5 acessórios para coelhos de estimação: veja quais são os mais indicados

Você sabe quais são os principais acessórios para coelhos de estimação? Nesse artigo vamos te mostrar cada um e sua importância para a felicidade do seu pet.

Dessa forma, a relação entre humanos e bichinhos de estimação mudou muito nos últimos anos, hoje eles são parte da família e recebem tudo que precisam para ter saúde e qualidade de vida. 

Além dos cachorros e gatos, outros animais vêm ganhando espaço nas casas, entre eles os coelhos.

Por ser da família dos roedores, esses bichinhos têm necessidades específicas com relação ao seu cuidado. 

Portanto, se você quer adotar um, mas não sabe quais os acessórios para coelho de estimação, esse texto é para você.

Acessórios para coelhos de estimação: Toca para coelho

Os coelhos são animais muito assustados e desconfiados, por isso é comum que fiquem embaixo dos móveis e se escondendo. 

Assim, a toca para coelho é um acessório muito importante pois será o ponto de segurança para o seu pet.

Principalmente, porque nos primeiros dias após chegar em uma nova casa os coelhos ficam muito nervosos e ter esse cantinho vai ajudar a sentir mais tranquilo no ambiente. 

Ou seja, pode ser bastante vantajoso para deixar o seu animalzinho mais confortável naquele ambiente, até que ele possa se acostumar.

Acessórios para coelhos de estimação: Brinquedo para roer

6 brinquedos para roer de coelho

Como já falamos, os coelhos pertencem à família dos roedores e isso quer dizer que roer é instintivo para eles.

Nesse sentido, deixá-los dentro de casa pode significar ter móveis e sapatos totalmente destruídos pelos dentinhos nervosos.

Para evitar esse tipo de problema, compre brinquedinhos de roer e espalhe pela casa, assim ele vai dar mais atenção aos brinquedos. Existem diversas opções no mercado, os mais indicados são os móbiles e de preferência que tenham madeira e feno.

A aceitação por esse tipo de acessório para coelho de estimação é mais simples pois também tem lanchinhos. Repor o feno é bem baratinho e seu pet vai amar.

Veja também Camas Resistentes para Cachorros: quais as melhores?

Acessórios para coelhos de estimação: Pote para feno

Pote para feno

O pote de feno é outro acessório para coelho de estimação que você precisa ter em casa. A consistência do feno ajuda no desgaste que os dentes desse roedor precisam sofrer.

Por isso invista em um pote em que o coelho tenha fácil acesso ao lanchinho e deixe livre para o consumo durante o dia.

Além disso, se o seu coelho já é adulto e não tem o hábito de comer feno a adaptação pode ser um pouco mais difícil, porém os benefícios são muitos, então insista. Coloque o pote dentro do cercadinho do seu coelho e ele logo estará procurando pelo alimento.

Acessórios para coelhos de estimação: Tapete higiênico

Você já deve saber que coelhos fazem muitas fezes, sempre em formato de bolinhas pequenas e com cheiro bem forte. 

Se a casa não tiver um tapete higiênico em pouco tempo as bolinhas estarão espalhadas por todo lugar.

Assim, é importante acostumar o coelho desde filhote a fazer suas necessidades fisiológicas no tapete higiênico. Uma maneira de criar esse hábito é deixando o tapete sempre no mesmo lugar.

Nas primeiras vezes você pode pegar as fezes do chão e colocar em cima do tapete para que ele sinta o cheiro e se acostume com o novo local.

Acessórios para coelhos de estimação: Cercadinho 

Para quem passa o dia fora de casa e deixa o pet sozinho, o cercadinho é um acessório para coelhos de estimação essencial. Ele controla o espaço por onde o bichinho pode se movimentar e evita acidentes e bagunça.

O ideal é que a casa tenha um espaço destinado para esse cercadinho e ele não pode ser muito pequeno, afinal o coelho precisa se movimentar. 

Uma dica para manter seu coelho feliz é deixá-lo sair do cercadinho sempre que você estiver em casa para vigiar suas atividades.

Comentários estão fechados.