Comprar backlinks e não ser penalizado pelo Google é possível?

Se você está pesquisando sobre comprar backlinks, provavelmente já tentou conseguir backlinks naturalmente e teve pouco ou nenhum sucesso. 

A realidade é que você terá que fazer algo muito incrível para que as pessoas notem o seu site e direcionem backlinks para ele, principalmente se seu site for novo.

Pior ainda se você não conhecer outros proprietários de sites para fazer o famoso procedimento de “troca de backlinks”.

Portanto, se você quiser que seu projeto saia da inércia, o caminho é ter um site bem otimizado, conteúdos de qualidade e backlinks de bons sites. 

Continue no artigo que te passaremos algumas dicas de como comprar backlinks brasileiros

backlinks-free

Para que serve os backlinks?

Os mecanismos de pesquisa ainda levam muito em consideração a qualidade e a quantidade dos backlinks. 

Principalmente de sites de nichos semelhantes ao seu, ou com artigos bem posicionados ao seu segmento. 

Logo, os backlinks de qualidade continuam importantíssimos para posicionamentos de sites em 2022. Veja, a seguir, o que o seu projeto tem a ganhar com eles:

1. Backlinks melhoram o posicionamento e indexação

Se o seu conteúdo tem links de qualidade de outros sites, ele naturalmente é melhor posicionado na SERP dos mecanismos de busca.

Os mecanismos de pesquisa indexam um site sempre que algo é atualizado (novo post no blog, vídeo ou comentários). Enquanto esses bots rastreiam o site e encontram um backlink para seu projeto, eles indexam sua URL.

Quanto mais backlinks você conseguir, melhor será a sua taxa de rastreamento, o que é bom para o SEO do seu site.

2. Tráfego e branding através de backlinks

Backlinks obtêm muito tráfego de outros sites se o conteúdo for bem otimizado. Você precisa gerar tráfego não só vindo de mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo, mas também de sites com muito tráfego. 

Um backlink bem posicionado, em um conteúdo com muita busca, publicado em um site autoritário, pode te encaminhar tráfego através de cliques no link. 

Ele pode direcionar algum tráfego para o seu site, assim como você pode perceber este artigo em alguns links.

Neste ponto, backlinks de qualidade em artigos novos lhe dá o direito de posicionar o link em local estratégico.

Aumentar a autoridade da sua marca e domínio na internet, através da construção de backlinks de qualidade, é uma estratégia bem antiga que já utilizada por grandes marcas há muitos anos. 

Ou seja, sua marca espalhada em diversos sites, principalmente com backlinks âncora sobre o nome, o que fortalece seu branding na SERP dos mecanismos de pesquisa.

Em outras palavras, você pode se tornar referência para os mecanismos de pesquisa quando pesquisado sobre seus serviços e produtos através da estratégia de pacotes de backlinks de qualidade.

Por que as grandes empresas compram backlinks?

Grandes empresas compram backlinks para diminuir o tempo de classificação nos mecanismos de pesquisa e conseguir converter vendas mais rapidamente. 

Outro fator importante é ter a opção de escolher sites de alta autoridade apontando para seu domínio. Sites com baixa autoridade de domínio podem diminuir ou mesmo dificultar sua classificação na SERP dos mecanismos de pesquisa. 

Assim como backlinks de sites com baixa classificação de DA (Domain Authority da plataforma Moz) e DR (Domain Rating da plataforma Ahrefs) baixam sua classificação nestas plataformas de pesquisa e análise de SEO.

Portanto, backlinks de baixa autoridade baixam sua classificação, o que é péssimo para quem trabalha com trocas de backlinks ou usa estratégia de troca de guest post.

comprar link building é seguro?

Segundo John Mueller, principal porta-voz sobre assuntos relacionados a SEO do Google, a prática de compra de backlinks é proibida e o site pode até ser banido do diretório da plataforma. 

Portanto, segundo ele, você nunca deve comprar backlinks sob pena de ter suas classificações rebaixadas ou até ser banido da SERP do Google.

Então, como classificar um site sem adquirir pacotes backlinks, já que conseguir backlinks naturais é muito difícil?

A estratégia é trabalhar a construção de backlinks da forma mais natural possível, com conteúdos que tenham relação com o do seu site, de forma a enriquecer o conteúdo do artigo. 

Ou seja, o usuário deve encontrar algo que complemente o conteúdo que ele está lendo, melhorando assim a experiência do usuário. 

Portanto, a estratégia de adquirir backlinks seo de qualquer forma, usando ferramentas de criação de backlinks em massa, ficou no SEO do passado. 

Como comprar backlinks: 18 dicas rápidas e valiosas

Agora que você já sabe o que os backlinks podem fazer para seus projetos, vamos mostrar algumas pequenas dicas rápidas e muito importantes se você se decidir a comprar backlinks: 

1. Confira as métricas antes de comprar link building

Segundo alguns profissionais de SEO, as métricas das plataformas de pesquisa MOZ e Ahrefs não importam, uma vez que não são do Google. 

