Brinquedos para bebe de 1 ano e meio: 5 opções para escolher

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio: 5 opções para escolher

Escolher brinquedos para bebe de 1 ano e meio é mais simples do que parece, mas para te ajudar criamos uma lista com as 5 melhores opções. 

Até porque, as crianças dessa idade estão passando por uma fase em que querem andar sozinhos e o tempo todo. Também amam brincar com objetos que utilizam as duas mãos e falar, por isso a interação é importante.

Por fim, outro detalhe importante é que eles começam a distinguir as cores e sons, assim brinquedos coloridos e com barulho são perfeitos para estimular o desenvolvimento dessas habilidades.

Saiba tudo!

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio: de encaixe

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio - 1

Nessa fase é muito importante estimular a coordenação motora e a capacidade de encaixar as formas no lugar correto é muito bom para esse desenvolvimento. São diversas opções de brinquedos com esse objetivo, alguns até mesmo com luzes e sons.

Mas, os modelos mais simples também são muito proveitosos para o estímulo das crianças de 1 ano e meio. 

Se for possível, deixe que ele escolha o formato ou o desenho que mais lhe atrai, assim é certo que ele vai aproveitar muito o brinquedo.

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio: de construir

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio - 2

Outro grupo bem interessante de brinquedos para bebês de 1 ano e meio são os blocos de construir. 

Desse modo, eles estimulam a habilidade de encaixar as peças e também começa a despertar o interesse por construir formas específicas.

A combinação das cores é muito importante para estimular a visão da criança. Uma opção são os brinquedos de construir que tem uma finalidade, como os encaixes de um trenzinho que depois anda sobre os trilhos.

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio: musicais

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio - 3

Estimular a audição da criança é outro benefício que os brinquedos para bebês de 1 ano e meio podem proporcionar. Eles ajudam no reconhecimento de sons de animais, de músicas e ainda podem estimular o interesse pela música.

Nós somos seres musicais e o contato com as melodias é muito positivo para o desenvolvimento de diversas habilidades. A diferenciação dos sons é uma maneira de ativar o cérebro para a memória e para novas habilidades.

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio: João bobo

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio - 4

Crianças com 1 ano e meio já têm a capacidade de andar sozinhas e isso ajuda a aumentar a sua autonomia. Com essa autonomia é mais fácil brincar com um brinquedo bem antigo, mas que toda criança ama.

Nesse sentido, o João bobo é um brinquedo que você empurra e ele volta para o lugar, as crianças ficam apaixonadas por essa interação do brinquedo e também pelas cores e pelo formato, que pode ser de um animal, palhaço ou diversas outras opções.

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio: Balanço

Nessa idade já é possível começar a apresentar a criança a novas aventuras, como por exemplo, balanças em um balanço de chão. Existem opções pequenas e em formato de cavalinho, elas são perfeitas para quando a criança já tem capacidade de sustentar o próprio corpo.

Por fim, é claro que esse brinquedo exige a presença constante de um adulto por perto e deve ser usado com cuidado, de acordo com as habilidades da criança.

Brinquedos para bebe de 1 ano e meio: Ursinho de pelúcia

Dentre as opções de brinquedos para bebe de 1 ano e meio estão os ursinhos de pelúcia. Todas as crianças amam e quanto mais colorido melhor, principalmente se tiver música junto.

Esses brinquedos não são tão estimulantes quanto as outras opções, mas são muito atrativos para crianças de qualquer idade. Eles costumam ser o companheiro em todos os momentos e andam sempre nas mãozinhas das crianças.

Leia também: Brinquedos Pedagógicos 4 anos: qual a importância para a criança?

Considerações finais

Agora conhecendo as melhores opções de brinquedos para bebe de 1 ano e meio, o que está esperando para presentear o seu pequeno (a) nesse final de ano?

Por fim, aproveite e acompanhe com diversão todos os momentos que, querendo ou não, passam tão rápido.

Compartilhar