Como colocar meu site na primeira página do Google grátis?

Como colocar meu site na primeira página do Google grátis?

Quando o assunto é a indexação de sites nos motores de busca da internet, a pergunta acima é uma das que o próprio Google mais recebe dos internautas.

São milhares de pesquisas mensais sobre o assunto e muita gente tentando chegar lá, na sonhada primeira página. Mas, afinal, porque todos querem colocar o seu site na primeira página do Google?

A resposta para essa pergunta é simples, e pode ser respondida pelo próprio Google.

Segundo o maior provedor de buscas da internet, 75% dos usuários não passam da primeira página do Google.

Com base nessa informação, fica mais do que claro, o quanto é importante aparecer na primeira página, não é mesmo?

Sites que aparecem na primeira página dos resultados de pesquisa costumam receber um número significativamente superior em termos de acessos, quando comparados a outros sites.

Quem aparece na primeira página, também pode conseguir excelentes receitas, seja com a venda de produtos ou até mesmo com a divulgação de anúncios de outras empresas, por meios próprios ou em parceria com o Google Ads.

Que aparecer na primeira página do Google é um ótimo negócio, acreditamos que não restem dúvidas, então é hora de responder a pergunta inicial deste texto:

“Como colocar o meu site na primeira página do Google Grátis”

Para ajudar você nessa tarefa, separamos 7 dicas de otimização SEO, que podem ajudar e muito na otimização do seu site, confira!

1.Crie um blog e produza conteúdo

Para que o seu site tenha mais chances de aparecer na primeira página do Google, é muito importante que ele ofereça algum conteúdo de valor para os visitantes.

Tudo o que o Google deseja, é apresentar os melhores resultados para seus usuários e suas pesquisas, por isso, o seu site precisa ter a solução completa que as pessoas procuram.

Para isso, desenvolva conteúdos de qualidade, originais e de forma periódica para o seu site e os publique por meio de um blog, vinculado ao seu site.

Caso o seu site ainda não tenha um blog, providencie o seu desenvolvimento e comece a publicar conteúdos o quanto antes.

2.Faça uso de palavras-chave

Na dica anterior, sugerimos a publicação de conteúdos, como forma de contribuir para a melhoria do posicionamento orgânico do seu site, atraindo mais visitas.

No entanto, é preciso levar em consideração que apenas criar conteúdos é muito pouco. O importante mesmo, é que esses conteúdos tenham relação com os negócios do seu site, respondam dúvidas ou tragam assuntos de grande relevância.

Se você chegou até este conteúdo, por exemplo, certamente procurava por algo relacionado ao posicionamento na primeira página do Google.

Neste conteúdo, utilizamos diversas palavras chaves relacionadas ao assunto. Você deve fazer o mesmo, encontre as palavras-chave relacionadas ao seu segmento e produza conteúdos com foco nelas.

3.Utilize imagens, vídeos e infográficos nos seus conteúdos

Faça com que os conteúdos do seu site atraiam e consigam prender à atenção dos leitores.

Muita gente não sabe, mas o Google consegue medir quanto tempo os usuários permanecem navegando no seu site.

Com base nisso, o Google acaba posicionando nas primeiras posições, aqueles sites em que as pessoas levam mais tempo navegando. Isso porque, o Google passa a entender que naquele site existem bons conteúdos.

Sendo assim, enriqueça o seu texto, invista em itens como vídeos, infográficos e imagens, ao longo dos conteúdos.

4.Divulgue o seu site nas redes sociais

As redes sociais contam com milhões de usuários e acessos diários. Portanto, elas certamente podem contribuir para melhorar o número de visitas e o posicionamento do seu site.

Caso ainda não possua, crie uma página nas principais redes sociais do momento, como o Facebook e o Instagram e publique conteúdos que fortaleçam a sua marca e direcione visitantes para o seu site.

5.Crie Metas Descriptions atraentes ao público

Você sabe o que é uma Meta Description?

A Meta Description é aquele pequeno trecho que aparece logo abaixo de cada resultado de pesquisa do Google.

Ele deve trazer um resumo sobre o que será abordado no conteúdo e também a palavra-chave principal do texto.

Por fim, as Meta Descriptions precisam ser interessantes o bastante para atrair a curiosidade das pessoas, fazendo com que elas cliquem no link e acessem o seu site.

6.Faça uso de subtítulos, e marcadores ao longo do seu conteúdo

Evite desenvolver e publicar conteúdos desorganizados ou que façam a leitura entediante e burocrática.

Os conteúdos do seu site precisam estar quebrados por subtítulos, assim como você pode observar neste conteúdo e se possível conter listas numeradas e marcadores ao longo do texto.

Essas estratégias tornam o conteúdo mais atrativo, facilitando a leitura e despertando o interesse do leitor.

7.Utilize links internos e link building

Distribuir links no seu site também pode ajudar e muito quando o assunto é, como colocar o meu site na primeira página do Google grátis.

O Google ama links, portanto, distribua nos seus conteúdos links que levem os leitores para outros pontos do seu site, aumentando o tempo de navegação.

Além disso, procure fazer parcerias com sites de referência e melhores posicionados, para que eles citem o seu site e publiquem conteúdos relacionados a eles.

Essa prática é conhecida como link building e costuma gerar excelentes resultados, pois para o Google, uma boa indicação vale mais do que 1000 palavras.

As dicas anteriores não funcionaram? Esqueça o grátis e invista em um especialista ou em uma agência de SEO

Por fim, se você já aplicou todas as dicas anteriores e mesmo assim o seu site não performou e não alcançou a primeira página do Google, é hora de pensar em um investimento.

Colocar um site na primeira página do Google definitivamente não é uma tarefa fácil e é exatamente por isso que surgiram no mercado especialistas em SEO e agências de SEO.

O mercado dispõe de alguns profissionais que conhecem a fundo o funcionamento do Google e os maiores segredos para alcançar a primeira página.

Sem dúvidas, vale a pena investir em um profissional ou em uma

Com o seu site na primeira página do Google o investimento retorna em pouco tempo!