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    Mailing de clientes: Saiba o que significa e qual o benefício

    Mauricio NakamuraPor Mauricio Nakamura6 de dezembro de 2022Atualizado:6 de dezembro de 2022 Negócios 5 Minutos de leitura
    Mailing de clientes Saiba o que significa e qual o benefício
    Mailing de clientes Saiba o que significa e qual o benefício
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    Se você não sabe o que é mailing de clientes, este texto pode te ajudar. Nas próximas linhas, haverá uma explicação sobre o tema e a importância dele para o seu negócio. Assim, você compreenderá melhor o assunto e poderá adaptá-lo para sua empresa. Leia este texto e saiba o que é mailing de clientes.

    Entenda melhor o mailing de clientes

    Diretamente ligado ao e-mail marketing, o mailing de clientes é uma lista que tem os contatos dos consumidores e dos leads de uma empresa. Apesar de ser muito antigo, o mailing ainda é útil, pois se adaptou às mudanças impostas pelo tempo. Atualmente, essa lista é feita por e-mail e muitas empresas a utilizam.

    O conjunto de informações do mailing é importante para facilitar a aquisição e a fidelização de clientes em seu negócio. Afinal, essa lista é um dos grandes meios de levar uma empresa ao sucesso na web. Por meio dela, é possível criar várias estratégias de marketing de conteúdo.

    Segundo os dados mostrados pelo site Statista, em 2019, 3,9 bilhões de pessoas usavam o e-mail marketing. No entanto, a expectativa é que o valor suba para 4,3 bilhões em 2023.

    A partir do mailing de clientes, a empresa pode melhorar o seu relacionamento com os consumidores e leads. Afinal de contas, com o e-mail marketing, é possível criar ofertas exclusivas e oferecer conteúdo de qualidade. Assim, mais pessoas entrarão em seu mailing.

    Entretanto, é importante lembrar que, criar um bom mailing não significa montar uma lista gigante com vários e-mails. O ideal é criar uma lista segmentada que possua bons clientes e leads corretos. Assim, haverá mais chance do mailing gerar bons resultados.

    Pontos positivos do mailing

    Apesar da tecnologia dos dias atuais, o e-mail ainda tem enorme relevância na sociedade. Para se ter uma ideia, segundo o site Statista, mais de 239 bilhões de e-mails foram recebidos ou enviados em 2019.

    Esse dado mostra que os e-mails ainda são importantes, mesmo com o crescimento das redes sociais. Portanto, se você pretende trabalhar com marketing digital, não pode deixar os e-mails de lado. Afinal, a partir dessa ferramenta, é possível conquistar e fidelizar clientes para o seu negócio.

    Segundo a DMA Marketer Email Tracker 2019, pesquisa feita com empresas do Reino Unido, o ROI (retorno sobre investimento) do e-mail marketing foi de 42 libras esterlinas. Ou seja, no ano de 2019, houve um ganho de 42 libras para cada libra investida nos e-mails.

    Além disso, talvez o seu perfil de cliente ideal (ICP) prefira mais os e-mails do que outros meios de comunicação. No entanto, para descobrir isso, o ideal é fazer testes e ver por onde seus clientes se comunicam mais com você. É importante lembrar que, muitas vezes, o meio de comunicação de seus clientes está diretamente ligado ao serviço que você oferece.

    No fim das contas, ao construir um mailing de clientes, é possível montar um planejamento bem estruturado. Assim, sua empresa pode melhorar os índices de aquisição e retenção, o que contribuirá bastante para seu sucesso.

    Mailing de clientes Saiba o que significa e qual o benefício
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    Diversifique os meios de comunicação

    Em qualquer negócio digital, é importante diversificar os canais de comunicação da empresa. Lembre-se que, os produtos se moldam aos meios de comunicação e não o contrário. Por isso, nenhum negócio deve depender apenas de uma única ferramenta. Afinal, se algum meio de comunicação perder relevância, o que acontece bastante com as redes sociais, talvez a empresa afunde junto com a plataforma.

    Portanto, procure mesclar seus meios de comunicação e ver qual deles gera mais resultado para seu negócio. Dessa forma, será possível entender o perfil do cliente no atendimento. Lembre-se que, para que seu negócio cresça, sua ferramenta de comunicação deve agradar aos seus clientes. Do contrário, eles não terão o menor interesse de procurar a sua empresa.

    Mailing de clientes e CTA’s

    Para que seu mailing seja atrativo para as pessoas, é importante usar boas chamadas para ação (CTA ou call to action, em inglês). Basicamente, CTA ‘s são frases que levam os clientes a realizarem alguma ação. Por exemplo, quando bem aplicada, as CTA ‘ s convencem as pessoas a clicarem em algum local.

    Entretanto, para que as CTA ‘s gerem bons resultados, você deve aplicá-las da forma certa. Geralmente, antes de “convencer” as pessoas a realizarem alguma ação, a CTA costuma “prender” a atenção delas. No entanto, para que a CTA consiga fazer isso, é importante que a mensagem como um todo seja atraente.

    Portanto, para que a CTA funcione com eficiência, é preciso que todo o conteúdo ligado a ela seja interessante. Do contrário, a chamada não terá efeito algum em seu receptor. Além disso, se seu objetivo é vender serviços ou produtos, ambos devem ter qualidade. Afinal de contas, nenhuma frase, por melhor que seja, pode salvar um serviço ruim.

    O mais legal da CTA é o fato de ser simples e objetiva. Por exemplo, a frase “Clique aqui e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail” é autoexplicativa. Por conta disso, se as pessoas realmente gostarem do produto, elas clicarão na mensagem e farão parte de seu mailing.

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    Mauricio Nakamura
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    Administrador de empresas, formado em administração pela Universidade Federal do Paraná, Maurício Nakamura começou sua carreira sendo estagiário em uma empresa de contabilidade. Apaixonado por escrever, ele se dedica em ser um dos editores chefe do site STE (Setor Energético), onde pode ensinar outros aspirantes à arte de se especializar no mundo da administração.

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