5 Principais Estratégias do Marketing Digital Para Gerar Tráfego

5 Principais Estratégias do Marketing Digital Para Gerar Tráfego

Se você faz parte do time que fica entrando nas ferramentas de busca com objetivo de pesquisar quais são as melhores alternativas para aumentar o número de visitas do seu site. Te informamos que voce parou no artigo certo, a partir de agora você vai conferir quais são as 5 principais estratégias do marketing digital para gerar mais tráfego para site. 

Nos tempo atuais construir um site do zero é tarefa fácil para muita gente, até mesmo para as pessoas que não tem tanta facilidade, tudo isso por causa da facilidade que é encontrada dentro das ferramentas do marketing através de comprar seguidores barato.

Com objetivo te ajudar na missão de gerar mais clique na sua página da web, separamos aqui as 5 principais estratégias que vão te ajudar a gerar mais tráfego aumentando o número de visitas do seu site.

  1. Produza Através do Marketing de Conteúdo
  2. Otimize o seu Site dentro das ferramentas de Busca
  3. Saiba utilizar as Mídias Sociais
  4. Invista em Parcerias
  5. Acompanhe as métricas

Produza Através do Marketing de Conteúdo

Para quem não sabe o marketing de conteúdo consiste na produção de conteúdo que seja interessante para o público que visita a sua página. Ou seja, um fator crucial desse mecanismo é que você deve saber quais são os interesses do seu público.

Um dos pilares do marketing de conteúdo é a produção em larga escala do conteúdo influente. Quando você utiliza o marketing de conteúdo para ensinar, cativar, o entreter o público do seu segmento você acaba reconhecendo as necessidades deles e isso faz com que o valor seja agregado.

Se você tem uma empresa de estética, por exemplo e quer divulgar através das redes sociais, você precisa explicar para aquele público quais são os benefícios de um dos procedimentos que acontecem na empresa, podemos usar aqui como exemplo, a micropigmentação de sobrancelhas.

Você vai utilizar as mídias sociais sociais para explicar quais o benefícios desse procedimento, como pode elevar auto estima e daí por diante. 

Importante ressaltar que você deve fazer essa divulgação através de posts nas mídias sociais e vídeos que despertem interesse daquele público, para isso é necessário muita  atenção com os títulos e chamadas para cada matéria.

Não preciso nem mencionar que o vídeo e a imagem precisam ter uma boa qualidade. Todos os aspectos de divulgação devem está voltados para produzir conteúdo atraente e influente.

Mas atenção! Como provavelmente, muitas pessoas prestam um serviço parecido como seu é necessário que você proporcione para o público que está ali visitando sua página uma experiência boa e de qualidade e que o  estimule a querer e comprar o seu serviço.

Otimize o seu Site dentro das ferramentas de Busca

Não adianta produzir, um site com layout moderno produzir um conteúdo alinhado dentro dos padrões do marketing digital e não saber otimizar o seu site.

Pode não parecer mais hoje existem centenas de conteúdos parecidos com o seu na internet, e para sair na frente dessa maioria você precisa otimizar seu site para dentro das ferramentas de SEO (Search Engine Optimization).

Pra quem não sabe, o SEO é um conjunto de estratégias de otimização que se aplicadas em conjunto, permite que o seu site apareça nas primeiras colocações do Google. 

Umas das principais técnicas de otimização de SEO consiste em uso de imagens relevantes, uso de título bem definido, emprego de palavras-chave do corpo do texto ou matéria e uso de links internos e externos.

Como você já deve pressupor essa é uma maneira de gerar mais cliques e visitas para dentro da sua página.

Saiba Utilizar as Mídias Sociais 

Se você está apostando na divulgação do seu negócio, produto ou serviço o ideal é que você tenha um blog ou site e principalmente que você divulgue ele através das redes sociais. Com grande nível de interatividade, ferramentas como Facebook e Instagram são as mais recomendadas.

É praticamente impossível que você não encontre algum cliente antigo (caso de você já ter algum negócio) ou que você não alcance e conquiste clientes novos através dessas ferramentas.

Para que você consiga um número considerável de tráfego dentro do seu site/blog é necessário que você crie conta em no mínimo três redes sociais  para a partir daí poder interagir com o público.

Você pode criar essa aproximação com os seguidores da sua página apostando em um marketing de conteúdo bem feito. Ou seja, se você fizer posts interessantes, provavelmente você irá gerar uma série de comentários, e principalmente compartilhamentos em suas publicações.

Essa é uma maneira de gerar um bom nível de engajamento e principalmente de trazer um tráfego orgânico para dentro do seu site. 

 Invista em Parcerias

Realizar guest posts é uma maneira inteligente de usar as parcerias a seu favor, trazendo de tráfego no seu site. Para quem não sabe guest post é quando você escreve para um site que tem o público parecido com o seu.

Por isso vale a pena investir em conteúdo interessante e super informativo, essa é uma forma de gerar autoridade fazendo com que ambas as partes saiam ganhando.

Trocar links também é um boa alternativa, pois os backlinks são considerados um excelente fator para ficar nas primeiras colocações do Google. Pois o algoritmo entende que você recebe o link de um site com autoridade. 

Por isso, para gerar tráfego é super válido parcerias voltadas para troca de links

Acompanhe as métricas

Após aplicar todas as técnicas abordadas nesse artigo é hora de saber o que gera ou não gera resultados. Para isso você precisa analisar as estatísticas como taxas de cliques, anúncios de tráfego mensal, semanal e diário. 

Você pode acompanhar isso através do Google Analytics ou através da própria ferramenta de gerenciamento do Facebook.

Através dessa análise você passa a entender como e se o seu conteúdo surte efeito com o público e de onde vem o seu tráfego.

Uma outra maneira de avaliar se suas técnicas para gerar tráfego estão surtindo efeito, é a de ficar de olho na concorrência. Essa é uma maneira de você avaliar o que o público gosta de vê no site que tem conteúdo semelhante ao seu.

Dá importância ao feedback dos seus visitantes, também é uma forma de conquistar mais visitas e cliques. Observações como  velocidade de navegação do site, sugestão de conteúdo são sempre bem vindas.

Agora é com você!

Como todos nós sabemos criar um site com o público engajado é o sonho de boa parte das pessoas que têm alguma página na web. Entretanto, para chegar a esse objetivo é necessário que sejam aplicadas as estratégias de marketing digital  vista neste artigo. 

Por isso, independente do tamanho só deu negócio é possível conquistar autoridade através de uma boa visibilidade conquistando muito mais cliques e principalmente as primeiras colocações do Google.