Bicicleta infantil masculina para 3 anos: como escolher?

Quer comprar uma bicicleta infantil masculina para 3 anos, mas não sabe como? Calma que nós vamos te ajudar. 

Até porque, esse tipo de bicicleta é o primeiro modelo que uma criança geralmente usa e precisa seguir alguns detalhes para garantir a opção correta.

Inclusive, andar de bicicleta é uma atividade muito positiva, tanto para crianças quanto para adultos. 

Assim, ela evita o sedentarismo, ajuda no desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação motora, reduz o tempo de tela e ainda permite conhecer diversos lugares.

Por fim, por todos esses motivos, ensinar a criança a andar de bicicleta desde cedo é muito benéfico. A bicicleta infantil masculina para 3 anos style=”font-weight: 400;”> é o passo inicial para aprender a andar e se divertir com a bicicleta.

Confira também os Brinquedos Pedagógicos 4 anos: qual a importância para a criança?

Tamanho certo de bicicleta para cada idade

Escolher a bicicleta do tamanho correto para a idade do seu filho reduz o risco de acidentes graves. 

Até porque, quando a criança não consegue alcançar o chão sentado na bicicleta é mais difícil conseguir equilíbrio e se apoiar quando o perde.

Além disso, os freios precisam ser compatíveis com o tamanho das mãos e a força da criança, caso contrário ela não conseguirá parar a bicicleta antes de impedir um acidente. Esses são detalhes que ajudam seu filho a ter uma experiência mais positiva ao aprender a nova atividade.

Por fim, existem alguns padrões de tamanho para cada faixa etária, são eles:

  • Bicicleta para criança de 2 anos: Modelo sem pedal e mais baixa para que a criança consiga controlar o movimento com os pés no chão. Ela pode ter rodinhas para ajudar no equilíbrio.
  • Bicicleta infantil masculina para 3 anos: Modelo com pedal pequeno e que funciona também para o controle com os pés no chão. Precisa ter rodinhas para quando a criança começar a pedalar.
  • Bicicleta para crianças de 4 a 6 anos: Nessa fase as crianças começam a ter mais autonomia e controle do equilíbrio. A altura da bicicleta varia de 95 cm a 110cm e suporta até 25 kg.
  • Bicicleta infantil para crianças de 6 a 8 anos: as crianças dessa idade já conseguem ter total domínio da bicicleta e na maioria dos casos não precisam mais das rodinhas. A altura varia de 110 cm a 120cm e suporta até 30kg.
  • Bicicleta para crianças de 8 a 12 anos: O último modelo infantil de bicicleta tem altura entre 120cm a 150cm e suporta até 50kg.

Apesar desses padrões, a melhor maneira de escolher o tamanho correto da bicicleta é deixando a criança experimentar.

Acessórios para bicicleta infantil masculina para 3 anos

Mesmo a bicicleta infantil masculina para 3 anos pode ter alguns acessórios que vão deixar a rotina dos passeios mais simples para o seu filho.

Capacete: O capacete é essencial para as crianças que estão aprendendo a andar de bicicleta pois em caso de queda não há risco de bater a cabeça no chão.

Joelheira e cotoveleira: E joelheira e cotoveleira ajudam a diminuir o risco de machucados bem comuns nessa idade. 

Suporte para água: O suporte de água deixa a bicicleta mais parecida com a dos pais e ainda incentiva a criança a ingerir mais água durante o passeio. Uma garrafinha colorida será perfeita para completar o acessório.

Buzina: A buzina pode parecer inútil, mas ela te ajuda a se comunicar com a criança. Por exemplo, se ela sentir medo ou achar que vai cair, é só buzinar que você vai ajudar.

Por fim, se você está procurando por uma bicicleta infantil masculina para 3 anos style=”font-weight: 400;”>, garanta sempre a segurança dos pequenos.

Assim, eles podem praticar o esporte e lazer sem se prejudicar, e também sem trazer tamanha preocupação aos país.

 

Comentários estão fechados.