Se você ainda tem muitas dúvidas sobre colocar um novo piercing no corpo, confira as informações para entender o assunto.
As modificações corporais se tornaram populares na sociedade. Se antes, um simples brinco na orelha poderia ser considerado como uma afronta aos usos e costumes, hoje isso se perdeu. O acessório está na moda e se tornou algo comum e bem apreciado.
São diversos os modelos de piercing, desde os mais simples e delicados até os mais sofisticados e cheios de estilo. Podem ser de furo ou apenas pressão para aqueles que têm receio de não se adaptarem.
Você tem vontade de colocar um novo piercing, mas ainda está com certo receio pelo processo? Separamos algumas informações que podem te ajudar a decidir a respeito do assunto com bem mais clareza.
Como é feita a colocação do piercing?
No passado, muitas pessoas ficavam com receio por conta do processo de perfuração para colocar um novo piercing. No entanto, o procedimento foi aprimorado ao longo do tempo e segue diversos padrões de biossegurança. Tanto o profissional quanto o cliente estão protegidos e seguros para fazer a modificação.
O primeiro passo que um bom estúdio estético deve adotar é o de realizar a anamnese com o cliente e entender se ele não possui nenhum problema de saúde que impeça a colocação do brinco. Devem ser utilizados materiais descartáveis e/ou esterilizados, como luva, cateter, touca, máscara, jaleco etc. Os brincos devem ser desinfetados para evitar qualquer tipo de contaminação.
Existe um tamanho específico de cateter para cada tipo de perfuração, o que gera menos dor e mais segurança para a pessoa. O procedimento é praticamente indolor e apresenta rápida cicatrização.
Em quais locais uma pessoa pode colocar piercing no corpo?
O local da perfuração vai do gosto do paciente e das diretrizes do profissional. No entanto, existem algumas regiões do corpo que acomodam melhor os brincos do que outras. Confira as mais tradicionais:
– Nariz: pode ser nas laterais ou no septo, com argolas ou pedrinhas;
– Orelha: ocorre nos lóbulos, parte interna, em cima, no meio ou em praticamente qualquer região;
– Mamilos;
– Língua;
– Umbigo;
– Boca: no lábio inferior ou superior;
– Sobrancelha.
Essas são as regiões mais tradicionais para a colocação de um piercing. Entenda quais são as tendências de moda e o que mais satisfaz a sua necessidade pessoal.
Novo piercing: Como escolher a melhor joia?
Agora que você já entendeu como é o processo de colocação do piercing e quais são as regiões do corpo que esse acessório costuma enfeitar, é hora de entender como escolher a melhor joia para o seu corpo.
O gosto pessoal é o que manda neste momento, mas você precisa levar alguns fatores em consideração. O primeiro deles é a região escolhida para a colocação. Pense em uma joia que combine com o local desejado, isso inclui não apenas o estilo, mas também o tamanho do brinco.
Outro ponto fundamental é sempre optar por peças que sejam feitas ou folheadas a ouro ou prata, ou que sejam de aço inoxidável. Isso garante que sua pele não apresente irritações por conta do metal utilizado.
Inclusive, atualmente existem alguns piercings de pressão, os quais não exigem perfurações na pele para serem usados. Pode ser uma boa opção para quem quer apenas ter um estilo a mais, sem modificar a estrutura do corpo.
Escolha se você prefere argolas, peças em formatos geométricos, pedrinhas ou hastes ornamentadas. Existe um novo piercing para cada tipo de gosto.
E ai, o que achou do nosso conteúdo sobre o novo piercing? Deixe nos comentários, apreciamos bastante os comentários de nossos leitores, e não deixe de compartilhar com seus amigos.