Todo fim de ano vão surgindo algumas regras novas em relação a pedidos, benéficos, entre outros. Com isso, muitos brasileiros, principalmente quem é beneficiário do Auxílio Brasil, estão com dúvida referente ao pedido do empréstimo consignado do Auxílio Brasil no ano de 2023. Será que terá novas regras? Como vai ser? Se você tem essas dúvidas, fique conosco que te mostraremos.
Antes de mostrar o passo a passo para SOLICITAR o crédito consignado do Auxílio Brasil, vamos mostrar o que é o empréstimo consignado do auxílio Brasil e quais as regras para o ano de 2023. Se você já é beneficiário tem um caminho andando, mas você que ainda não se cadastrou para saber se tem direito de receber o benefício e tem interesse nessa linha de crédito. Leia o texto abaixo e tire suas dúvidas.
Continue lendo e confira um passo a passo para SOLICITAR o crédito consignado do Auxílio Brasil.
O que é o empréstimo consignado do auxílio Brasil?
O empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi criado exclusivamente para o público-alvo que possui baixa renda e é beneficiário do Auxílio Brasil, para dar oportunidade dessas pessoas conseguirem alguma linha de crédito, já que essa categoria é tão burocracia e cheia de exigência nas agências bancárias.
O empréstimo consignado é descontado diretamente das parcelas do auxílio Brasil a todo mês que é depositado. Mas lembrando que esse procedimento deve ter autorização do Ministério da Cidadania com a instituição financeira em que o beneficiário recebe.
O Ministério da Cidadania é o responsável por cuidar dos atendimentos às famílias que recebem algum tipo de auxílio em nosso país. No empréstimo consignado do auxílio Brasil o valor que é descontado é cerca de 40% do valor da parcela.
Normalmente, o valor descontado é cerca de R$160,00, pois o cálculo é feito com o antigo valor da parcela do auxílio Brasil, valor de R$400,00.
Segundo informações, o programa auxílio Brasil é um dos benefícios sociais mais procurados pelos brasileiros por ter em ser um grupo alguns benefícios especiais. Com isso, você tem chances de aumentar o valor do empréstimo apenas obtendo os recebíveis para mostrar uma garantia na forma do seu empréstimo.
Regras em 2023
Não é toda instituição financeira que fechou parceria para oferecer aos seus clientes o empréstimo consignado do auxílio Brasil. Segundo informações compartilhadas pelo Ministério da Cidadania, somente 60 bancos aceitaram ter esse programa na instituição. Para você conseguir entrar com o pedido do empréstimo em 2023 é preciso:
- CPF;
- RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
- É necessário uma autorização de consignação assinada e também um questionário de orientação com o tema educação financeira;
- Ter o contrato em mãos assinado e autorizado pelo banco no qual você fechou.
É válido destacar que o contratante não pode autorizar esse contrato por telefone ou gravação, a única maneira deles aceitarem é uma assinatura do contrato por escrito ou de forma digital (eletronicamente).
Em 2022, pessoas que recebem LOAS e BPC passaram a poder solicitar empréstimo consignado, com taxas iguais às dos aposentados no INSS.
O pagamento do empréstimo é descontado na folha do benefício. Confira opções de empréstimo para BPC/LOAS, existem diversas modalidades para essas pessoas.
Passo a passo de como pedir o empréstimo consignado
- 1 passo – Entre no aplicativo Caixa Tem, coloque seu CPF e a senha;
- 2 passo – Clique em “empréstimos”;
- 3 passo – Depois clique em “empréstimo consignado”.
Agora basta esperar eles fazerem uma análise do seu pedido, se caso for aceito, o valor será depositado na mesma conta ao qual recebe o Auxílio Brasil.
O aplicativo Caixa Tem está disponível nas lojas de apps, tanto para Android como iOS.
E ai, o que achou do texto com um passo a passo para SOLICITAR o crédito consignado do Auxílio Brasil? Deixe nos comentários, os comentários de nossos leitores são muito importantes.
E não deixe de compartilhar o texto em suas redes sociais.