Como passar fotos de um celular para outro?

Como passar fotos de um celular para outro?

Hoje, eu vou ensiná-lo em profundidade como você pode passar todas as suas fotos de um telefone para outro, com métodos válidos. Mas, de fato, como passar fotos de um celular para outro?

Em suma, qualquer que seja o celular que você tenha, você pode transferir seus dados. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como passar fotos de um celular para outro, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como passar fotos de um celular para outro?

Em seguida, explicarei quatro métodos para compartilhar imagens e vídeos com outros telefones sem perder um único pixel de qualidade, mantendo a resolução e os detalhes de tudo o que gravamos. 

Além disso, farei isso pensando nos dois principais ecossistemas que são iPhone e Android, bem como no WhatsApp, o aplicativo mais usado em nosso país para se comunicar com a família, amigos e até colegas de trabalho.

Do iPhone para o iPhone

como-passar-fotos-celular-para-outro

No caso de dispositivos Apple, temos disponível uma tecnologia projetada para esses casos, que é muito eficaz e eficiente e que nos permite enviar de um smartphone para outro rapidamente (se for um vídeo 4K de vários minutos, nem tanto) quando ambos estão por perto. 

Esse recurso é chamado Airdrop e aparece como uma função quando você clica no botão de compartilhamento. No momento em que fizermos isso, o dispositivo da outra pessoa aparecerá e você só precisa tocar nele para enviar. É tão fácil assim.

O AirDrop usa as antenas Bluetooth e Wi-Fi dos dispositivos, então você deve ativá-las. Seu alcance é de cerca de 10 ou 15 metros. Para compartilhar algo usando o AirDrop, siga estes passos:

  • Abra o aplicativo do qual deseja enviar e pressione o botão Compartilhar (um quadrado com uma seta apontando para cima).
  • Agora, você verá como o menu de compartilhamento é exibido.
  • Na metade inferior da tela, você verá várias opções, toque em AirDrop para selecionar o dispositivo que você está procurando. Você já pode ter um para enviar diretamente como sugestão.
  • Se o dispositivo for de outra pessoa, você deve desbloqueá-lo e aceitar o envio. Caso seja seu, você não terá que fazer nada além de desbloqueá-lo.

O AirDrop é especialmente útil para enviar fotos e vídeos entre usuários da Apple muito rapidamente. Depois de um aniversário, festa ou reunião de família, é a melhor maneira de enviar memórias para outras pessoas.

Além disso, se você possui um Macbook, por exemplo, também pode fazer transferência rapidamente do seu iPhone para o computador através dessa tecnologia. 

Como passar fotos de um celular para outro: do Android para o Android

como-passar-fotos-celular-para-outro (1)

Infelizmente, dentro do ecossistema do Google existem tantos fabricantes, modelos de smartphones e instalações Android que impossibilitam a procura de uma ferramenta que funcione nativamente em todos os casos. 

É por isso que teremos que usar um aplicativo da Play Store que tornará mais fácil para você fazer algo semelhante ao que o Airdrop alcança no ambiente da Apple. Seu nome é Arquivos (do Google) e, graças ao Nearby, podemos enviar e receber facilmente, com apenas duas teclas digitadas.

Para conseguir isso, você deve tocar na guia inferior direita que verá na tela, em seguida em “Compartilhar”, e depois escolher se queremos “Enviar” ou “Receber”. 

Em seguida, escolhemos a foto ou vídeo (ou arquivos e documentos) que queremos enviar e ele será compartilhado sem fio em apenas alguns segundos. Mesmo que você opte por lançar vários ao mesmo tempo, as coisas podem demorar um pouco mais.

Do iPhone para o Android

como-passar-fotos-celular-para-outro (1) (1)

No caso de você querer enviar várias fotos e vídeos de um celular da Apple para outro com o sistema operacional do Google, as coisas ficam complicadas, já que não há uma maneira técnica de eles se comunicarem. 

Se você se encontrar nessa situação, recomendo que use a ajuda de uma nuvem (Google Fotos, iCloud, Amazon, Dropbox, OneDrive, etc.) para gerar um link para uma série de arquivos selecionados anteriormente. 

Depois que esse URL for criado, simplesmente teremos que copiá-lo e colá-lo em um aplicativo de mensagens (WhatsApp, Telegram, SMS, Messenger, etc.) para enviá-lo, pedindo, é claro, a máxima discrição ao compartilhá-lo com outras pessoas.

Como passar fotos de um celular para outro: através do WhatsApp

como-passar-fotos-celular-para-outro (3)

E finalmente chegamos ao WhatsApp, que mesmo que você não acredite, tem a opção de enviar fotos e vídeos sem perder qualidade…, mas com certas limitações de tamanho. 

No caso de imagens, não é um problema, mas no caso de vídeos é, porque tornará praticamente impossível enviar arquivos que pesam um certo número de megabytes. 

O truque para fazer com que essas imagens sejam enviadas sem perdas de qualidade para outro celular é graças à opção “Documentos”, em vez de enviar fotos da galeria.

Para conseguir isso, basta clicar no botão adicionar conteúdo, escolher “Documento” e selecionar a foto desejada. No caso do Android, é mais fácil porque os telefones celulares com o sistema operacional Google geralmente dão acesso a todas as informações que armazenamos em seu armazenamento, mas os iPhones não.

Nesse caso, anteriormente, teremos que baixar o que queremos enviar para a pasta “Arquivos” do terminal e, a partir daí, selecioná-lo para concluir o envio.

Conclusão

Como você pode ver, existem formas práticas de compartilhar suas fotos facilmente de um celular para o outro. Tudo o que você precisa fazer é analisar o seu sistema operacional e de quem irá receber as fotos para escolher a opção mais válidas.

Em poucos segundos, seguindo essas dicas, você poderá transferir as fotos que desejar para outras pessoas.

Gostou de saber mais sobre como passar fotos de um celular para outro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você! 

Post Anterior: Baixar vídeos do YT: 9 melhores sites de 2022

Compartilhar