Funcional e decorativa: confira as vantagens da cuba dupla para cozinha

A cuba dupla para cozinha é uma excelente opção para sua cozinha, principalmente se você busca praticidade e conforto na hora de lavar as louças. Tem sido um dos modelos de cubas para cozinha mais desejados nos projetos de decoração nos últimos tempos e não é à toa, pois proporciona muitas vantagens para seu dia a dia.

Conheça mais sobre a cuba dupla para cozinha e os benefícios de incluí-la no seu projeto.

Para que serve a cuba dupla para cozinha de forma funcional?

Se você divide a casa com muitas pessoas, a cuba dupla para cozinha proporciona uma praticidade e tanto. Afinal, duas pessoas podem lavar a louça ao mesmo tempo, além de ter um espaço maior para organizar e lavar a louça com mais conforto.

A cuba dupla pode servir para o banheiro?

Como o banheiro é um local menor, normalmente a cuba dupla não é tão utilizada nesse cômodo. Mas caso você tenha um espaço maior, ela costuma ser usada com duas cubas separadas, garantindo mais individualidade para as pessoas que dividem o banheiro.

Quais são as vantagens da cuba dupla para cozinha?

Ao investir na cuba dupla, você garante diversas vantagens, como por exemplo:

Lavagem da louça

Com a cuba dupla para cozinha é possível utilizar um lado para armazenar a louça suja e do outro, continuar a lavagem. Dessa forma, você deixa a bancada ou a pia livre para o preparo dos alimentos e ainda organiza a bagunça.

Trabalho em dupla

Esse é um dos tipos de cubas para cozinha que permite que duas pessoas consigam lavar a louça ao mesmo tempo. Perfeito para quem precisa daquela mãozinha para adiantar o serviço e diminuir a pilha de louça suja.

Cozinhar e lavagem simultaneamente

Uma forma de economizar tempo e a cuba dupla para cozinha pode te ajudar, é cozinhar e lavar a louça ao mesmo tempo. E justamente por ajudar na separação da louça e ainda poder ser lavada em dupla, esse é um dos tipos de cubas para cozinha que podem te auxiliar.

Que tipos de cubas dupla para cozinha existem?

Mesmo quando falamos da cuba dupla para cozinha, existem tipos diferentes que você pode escolher de acordo com o seu projeto. Basicamente, os tipos de cubas para cozinha são divididos em:

Cuba para cozinha: dupla de embutir

As cubas para cozinha de embutir são aquelas que ficam no mesmo nível da bancada ou da pia. Nesse caso, a bancada vem com o recorte do tamanho da cuba, que é colocada por baixo da pedra e colada com silicone para garantir segurança e evitar vazamentos.

Esse modelo é uma das cubas para cozinha mais utilizadas e você ainda pode optar por diversos tipos diferentes de torneiras.

Cuba para cozinha: dupla de sobrepor

Já as cubas para cozinha na versão de sobrepor, são aquelas que ficam em cima da bancada. O único recorte feito na bancada ou no mármore, é para passar o encanamento.

Nesse tipo de cuba dupla para cozinha, ela fica para cima e as opções de torneiras podem ser um pouco mais limitadas. Também é uma opção de cubas para cozinha que ocupa mais espaço do que a anterior.

Para quem busca uma cozinha mais moderna, prática e com diversas vantagens, a cuba dupla é com certeza uma opção super interessante. Por conta disso, tem sido um dos tipos de cubas para cozinha que se tornou popular e um verdadeiro objeto de desejo nos últimos anos.

Leia também: Como fazer a reforma do seu banheiro de maneira inteligente

Comentários estão fechados.