Programas de milhas: Conheça os 10 melhores programas de fidelidade e seus diferenciais

Programas de milhas: Conheça os 10 melhores programas de fidelidade e seus diferenciais

Programas de fidelidade oferecem benefícios ou recompensas sem custos extras. E acaba sendo uma forma de economizar, pois você deixa de gastar no futuro utilizando uma pontuação que você foi acumulando em um determinado tempo.

Imagina poder tornar aquela tão sonhada viagem em realidade sabendo aproveitar os programas de milhas? Ou senão, fazer dinheiro vendendo as milhas que você tem acumuladas! Veja os melhores programas de fidelidade e o que eles podem te oferecer.

  • Smiles

O programa de milhas Smiles foi criado pela Gol e é bastante popular pois você acumula pontos tanto viajando com ela, quanto com companhias aéreas parceiras como Hawaiin Airlines, Westjet, Air France e outras, totalizando 58 companhias.

A grande vantagem da Smiles é que os pontos acumulados podem ser usados em viagens para até 160 países ou se preferir trocar por produtos e serviços, saiba mais ligando para o telefone Smiles.

  •  Tudo Azul

Esse é o programa de milhas da Azul que permite a emissão de passagens na própria companhia e outras 44 empresas parceiras. Para acumular pontos, basta voar com a Azul ou em empresas parceiras, ou transferir os pontos de cartões de crédito e bancos conveniados. 

Com esse programa, você ganha prioridade de embarque e check-in, na entrega de bagagem e cortesia no Espaço Azul para viagens nacionais. Com os pontos você consegue escolher viajar para mais de 3.000 destinos internacionais.

  • Latam Pass

Como podemos imaginar pelo nome, a Latam Pass é o programa de milhas da Latam e é um dos melhores programas de milhas para voos internacionais.

O interessante desse programa é que você pode acumular pontos de outras formas como pela pontuação no cartão de crédito de vários bancos como Santander, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco e Sicoob. Outra forma fácil de pontuar é abastecer nos postos Ipiranga.

Qualquer dúvida a respeito desse programa, é só entrar em contato através do telefone Latam Pass.

  • Livelo

Livelo é muito interessante pela facilidade em acumular pontos, pois você pode pontuar utilizando cartões de bancos como Bradesco, Banco do Brasil e Next. Como diferencial de outros programas, você pode participar de promoções e receber pontos extras ou desconto em compras.

Outro ponto sensacional é que você pode transferir da Livelo para outros programas de milhas como Smiles, Latam Pass e Tudo Azul.

  • Banco do Brasil – Ponto para você

Utilizar cartão de crédito é essencial na nossa vida, então imagina pode aproveitar cada vez que usar o cartão para acumular pontos em um programa de milhas? Além de compras no cartão de crédito, os pontos são acumulados também no cartão pré-pago ou no pagamento de títulos.

 É exatamente o que o Banco do Brasil te proporciona e de uma forma muito versátil, pois os pontos acumulados podem ser transferidos para o Smiles, Tudo Azul, MultiPlus ou outro clube de viagem de sua preferência.

 Se quiser juntar ainda mais pontos no “Ponto para você” do BB, usuários com grau de parentesco também podem transferir a pontuação deles para você!

Veja também como otimizar sua visão empreendedora e aumentar a lucratividade

  • Iupp Itaú 

O Itaú também faz parte dos bancos que te dão uma forcinha para viajar. Esse programa de milhas é bem parecido com a do Branco do Brasil e você pode transferir para o clube de viagens de sua preferência. 

Caso você tenha uma pontuação e não pretenda usar, você pode doar para alguma instituição, como Doutores da Alegria e Ayrton Senna. Se você quer ajudar mais e não sabe como, esta pode ser uma forma bem bacana.

  • Santander Esfera

Santander não ficou de fora. Sempre oferecendo excelentes serviços para os seus clientes, este banco te dá pontos ao usar o cartão de crédito. Ao acumular pontos, você pode transferir a pontuação para o Smiles e escolher o destino que quiser pela Gol.

Se não quiser viajar, os pontos acumulados podem ser usados em compras ou em descontos na sua fatura.

  • Avianca Airlines

Para quem não conhece, a Avianca é uma ótima opção para quem busca voos internacionais. 

Você acumula pontos viajando por essa companhia ou utilizando o cartão de crédito Avianca LifeMiles. Os pontos que acumular podem ser usados para viagens em todas as empresas do grupo Star Alliance.

  • American Airlines 

O programa de milhas da American Airlines chama-se AAdvantage e você consegue acumular pontos toda vez que viaja em empresas como Gol, British Airways ou Qatar Airways. Com os pontos acumulados você pode escolher um novo destino para conhecer.

  • Air France

Por último, mas longe de ser menos importante, temos o programa de milhas da Air France. As milhas acumuladas por viajar com essa empresa te permitem descontos na própria Air France ou nas empresas: KLM, JOON e HOP. 

Você também pode aproveitar seus pontos em, serviços de viagem como na Flying Blue Store ou Air France Shopping.

Compartilhar