Como fazer a reforma do seu banheiro de maneira inteligente

Bom, para isso é preciso atenção a algumas dicas importantes, e obviamente nós iremos oferecê-las a você. Sabemos que o banheiro é um dos principais cômodos, por isso, a maioria das pessoas busca investir mais nesse ambiente.

E é claro que um banheiro sofisticado, conta com um ralo linear. Afinal, ele ajuda muito não só na estética, mas é muito funcional, contendo uma ótima capacidade de escoação de água. 

Geralmente as pessoas usam muito o ralo invisível. E não só nos banheiros, mas nas varandas também. Afinal, conforme o tempo foi passando, os avanços tecnológicos foram alcançando cada vez mais áreas.

É possível economizar?

Sim, de duas maneiras, economizar investimentos e economizar recursos naturais.

É possível ter um banheiro bonito, com materiais de qualidade e que te permitem economizar. Por exemplo, colocar porcelanatos de grandes formatos nos ambientes, são econômicos e provocam uma percepção mais sofisticada do local.

Outros itens que promovem economia e maior eficiência do banheiro são, torneiras e descargas que reduzem o desperdício e encanamentos de qualidade. É preciso estar atento a esses aspectos na hora da reforma do banheiro.

Além dessas questões, é preciso ter muita atenção com a estética e a decoração do local, pois se você é alguém que acompanha tendência, tem algumas opções que podem te ajudar a economizar nas reformas.

Que seria apostando em cores neutras para o local, investindo também em um ralo invisível, para que o ambiente fique mais requintado e em placas de porcelanato. Sobre os equipamentos que compõem o banheiro, estão evoluindo cada vez mais.

A tecnologia tem trazido opções cada vez mais econômicas e com novas soluções para diversos problemas.

Vamos às dicas!

Para você ter sucesso ao reformar seu banheiro, iremos fornecer-lhe algumas dicas imprescindíveis! Fique atento e vá salvando as informações para não esquecer.

A primeira dica é: Veja quais são as condições do banheiro

Quais as condições o local se encontra? Há vazamentos ou infiltrações, etc? Além disso, observe também os registros e tubulações de esgoto e água. Caso as condições estejam ruins, será então, o momento ideal para uma troca.

A segunda dica é: busque um profissional

Essa é a melhor forma de evitar problemas maiores na sua reforma, e também de economizar. Busque um profissional qualificado, pois quando se trata do banheiro, o assunto é mais delicado ainda, por ser um cômodo principal.

São eles as melhores pessoas, para te dizerem se o seu projeto é ou não viável.  Uma dica, busque um especialista para garantir 100% de satisfação. Como já diz a palavra, ele se atualiza e se dedica a entender cada vez mais sobre esse assunto específico.

Terceira dica: fique atento a regras e normas

Se você mora em condomínio, por exemplo, é possível que haja normas específicas que permitem ou não as mudanças serem feitas. Ou se você mora em uma casa, e paga aluguel, também pode haver a mesma questão.

Sendo assim, é preciso confirmar no regulamento ou até mesmo com o síndico, ou administrador do local, para saber que horários e que tipos de reformas são permitidas. Conversar com os vizinhos de baixo também, se for o caso, afinal você pode precisar dele para fazer alguns reparos.

O especialista precisava verificar de forma minuciosa detalhes da planta, para descobrir a posição dos canos e tubulações, colunas e outros elementos presentes na estrutura toda. Dependendo do que você for instalar no banheiro, essa análise é imprescindível.

É preciso entender se a estrutura irá aguentar o peso do item que você escolheu acrescentar.

A dica 4 é: Escolha o seu estilo favorito

Após essa escolha, você poderá definir quais materiais precisam ser comprados. Que devem ser itens que sigam a mesma linha de estilo do restante da casa, mesmo que tenham algumas particularidades.

A dica 5 é: escolha cores e revestimentos.

Após decidir o estilo, agora defina a paleta de cores que irá usar no ambiente. Que categoria de revestimento vai optar. Esse é o momento para observar as cores que já estão presentes na casa.

Sobre os revestimentos, busque os que mais previne infiltrações nas paredes e que sejam antimofos, como cerâmica, porcelanato, polímeros, etc. Esse item é super importante e exige atenção. Fique atento.

A dica 6 é: Iluminação

A iluminação é outro item que dá uma vida nova ao ambiente, seja pela iluminação direta com lâmpadas de teto ou indireta com lâmpadas em sancas e espelhos. Porém, a aplicação deve ser cuidadosa, para evitar resultados indesejados, mostrando falhas ou complicando o uso do espelho, por exemplo.

A dica 7 é: decoração

Está cada vez mais comum inserir plantas na hora de decorar ambientes diversos. Pois, elas proporcionam um aroma mais gostoso no ambiente e uma bela vista capaz de transmitir um certo aconchego.

Se você é desse time, sabe que é preciso facilitar a entrada da luz natural para que a planta continue saudável. Eu espero que você tenha aproveitado todas as dicas, e que aplique na sua próxima reforma.

Compartilhar
Sair da versão mobile