Entretanto, elas são extremamente importantes para conferir a autoridade do domínio do qual você está comprando os backlinks, a quantidade aproximada de tráfego  do site, os backlinks apontados para o domínio, entre outras.

2. Cheque Spam Score ao comprar backlinks

Segundo a MOZ, que fornece o relatório de spam de domínios, uma pontuação de 1%-30% é considerada baixa.

Contudo, a própria MOZ afirma também que sites com taxas altas de Spam não devem ser descartados, pois servem como uma alerta para que você avalie mais profundamente os backlinks apontando para o site. 

Então, se você está pesquisando como conseguir backlinks de qualidade é aconselhável também checar a taxa de spam dos sites oferecidos. Você pode fazer isso usando o próprio site da MOZ ou outros que usam API da plataforma e entregam os mesmos resultados gratuitamente. 

Por exemplo, o site prepostseo.com oferece uma opção bem legal de conferir a pontuação de até 500 domínios em massa. 

Conforme o site explica na página DA PA Checker (Domain Authority Checker), basta colar as URLs e depois clicar em Checker Authority. 

Nesse sentido, se você encontrar um site com uma taxa maior do que 30% de pontuação de Spam, recomenda-se analisar os backlinks do domínio no site da MOZ.

3. Verifique os links apontados para o site

Domínios que recebem backlinks de sites autorais (uol, globo, terra, estadão, usp) podem passar mais autoridade para seu site.

4. Backlinks dofollow

Ao comprar backlinks, confira se são dofollow ou nofollow. Backlinks nofollow não passam autoridade e nem melhoram seu projeto. 

5. Não é aconselhável adquirir backlinks publicitários

Backlinks em artigos publicitários, por via de regra, são nofollow. A recomendação é do próprio Google. Como já citamos acima, backlinks nofollow não ajudam em seu projeto.

6. Conteúdos com tráfego

Como já dito anteriormente, artigos produzidos de forma estratégica, com uma boa pesquisa de palavras-chave, publicados em sites com autoridade, podem levar tráfego para seu site. 

Dessa forma, vale muito a pena produzir artigos de forma estratégica. 

7. Garantia de indexação

O Google não indexa todos os artigos da maioria dos sites. Isso é um problema para quem trabalha com venda de backlinks

Entretanto, você pode negociar com o fornecedor do backlinks, que se depois de algum tempo o artigo não for indexado no Google, que ele publique em outro site com métricas parecidas.

8. Constância

Manter uma constância de publicações em seu site e backlinks apontando para seu domínio, melhora a sua taxa de indexação e relevância.  

Portanto, vale a pena elaborar uma estratégia para que essa constância seja de fato realizada.

9. Não seja afoito

Se você não recebe links regularmente, ou até mesmo nunca recebeu, não seja arrojado comprando backlinks em demasia apontando para seu domínio.

Como já citado, os backlinks para seu site devem ser construídos de forma estratégica e apontados para seu domínio gradativamente. 

Sabe aqueles pacotes no Mercado Livre de 1.000 backlinks pbn baratos? Cuidado!

10. Inclusão de backlinks

Inserir backlinks em artigo já publicado é uma estratégia que funciona, desde que bem aplicada, mas não tem o mesmo efeito de um backlink em artigo novo. 

Em outras palavras, o termo “é bom, mas não é uma Brastemp” se aplica na estratégia de inclusão de backlinks em artigo já publicado.

11. Troca de backlinks

Estratégia muito comum utilizada por diversos proprietários de blogs e sites, que consiste em trocar backlinks entre si. 

Entretanto, os sites podem ser penalizados pelo algoritmo do Google se a troca for direta. Ou seja, link do domínio A para o B e, em seguida, o domínio B devolve um link para o domínio A.

A estratégia pode até ter algum efeito se a troca for triangular. O Site A aponta um backlink para o domínio B. O Site B aponta um link para o domínio C que devolve um backlink para o domínio A. 

Neste caso, pode-se observar que não há uma troca de backlinks direta entre os domínios.

Contudo, a melhor estratégia é a troca de artigos (guest post).

12. Guest Post

Em tradução direta, guest post significa “publicação de convidado”. 

Em síntese, após produzir artigos utilizando todas as estratégias acima citadas, você faz a inclusão do seu link e publica em sites de terceiros. 

Além disso, você pode fazer também a troca de Guest com proprietários de outros sites, desde que seja triangular.

Agora, uma outra opção é o uso da plataforma de guest post

Nesta plataforma, você pode comprar guest coins e utilizá-los para conseguir backlinks de qualidade através da inclusão em artigos já publicados ou, desenvolver artigos de qualidade e usar os guests coins para comprar publicações no sites cadastrados na plataforma.

13. Backlinks de agências de SEO

Negociar com agência de SEO que vende backlinks é a correta aplicação das melhores estratégias de SEO para que seu projeto tenha um crescimento sustentável.

Ou seja, a construção de backlinks de qualidade, utilizando as melhores estratégias de SEO, para que seu investimento retorne em resultados que mantenham por muito tempo seu projeto nas melhores posições da SERP dos mecanismos de pesquisa.

