Endividado? veja aqui dicas de como reorganizar sua vida financeira

Endividado? veja aqui dicas de como reorganizar sua vida financeira

É muito importante aprender o máximo possível sobre dinheiro para se sentir bem e ter o controle de suas finanças. Este artigo inclui várias maneiras de ajudá-lo a gerenciar melhor seu dinheiro.

Elabore um orçamento

Comece elaborando um orçamento que se baseie em sua receita total e em suas despesas normais. 

Descubra quanto é sua renda familiar combinada e quais são suas contas mensais. Suas despesas totais não devem ser maiores do que sua receita total a cada mês.

Examine suas despesas

Em seguida, examine suas despesas mensais. Você também deve incluir despesas como gás e manutenção do seu veículo. Seus gastos com alimentação também devem ser representados, incluindo gastos com restaurantes e contas de mercearia.

Registre todas as outras despesas; não negligencie os incidentes, como cuidar dos filhos e seus gastos com entretenimento. Você realmente precisa de muito cuidado ao criar esta lista.

Depois de descobrir exatamente qual é sua renda mensal em comparação com suas despesas, você precisa criar um orçamento adequado. 

Reduza gastos

Primeiro, reduza ou elimine quaisquer despesas desnecessárias. Uma parada diária na cafeteria em seu trajeto matinal desperdiça dinheiro; você pode facilmente fazer o seu próprio em casa. Tente encontrar maneiras de economizar dinheiro.

É importante, agora mais do que nunca, economizar dinheiro onde você pode. Altas contas de serviços públicos podem ser reduzidas com algumas táticas simples.

Você pode querer considerar comprar um aquecedor de água sem tanque se você tiver um antigo, já que esses aquecedores de água apenas aquecem a água quando você precisa, em vez de durante todo o dia. 

Verifique os canos para garantir que não haja vazamentos ocultos entre as paredes. Só faça funcionar a máquina de lavar louça com carga total, pois ela usa muita água cada vez que é usada.

Substitua seus aparelhos

Pense em substituir seus aparelhos atuais por novas unidades projetadas para economizar energia. Ao usar aparelhos que precisam de menos energia, você economiza dinheiro a longo prazo. 

Quando não estiver em uso, desconecte qualquer coisa com luz constante. As luzes indicadoras podem fazer uma contribuição notável para suas contas ao longo do tempo.

Você pode fazer uma redução significativa nas contas de aquecimento e resfriamento melhorando o isolamento, bem como o telhado acima dele. 

O aquecimento é caro, por isso é necessário isolar a sua casa. Se você gastar um pouco de dinheiro agora, economizará mais tarde.

Outra dica é: se você tiver carro, considere comprar uma moto econômica para fazer seus deslocamentos na cidade, faça uma pesquisa na internet por motocicletas baratas e econômicas, mas cuidado com a vaidade não pesquise por motos grandes de alto consumo.

Uma motocicleta bastante interessante para cidade, por ser muito econômica e ágil e que também pode utilizar para curtir uma viagem é a Yamaha XJ6. Essa motocicleta é uma bike muito divertida e de fácil revenda. Confira pesquisando no google por “xj6 preço” e você vai descobrir que são motos que tem uma grande procura para compra na internet, ou seja, é um excelente bem, considere comprar uma.

Conclusão

Este artigo contém conselhos para melhorar sua situação evitando uma crise financeira e cortar seu orçamento. Uma maneira fácil de economizar é comprar novos eletrodomésticos de alta eficiência para sua casa. 

Embora exijam um investimento inicial bastante grande, eles o ajudarão a economizar dinheiro em seus custos de serviços públicos por muitos anos. 

Você pode usar essas economias mensais para pagar suas outras contas, abrir uma conta poupança ou fazer outras compras.