8 flores para cultivar no jardim: te indicamos as melhores!

Saibas as 8 flores para cultivar em seu jardim e deixá-lo ainda mais belo, aconchegante e aromatizado. 

As flores trazem alegria para quem as planta. Um jardim cheio de belas flores de todas as cores completa a casa, deixando-a mais aconchegante e cheia de aroma delicioso dessas espécies! E, claro, irão levar ainda mais beleza ao seu jardim. 

Plantar flores não é uma tarefa tão fácil como pensamos. A ação requer atenção, cuidado, conhecimento para saber quais são os elementos que devem ser utilizados para cada flor em específico, paciência e muito, muito amor!

Cuidar de flores não é algo para ser feito de qualquer jeito, elas pedem por uma rotina extremamente certinha em relação as vezes que ela deve ser aguada e, as vezes, que ela precisa ficar na luz solar.

Afinal, não são todas plantas que podem ficar diretamente debaixo do sol ou em cantos que nunca pegam luz.

8 flores para cultivar no jardim: te indicamos as melhores!

Para os amantes de flores, selecionamos oito espécies que são indispensáveis em seu jardim. Confira a nossa seleção!

1. Dálias

Dálias

Dálias é uma flor de verão que, quando adulta, pode chegar a atingir 1,50 metros de altura. Existem vários tipos de dálias, com diversos formatos e cores. 

Esse tipo de planta precisa ser regada uma vez por semana, e, no verão, aumentar essa frequência. Contudo, tome cuidado para não encharcar a raiz!

2. Lírios de Dia 

Os lírios são conhecidos por desabrocharem de manhã e fecharem-se à noite. Elas são bastante populares e você consegue encontrá-las em diversos lugares.

Não o regue em excesso, para evitar com que o bulbo apodreça, pode sempre a planta e deixa-a em um local com bastante luz, mas sem sol em excesso. 

3. Zínias

As zínias destacam-se pelo seu caule comprido. Ela prefere altas temperaturas e uma terra rica em húmus. Uma flor bastante elegante que chega a atingir 15 centímetros até um metro de comprimento.

4. Coleus 

Coleus

O coleus é uma planta herbácea, que é utilizada especialmente em decorações de jardins. A flor é grande e macia e pode apresentar diferentes tonalidades e combinações entre amarelo, vermelho, rosa, roxo, verde e castanho. 

5. Lavanda

A lavanda consegue crescer logo após o seu plantio e consegue deixar tudo ao seu esteticamente ainda mais belo. Elas não toleram podas, por tanto, o ideal é deixá-las em canteiros isolados. 

6. Gardênia

Com um perfume forte e doce, a gardênia apresenta uma coloração branca. Costumam ficar isoladas em canteiros e próximas a portas e janelas. 

Embora seja um pouco mais difícil de ser cultivada, pois exige muita atenção, para quem ama o perfume das flores ela é uma ótima aposta!

7. Mosquitinho 

Essa flor é para quem gosta de coisas mais delicadas e elegantes. Utilizada para enfeitar casamentos, a mosquitinho deve ser cultivada no sol, em canteiros separados durante o outono, para que a flor floresça entre o inverno e a primeira. 

8. Rosas

As clássicas rosas são uma das flores mais necessárias para compor um jardim dos sonhos, não é? Elas precisam apenas de cuidado com climas muito frios e com possíveis insetos que possam atacar a planta. 

Gostaram das dicas do post de hoje? Não se esqueça de compartilhar e comentar nos comentários quais são as flores que você cultiva em seu jardim. Até a próxima!

Comentários estão fechados.