Londres: Saiba tudo sobre essa capital da moda

A cidade de Londres na Inglaterra é reconhecida por diversos fatores. Sua literatura, suas séries e seus filmes, porém também por conta de sua moda.

Muitos não sabem, porém Londres é responsável por diversas tendências da moda mundial. Se você ama o mundo fashion, vale a pena saber mais sobre sua história e principais marcas.

Uma das maiores capitais do mundo da moda, Londres possui várias marcas enormes, bem como marcas nem tão conhecidas de grife.

Os estilistas desse local são reconhecidos por apresentar ideias inovadoras, diferentes e até estranhas. Porém, elas agradam o mercado da moda internacional todos os anos.

Além de abrigar estilistas renomados, a cidade possui algumas das maiores escolas de moda do mundo. Graças aos investimentos feitos por elas, jovens podem começar suas carreiras dentro do mundo da moda em Londres. 

Existem várias lojas de estilistas iniciantes em Londres, por isso se tornou um dos locais mais incríveis para encontrar prodígios.

A seguir, vamos ver um pouco mais sobre a moda de Londres e sua longa história. Além disso, vale notar quais são as principais marcas do local.

Londres: saiba mais sobre a história dessa capital da moda

A moda já é um assunto presente em Londres desde que a primeira família real se instalou. Sendo assim, desde a época medieval é possível ver o efeito dos estilistas presentes na cidade. O local sempre foi ótimo para inspiração e descoberta de novos criadores.

Até alguns anos atrás, vários indianos possuíam lojas focadas na culinária de seu país na Brick Lane. No entanto, em anos mais recentes, algumas lojas de moda começaram a aparecer.

Essas são obras de vários estilistas iniciantes que desejam vender suas primeiras peças. Por ser uma ótima cidade para estudantes da moda, muitos começam ali.

Uma das maiores lojas da Brick Lane seria a Barry Laden. Nessa loja, existem peças de mais de 70 jovens criadores. Há uma variedade de peças para escolher e até mesmo há como comissionar sua própria peça pessoal. A chance de alguém estar com a mesma roupa ali é muito pequena.

Mas já pensou quais as principais tendências criadas nesta capital da moda? Vamos ver a seguir as três maiores tendências que vieram de Londres, mas estão no mundo todo.

Quais são as principais tendências de Londres?

Essa capital da moda criou três principais tendências que foram parar ao redor do mundo. Portanto, vamos conferir quais são essas a seguir.

Babados

Se você ama babados, saiba que eles vieram diretamente das passarelas de Londres. Durante o inverno, é uma ótima opção ter um sweater com babados, uma das tendências em Londres.

Rocker

Londres também é a terra natal da pegada Rocker. Essa moda nasceu no fim dos anos 90, onde a moda foca na estética Rock and Roll, porém leve. Essa moda foca em detalhes como apliques de paetê, barrados de renda, babados de tule, entre outros.

Mangas Flare

Uma das tendências de 2022 seriam esse tipo de manga. Em Londres, existem vários looks com esse detalhe incrível.

Animal Print

Antigamente, existiam muitas peças feitas da pele verdadeira de animais. Isso causou uma pauta de violência contra animais após algum tempo. Portanto, a primeira marca a investir em uma imitação foi a Dior. Os biquínis de animal print e outras peças se popularizaram a partir de 1947, com a coleção de primavera e verão da Dior. A marca ganhou destaque pela inovação e começou uma tendência.

Tadalafila: O Que É E Para Que Serve Tadalafil [CIALIS]

Comentários estão fechados.