ora 03.
Com tecnologia nas alturas, a missão será ganhar espaço em um mercado competitivo dominado por marcas chinesas. O preço a partir de R$ 159.990 faz do Spark EUV uma opção intermediária, tentando equilibrar inovação e custo.
Outro modelo importante é o Captiva EV, um SUV elétrico que deve chegar até o fim do ano. Ele promete muito espaço, bom acabamento e foco nas famílias. O preço ainda não está definido, mas vai competir com modelos como BYD Song Plus e Toyota Corolla Cross híbrido.
A Chevrolet vê no Captiva EV uma chance de atrair quem quer migrar para o mundo dos elétricos, com uma proposta voltada para conforto e sofisticação em um mercado bem competitivo.
Além das apostas de massificação, a Chevrolet planeja trazer a Cadillac ao Brasil. A ideia é entrar no mercado de luxo, buscando clientes que valorizam sofisticação e tecnologia.
Essa estratégia vem em um momento crítico para a Chevrolet. Em 2025, a marca vendeu 119.844 veículos no primeiro semestre, representando uma queda de 15,13% em relação ao ano anterior. A participação no mercado também caiu de 13,11% para 10,59%.
Para mudar essa situação, a Chevrolet não só aposta em novidades, mas também em preços mais baixos. Modelos como Onix e Tracker começam a ser vendidos a partir de R$ 102.990, tentando atrair quem costumava escolher Fiat ou Volkswagen.
A marca também planeja oferecer pacotes de garantia ampliada para aumentar a confiança dos consumidores, já que houve problemas relacionados à correia banhada a óleo. O foco é recuperar espaço em um mercado dominado por Fiat e Volkswagen.