Conteúdos em blogs ainda geram resultados para sua empresa?

O blog existe há muito tempo, tanto pessoal quanto o comercial. Essa é a ferramenta que o marketing de conteúdo tem usado para gerar grande autoridade dentro de uma empresa aparecer no topo das buscas e vender mais.

Porém, por ser uma ferramenta antiga, diversos profissionais começam a se perguntar se o blog pode realmente trazer bons resultados dentro de uma estratégia de marketing.

Acreditamos que, se feito da maneira correta, o blog ainda é muito valioso por seus conselhos. Se você tem um blog, mas sente que ele não está contribuindo muito para os seus objetivos, entenda que essa situação pode ser revertida com algumas mudanças.

Descobrir quais tendências e melhores práticas o mercado exige é fundamental para criar uma estratégia mais forte e ter sucesso em seu blog.

Neste artigo você verá que o blog ainda é importante para a sua estratégia de marketing de conteúdo e entenderá qual é a melhor maneira de usar essa ferramenta dentro do seu negócio.

O que define um blog de conteúdo?

Há muito tempo, os blogs eram diários virtuais em que muitos autores escreviam sobre diversos temas com os quais mais se identificavam. Depois disso, eles começaram como um espaço de material publicado, como um portfólio.

Hoje, no entanto, os blogs se tornaram uma importante ferramenta de marketing digital. Para utilizá-lo, as empresas contam com técnicas de inbound marketing para atrair clientes e trazê-los para o processo de aprendizado. Se você deseja aprender mais sobre essas técnicas, indicamos que você faça um Curso de Informática e um de Marketing Digital.

Assim, essas técnicas ajudam a atravessar o chamado funil de vendas na jornada de compra. Mas, talvez isso seja muito técnico e você não esteja aqui para aprender conceitos de inbound marketing.

O blog ainda ajuda nos resultados de marketing?

Pense nisso: quando você tem uma dúvida, você procura a resposta na internet, certo? Pense em como você lê o livro e sua intenção original de buscar conhecimento sobre um tópico.

Normalmente as pessoas vêm ao blog porque têm uma dúvida, fazem uma busca em um buscador e depois visitam o site de uma empresa que discute sobre o tema e a melhor forma didática.

Se a estratégia for muito bem feita, usando ferramentas que ajudam no tráfego orgânico e na geração de leads, os links para o seu site ficarão em primeiro lugar nas buscas.

Se a pessoa gostar do que lê, ela começará a entender que a empresa tem autoridade para o que diz e começará a confiar nas informações do seu site.

Por esta razão, os blogs não foram abandonados. Na verdade, eles são muito eficazes para notificar os usuários que desejam aprender e trazê-los para o site da sua empresa.

Concluindo, os blogs ajudam nos resultados de marketing, mas você precisa ter certeza de que está fazendo tudo certo.

Benefícios de criar um blog para sua empresa

A maioria das informações que as pessoas consomem dentro da Internet vem de blogs. Aproveitar isso e levar as pessoas ao seu site é fundamental para colher os benefícios que essa ferramenta oferece. Além dos benefícios, você deve fazer um Curso de Informática para entender sobre HTML. Aqui estão os principais benefícios de ter um blog:

Recompensas por novo conteúdo

Toda vez que você publica um novo conteúdo, o Google o reconhece e faz seu site subir nas classificações de pesquisa. Isso é muito importante para você porque você receberá mais cliques.

Isso acontece porque o Google se esforça para fornecer aos leitores as melhores respostas. E mostra que conteúdo novo é melhor do que conteúdo desatualizado. Porém, não será apenas o Google que terá sucesso, os usuários também valorizam um bom texto, que seja novo e atualizado, fazendo com que eles voltem para o seu site.

Transforme visitantes em clientes

O objetivo do marketing de conteúdo de blog não é apenas ganhar cada vez mais visitantes, mas transformá-los em clientes. Porque não adianta receber visitas se você não consegue vender.

Para isso, você precisa entender as necessidades do seu público-alvo, criar conteúdos relevantes para o segmento da sua empresa e responder as principais dúvidas dos seus clientes ideais.

O interesse começa a crescer quando os leitores percebem que as suas possíveis dúvidas são respondidas dentro do seu site e que a sua empresa é especialista no que você ensina. É por isso que um blog bem elaborado tem o poder de atrair novos clientes.

Vender através do conteúdo

Existem diferentes estratégias que podem ser usadas para diferentes propósitos ao considerar o que você publicará em seu blog. Como, por exemplo, o objetivo de obter mais visitas ao seu site, pedir aos usuários que entrem em contato com você ou até mesmo vender um produto ou serviço.

Para que um visitante faça o que você quer que ele faça, é essencial ter um call to action no final do texto. Essas técnicas vão indicar todo o caminho que será necessário para o seu usuário realizar uma devida ação. Se você deseja saber sobre essa técnica, indicamos que você faça um Curso Online da área.

Se você deseja vender mais, o conteúdo deve ser de uma forma que interesse ao leitor para que ele possa eventualmente seguir suas instruções e se tornar um cliente em potencial e comprar seu serviço.

A venda é facilitada ao fornecer aos usuários conteúdo valioso e, finalmente, um produto que resolve a dor que eles estão procurando.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

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