Qual a Diferença Entre Purificador e Filtro de Água?

A diferença entre filtro e purificador é uma questão comum. Para aqueles que estão preocupados com a qualidade de sua água potável, é essencial esclarecer esta questão.

Nossa saúde está fortemente ligada à qualidade da água que bebemos. Como é um fator substancial no manejo de nosso organismo, é importante que a água esteja continuamente livre de microorganismos que são prejudiciais à nossa saúde.

Qual é a diferença entre filtro e purificador?

Filtro

Uma vez que falamos de filtro, provavelmente o que vem à mente é a imagem típica do filtro de argila, aqueles que estavam acima da pia na casa da avó.

E acredite, o filtro de argila não é apenas um recurso para experimentar água. O filtro de argila é fundamentalmente uma herança cultural do Brasil e tenho certeza que você já bebeu água dele pelo menos uma vez na vida. A lenda diz que se trata de uma invenção legitimamente brasileira.

Além do modelo tradicional de argila, ainda é viável descobrir filtros combinados de plástico e aço inoxidável no mercado.

Filtro de argila

O filtro de água argilosa se destaca nesta seleção como tendo a melhor interação custo-benefício. Tipicamente do Brasil, o filtro de argila foi escolhido pelo The Driking Water Book, baseado em pesquisas norte-americanas, como o melhor sistema de purificação de água do mundo!

Ele remove efetivamente as impurezas, mantém a água sempre fresca e remove pesticidas, alumínio, chumbo, cloro e outras substâncias tóxicas. O bom funcionamento do filtro de argila depende da manutenção e limpeza adequadas, e as velas de ignição têm que ser trocadas regularmente.

Vantagens do filtro

  • Baixo custo
  • Remove as impurezas
  • Mantém a temperatura da água continuamente no ponto ideal (na situação de filtros de argila)
  • Não requer eletricidade para operar.

Desvantagens do filtro

  • Não remove totalmente as bactérias e metais pesados (cerca de 95%)
  • Precisa de limpeza constante
  • Requer que a vela seja trocada periodicamente
  • É essencial reabastecer o filtro, pois ele não é auto-enchido.
  • Recomendado para residências que recebem água pré-tratada

Purificador

O melhor purificador de água é uma escolha aperfeiçoada para o filtro de argila. O sistema de filtragem está incluído no sistema de abastecimento de água, ou seja, não é necessário reabastecer, pois o purificador de água é fornecido automaticamente.

O filtro purificador é conectado aos tubos da casa. O fator de filtragem retém as impurezas e remove os odores de cloro e os resíduos químicos. 

Este filtro de água tem uma bomba interna que aumenta a pressão e a resistência da água por meio do componente filtrante. 

Existem diferentes modelos de filtro purificador, que é adequado para lugares onde o procedimento de água não é tão conveniente.

Vantagens

  • Supressão mais completa e eficaz de bactérias, metais pesados e microorganismos.
  • Não há necessidade de abastecimento de água, o que o torna mais conveniente na vida cotidiana
  • Pode ser usado com estabilidade em casas que são abastecidas com água de poços ou em locais onde o sistema de tratamento de água não é adequado.

Desvantagens

  • Requer eletricidade
  • Tem um custo mais alto em comparação com os filtros clássicos.
  • Requer instalação e provavelmente mão-de-obra

Sistema de purificação

SNTA SISTEMA

Neste sistema, a água passa por um tipo de enchimento, geralmente feito de microfibras, que é responsável pela primeira triagem do processo de filtragem. 

Neste enchimento, partículas maiores, como grãos de areia, solo e outros sedimentos que possam estar presentes na água são retidas.

A água passa então por uma câmara de carvão ativado com prata coloidal. É aqui que se realiza a purificação. A combinação destas duas substâncias é capaz de manter até 99,9% de bactérias e metais pesados, eliminando odores e sabores na água.

O SNTA utiliza recursos naturais, como carvão ativado, quartzo e dolomita. Com 6 estágios de filtragem, é capaz de:

  • Apagar as impurezas;
  • Minimizar a turbidez, assim como as substâncias químicas e orgânicas;
  • Minimizar o cloro independente e seus efeitos, tais como odores e gostos desagradáveis;
  • Inibir a reprodução de microorganismos
  • Liberar substâncias benéficas para o organismo na água, tais como cálcio e magnésio.

Sistema UV + HF

HF; Definitivamente, a defesa contra bactérias e protozoários é outra enorme virtude entre o filtro e o purificador. Todos os modelos com o sistema HF têm a função de reter microrganismos nocivos.

Os modelos Da Vinci HF e Da Vinci Ice HF têm tudo o que o SNTA tem a oferecer e ainda eliminam os riscos invisíveis. As membranas de fibras ocas retêm bactérias patogênicas, coliformes fecais, assim como protozoários e outras impurezas que representam um perigo.

Finalmente, há também o sistema que combina cada uma das tecnologias para garantir a máxima defesa. As sobrepostas membranas de fibras ocas, juntamente com a lâmpada UV, têm a capacidade de matar até 99,99% dos vírus e bactérias.

A UV+HF de verão é o modelo refrigerado com o sistema mais potente do mercado. Desta forma, além de fornecer igualmente o que os outros 2 sistemas já fazem, ela garante água independente de qualquer contaminação.

Consumo de energia

Uma das preocupações da população ao escolher um purificador de água é o consumo de energia. Os modelos que fornecem água refrigerada de boa qualidade geralmente precisam de eletricidade para funcionar, o que é um ponto positivo para o filtro comum (por exemplo, filtro de argila).

No entanto, existem purificadores que não precisam de eletricidade. Além disso, o consumo de energia dos purificadores elétricos é subjetivamente baixo em comparação com o de outros aparelhos domésticos, tais como refrigeradores e aparelhos de ar condicionado. O ideal é descobrir o que está disponível no mercado e examinar os prós e os contras de cada um.

Conclusão

Ao adquirir um filtro ou purificador de água, verifique se o produto possui o selo de certificação Inmetro, que avalia sua capacidade de fornecer água saudável.

Outro cuidado fundamental é manter a limpeza tanto do filtro quanto do purificador constantemente atualizados. Isto garante uma maior durabilidade do produto e você recebe a água mais pura e limpa possível.

Veja mais sobre Comprar Backlinks: 18 dicas importantes sobre backlinks pagos [2022]

Comentários estão fechados.