11/02/2026
STE News»Notícias»Inter&Co registra lucro 45% maior em 2025 e paga dividendos

Inter&Co registra lucro 45% maior em 2025 e paga dividendos

Inter&Co registra lucro 45% maior em 2025 e paga dividendos

O Inter&Co (BDR: INBR32) apresentou um desempenho financeiro robusto em 2025, com um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão, representando um crescimento de 45% em relação ao ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela holding que controla o Banco Inter no Brasil, juntamente com a subsidiária Inter&Co Payments.

Esse crescimento significativo no lucro é atribuído a uma expansão considerável na carteira de crédito, que cresceu 36% ano a ano. O grupo destacou que essa performance foi impulsionada por produtos estratégicos, como o consignado privado, financiamento imobiliário e cartões de crédito. Essa diversificação ajudou a empresa a atrair novos clientes e a aumentar sua presença no mercado financeiro.

Em 2025, a plataforma do Inter&Co também registrou a adição de 4,4 milhões de novos clientes ativos, elevando sua base total para 25 milhões. Este crescimento na base de clientes é um indicativo do sucesso das estratégias de aquisição e retenção da empresa, que continua a expandir sua atuação no setor financeiro.

Aprovação de Dividendos

Além dos resultados financeiros, o Conselho de Administração da Inter&Co anunciou a aprovação do pagamento de dividendos, que será de US$ 0,113101823 por ação ordinária. O pagamento está programado para ocorrer em 5 de março de 2026, considerando a posição acionária da companhia ao final do dia 22 de fevereiro de 2026.

Para os detentores de certificados de depósito de valores mobiliários da companhia, conhecidos como BDRs, o valor bruto estimado dos dividendos em Reais será de BRL 0,594689388 por BDR. Este valor leva em conta a cotação do dólar em BRL 5,2580 (PTAX em 10 de fevereiro de 2026). O pagamento para os detentores de BDRs está previsto para 13 de março de 2026.

É importante ressaltar que o valor exato dos dividendos em Reais e a data precisa do seu pagamento aos titulares de BDRs serão divulgados após o dia 9 de março de 2026. A expectativa é que esse pagamento traga benefícios significativos para os investidores, refletindo a solidez financeira da empresa e sua capacidade de gerar retornos aos acionistas.

Com os resultados positivos e a distribuição de dividendos, o Inter&Co continua a se posicionar como uma das principais instituições financeiras no Brasil, atraindo tanto investidores quanto novos clientes, e consolidando sua presença em um mercado cada vez mais competitivo.

Sobre o autor: Mauricio Nakamura

Administrador de empresas, formado em administração pela Universidade Federal do Paraná, Maurício Nakamura começou sua carreira sendo estagiário em uma empresa de contabilidade. Apaixonado por escrever, ele se dedica em ser um dos editores chefe do site STE (Setor Energético), onde pode ensinar outros aspirantes à arte de se especializar no mundo da administração.

Ver todos os posts →