“Google Meu Negócio” é tão importante assim?

“Google Meu Negócio” é tão importante assim?

Para quem quer outra oportunidade de aparecer nos resultados do mecanismo de busca do Google, eles não devem ignorar a criação de uma página do Google Meu Negócio. Ao fazer isso, você terá a chance de listar seu negócio no Google Maps, e também aparecerá nos resultados do mecanismo de busca local.

Através deste sistema, você exibirá algumas das informações mais importantes. Você pode exibir algumas das informações mais pertinentes para o seu negócio, como as seguintes:

  • Endereço de negócios
  • Número de telefone
  • Link para o seu site
  • Links para artigos
  • Links para eventos

Isso não custa nada para colocar no Google, e é por isso que faz sentido tê-lo listado no Google. Você pode fazer isso de graça.

E se eu tiver um negócio online?

Mesmo que você tenha apenas um negócio online, você ainda pode considerar fazer isso por causa de como você trabalhou duro para construir seu negócio online. A partir de janeiro de 2019, o Google começou a oferecer esse serviço para empresas online que podem não ter uma localização física, mas atender uma área específica. Dessa forma, eles ainda podem publicar aqui sem ter que ter um endereço físico. Em particular, isso tem se mostrado útil para empresas que fazem e-commerce.

Melhorar a visibilidade local

Especialmente quando você paga muito para ter seu negócio ou escritório de advocacia anunciado,por que não simplesmente melhorar sua visibilidade local fazendo algo que é gratuito? Ao mesmo tempo, qualquer coisa que anuncie através do Google, você pode esperar grandes resultados. Com um número crescente de consultas se tornando pesquisas locais, você pode achar útil tirar proveito do novo algoritmo com o Google.

Como funciona? Digamos que alguém digite “advogados perto de mim”. A consulta é local, e mostrará as empresas que têm uma página do Google Meu Negócio. Ele lhes dará acesso a algumas das páginas locais, e seus negócios serão visíveis desta forma. Na verdade, esta é provavelmente a forma de propaganda mais valiosa por causa de como esses são clientes que estão procurando receber serviços agora.

Isso significa que você não pode se dar ao luxo de não ter uma página do Google Meu Negócio. Ele lhe dá acesso a um dos melhores tipos de clientes. Com publicidade, muitas vezes é atingido ou errado, mas isso é quase garantido para fazer uma venda se eles escolherem você.

Otimize sua página

Depois de configurar sua página, provavelmente você estará procurando maneiras de otimizá-la. Para fazer isso, certifique-se de adicionar as informações mais pertinentes. Você incluirá o máximo de informações possível. Coisas como detalhes de contato e direções serão grandes aqui.

O algoritmo do Google continua a mudar todos os dias, e temos que continuar a mudar com ele. Certifique-se de que tudo dentro da sua página do Google Meu Negócio é preciso, pois se você não tiver feito as informações precisas, as pessoas terão muito mais dificuldade em encontrá-lo. Pessoas que não podem encontrá-lo serão mais propensas a procurar em outro lugar.

Coloque alguns artigos e receba avaliações

Você pode se tornar cada vez mais visível com artigos em sua GMN. Para fazer isso, você fará artigos de 300 palavras em um evento com data definida. Isso ajuda a espalhar a notícia sobre o seu evento para que mais pessoas compareçam. Os posts expirarão no final de sete dias, o que significa que você terá que continuar com isso. Você pode, no entanto, listar os eventos por mais tempo.

A única coisa a entender são as críticas. Se você recebe boas críticas ou críticas ruins, você deve sempre responder a eles. Além disso, faça isso de forma profissional porque um negócio que responde de forma ofensiva pode parecer tolo e se tornar menos atraente para outros clientes. Sempre responda profissionalmente. Mesmo quando você agradece aos clientes que deixaram uma avaliação positiva, isso envolverá seus clientes, e isso mostra a eles que você se importa com eles. Pense em suas opiniões como uma maneira de você continuar a melhorar e crescer como um negócio. Os escritórios de advocacia devem estar sempre procurando maneiras de continuar melhorando.