Juntamente com dicas importantes de SEO para que seu site tenha uma melhor performance para converter em bons negócios. 

Garantias

A vantagem de pacotes backlinks de agências de SEO são as garantias de entrega e indexação no Google dos links.

14. Backlinks Money Robot

É um software que produz backlinks em massa que já foi muito utilizado por profissionais de SEO.

Hoje, o Money Robot ficou em desuso por conta do Google não indexar os backlinks produzidos em massa.

No entanto, muitos ainda usam a ferramenta para produção de backlinks para a tier 3, que explicaremos a seguir do que se trata. 

Porém, não é aconselhado de forma alguma apontar backlinks do Money Robot para seu site.

Ver Detalhes

15. Backlinks Mercado Livre

O marketplace vende de tudo e comprar backlinks no ML não ficaram de fora dessa lista. 

No Mercado Livre, é possível encontrar ofertas de backlinks de todos os tipos, desde construídos usando ferramentas em massa como o Meny Robot, como backlinks produzidos de forma mais natural possível. 

Conforme já mencionamos várias vezes, deve-se tomar muito cuidado com os backlinks que você aponta para seus projetos. 

16. Pacotes backlinks Fiverr

Plataforma de freelancers de vários cantos do mundo, onde também é possível contratar profissionais para produzir backlinks. 

Definitivamente, o Fiverr é outra opção para comprar backlinks que deve se ter muita cautela. Você pode encontrar ofertas de pacotes em sites com altíssimas autoridade de domínio, mas que podem não trazer nenhum resultado ou até prejudicar seu projeto.

Dessa forma, conseguir backlinks no fiverr não é muito aconselhado por diversos profissionais de SEO.

17. Backlinks tier 1, tier 2, tier 3

Estratégia utilizada pelos maiores profissionais de SEO de todo o mundo, as tiers são como a formação de um anel de autoridade apontado para seu site. 

Basicamente, as tiers 1 são sites apontando backlinks de alta qualidade para seu site e as tiers 2 são backlinks também de boa qualidade apontando para sua tier 1.

Desta forma, a estratégia de tiers é uma forma de como melhorar backlinks que estão apontando para seu site, fortalecendo-os, e melhorando ainda mais sua autoridade nos mecanismos de pesquisa.

Por fim, a tier 3. Você pode usar ferramentas como o Money Robot que produz backlinks em massa na tier 3

Os Backlinks do Money Robot não são indexados, mas aumentam a sua presença nos mecanismos de pesquisa quando são rastreados pelos crawlers para indexação.

Veja como funcionam as tiers no vídeo abaixo:

Monitoramento de backlinks

Agora que você aprendeu sobre pacotes de backlinks, é importante monitorar os links comprados. Você pode fazer isso criando uma planilha e inserindo conforme for recebendo. 

Outra opção que muitas agências de SEO usam são as plataformas como a SE Ranking, que além de monitorar backlinks, também oferecem opções de pesquisa de palavras-chave, auditoria do seu site, entre outros.

O monitoramento de backlinks da SE Ranking também acompanha os status de seus backlinks (indexados ou não), palavra âncora, valor pago, data e outros dados importantes.

Dessa forma, se alguém excluir um backlink que você comprou é só entrar em contato com o fornecedor e reclamar. Para facilitar o contato, é importante incluir dados do comprador ao cadastrar os backlinks na plataforma. 

Adquirir backlinks pagos ou backlinks grátis?

Pesquisando nos mecanismos de pesquisa a palavra-chave “lista de backlinks grátis”, você encontrará diversos sites que oferecem lugares para conseguir backlinks grátis

Seguramente, esses backlinks gratuitos, mesmo que sejam dofollow, não vão ajudar muito no posicionamento do seu site na primeira página do Google. 

Entretanto, podem aumentar a sua DA e DR, facilitando a troca de backlinks e guest post. O alerta aqui é sempre checar se o backlink é dofollow e a taxa de Spam.  

Considerações finais sobre comprar link building

Apesar de básicas, as nossas dicas sobre pacotes backlinks têm o propósito de alertar quem busca comprar backlinks de qualidade para melhorar o posicionamento de suas palavras-chave na SERP dos mecanismos de pesquisa.

Entretanto, para que você obtenha sucesso, o conselho é procurar profissionais com experiência, que não cobrem valores exagerados para vender backlinks, e que assegurem as garantias citadas neste artigo. 

Lembre-se: as técnicas de SEO propiciam o que o tráfego pago não pode oferecer, que é a autoridade em marcar presença na primeira página dos mecanismos de pesquisa, sem o termo “Anúncio”.

Contudo, o SEO é um pouco demorado e tem um custo inicial maior do que o Ads, que é recompensado após ranquear, já que estará na primeira página 365 dias do ano, por 24 horas, sem despesas e com autoridade. 

Gostou? Compartilhe!

comprar-backlinks-gratis

Comentários estão fechados.