Neste texto mostraremos qual melhor colchão mola ou espuma. Você quer mudar de colchão, mas está em dúvida entre o colchão de mola ou espuma?
Na verdade, isso depende muito das suas preferências, pois enquanto o colchão de espuma é mais macio, o de mola é durável e resistente.
O mais importante aqui é que, para passar uma boa noite de sono, a escolha do material do colchão é primordial.
Além disso, os fabricantes estão sempre inovando e criando produtos que promovam o máximo conforto.
Portanto, para te ajudar na pesquisa do seu novo colchão, vamos mostrar as diferenças entre o colchão de mola e espuma, assim como os prós e contras.
Assim, você decide qual atende às suas necessidades e pode escolher então o melhor colchão!
Continue lendo e descubra, qual melhor colchão mola ou espuma!
Quais as diferenças entre um colchão de espuma e um colchão de mola
Embora você encontre as melhores densidades de colchão para ambos, para você escolher o melhor, vale a pena conhecer as principais diferenças entre eles:
Durabilidade
Entre o colchão de espuma ou de mola, os de espuma geralmente duram mais, pois são menos propensos a afundar ou perder a forma com o tempo.
Mesmo que alguns colchões de molas tenham uma boa vida útil, seu conforto diminui com o tempo em razão do uso prolongado.
No entanto, a durabilidade depende da qualidade do material usado na fabricação de cada tipo de colchão.
Transferência de movimento
Os colchões de espuma são melhores na redução da transferência de movimento, o que significa que quando uma pessoa se movimenta na cama, o outro lado do colchão é menos afetado.
Isso porque, quando a outra pessoa se movimenta, as molas também se movimentam.
Porém, a tecnologia das molas ensacadas permite diminuir esse inconveniente.
Respirabilidade
Um dos principais problemas do colchão de espuma é que retém mais calor do que o de mola, que pode ser desconfortável principalmente para pessoas que transpiram muito.
Por sua vez, os colchões de mola permitem uma melhor circulação de ar, o que ajuda a manter a temperatura do colchão mais fresca.
Entretanto, existem colchões de espuma ou híbridos com propriedades concebidas especificamente para refrescar as pessoas ao longo da noite.
Preço
Os colchões de espuma geralmente são mais baratos do que os colchões de mola.
No entanto, isso pode variar dependendo da qualidade e do tipo de material usado na fabricação de cada tipo de colchão.
É claro que alguns colchões com componentes inovadores são vendidos por um preço mais elevado, mas você encontra no mercado colchões de espuma e de mola para todos os tipos de orçamento
Odor
Um dos principais inconvenientes do colchão de espuma é o odor químico, principalmente quando chega da loja.
Mesmo se esse cheiro desapareça rapidamente, a experiência inicial pode não ser muito agradável.
Qual melhor colchão mola ou espuma?
Com base em todas as diferenças listadas acima, qual é o melhor colchão para você, mola ou espuma?
A decisão final quanto à escolha do colchão é bem pessoal, bem como do orçamento disponível.
Ou seja, depende diretamente do que você prefere.
Se você é uma pessoa mais pesada, que se queixa de calor e prefere um colchão mais firme, um colchão de mola é a melhor escolha.
Por outro lado, se você sofre com problemas de coluna devido a uma ciática ou hérnia de disco, talvez precise de um colchão ortopédico.
Converse com seu médico ou fisioterapeuta para lhe orientar, mas saiba que existem colchões adaptados e que combinam diferentes tecnologias de espumas, e assim, liberar os pontos de pressão.
Enfim, o melhor colchão para você talvez não seja o melhor para um familiar ou amigo, já que vários fatores devem ser avaliados: posição de sono, morfologia, orçamento…
Seja qual o tipo de colchão que você escolher, a dica é testar antes de comprar e claro, avaliar muito bem a qualidade do material e a reputação do fabricante.
Conclusão
Dormir bem não é uma ciência exata. Entre um colchão de mola ou espuma, o melhor será aquele que se adapta melhor aos seus hábitos noturnos.
A partir de todas as diferenças mencionadas aqui, provavelmente você já fez a sua escolha.
Mas não se esqueça de comparar diferentes modelos de colchão, sejam de espuma ou de molas, e se possível, teste antes de comprar. Agora que você já sabe qual melhor colchão mola ou espuma, não deixe de conferir outras dicas do setorenergetico.com.br.