Decoração de festa junina

Olha a cobra… é mentira! Pipoca, pé-de-moleque, canjica, paçoca, doces e quentão, quem resiste às festas juninas ou julinas? E se está querendo dicas para preparar uma linda decoração, veio ao lugar certo!

Chegou a época mais animada do ano…e haja quadrilha, forró e pé de valsa para dar conta de tanta alegria! 

O fato é que chega essa época, as pessoas já correm em busca de inspirações para decorar condomínios, ruas e até festas infantis com bandeirinhas, balões e fogueiras, para deixar tudo parecendo um “arraiá”.

Por isso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas de decoração que vão lhe ajudar a deixar sua festa linda, para caipira nenhum botar defeito. Confira abaixo!

Bandeirinhas e argolas para Festa Junina

E não tem como pensar em festa junina, ou julina, sem que logo nos venha à mente aquele monte de bandeirinhas penduradas por toda parte, não é mesmo? 

Além de serem tradicionais nos arraiás, as bandeirinhas complementam a decoração de uma forma muito divertida. Então, porque não começar por elas? Pois esse é um item que quanto mais fizer, melhor. Portanto, não economize nas bandeirinhas! 

Dicas de bandeirinhas:

Quem quiser, pode usar papéis coloridos diversos para confeccionar as suas bandeirinhas, ou ainda, pode fazê-las usando tecidos estampados.

Outra dica é inovar, fazendo bandeirinhas em formatos triangulares, ou mesmo, mesclando diferentes formatos. E vale até de origami, que fica um charme (uma boa sugestão para quem vai decorar um restaurante oriental)!

Enfim, só o céu é o limite na hora de confeccionar as bandeirinhas, vale tudo, até crochê  e madeira! O que vale é passar alegria e descontração, criando bandeirinhas em diferentes formas e texturas.

E o mesmo vale para as famosas argolas, ou correntes juninas, que, aliás, ficam um charme feitas de revista.

O importante é não economizar nas bandeirinhas e argolas, deixando o espaço muito mais bonito e alegre, bem com cara de arraiá! Portanto, solte a imaginação e mãos à obra!

Veja também 8 Dicas Fáceis De Como Se Vestir Para Festa Junina?

Painéis na decoração de Festa Junina

Uma outra maneira de deixar a decoração de festa junina mais charmosa e divertida, é apostar em painéis, que podem vir em pontos estratégicos do local ou, em caso de uma festa de aniversário, por exemplo, atrás da mesa do bolo. 

O que não faltam são sugestões para deixar o painel super interessante, a começar por elementos remetendo ao tema.

Uma dica, que costuma fazer muito sucesso, é investir em um fundo com um tecido não tecido, ou seja, o TNT, em azul marinho, colocando por trás, colado á parede, um pisca-pisca, isso passará a imagem de um céu estrelado, o efeito fica muito bonito.

E, claro, vale arrematar com bandeirinhas, igrejinha, fogueira e, se souber desenha, um casal caipira.

Outra dica para quem quer algo mais simples, e rústico, é investir em um painel de madeira, que traz um ar rústico à festa, e enfeitá-lo com bandeirinhas e muitos chapéus de palha.

Balões e fogueiras para Festa Junina

E, claro, arraia que se preze, tem que ter balões e fogueira! Claro, balões de verdade são proibidos, estamos falando em balões de papel e com gás hélio… um luxo! E cuidado para não confundir o gás hélio com o botijão de gás de cozinha GLP.

A dica é caprichar nas estampas e nos detalhes para um resultado bem bonito!

Quanto à duração do gás hélio, isso vai depender do material utilizado. Como a densidade do gás hélio é menor que a densidade do ar, isso faz com que o balāo flutue, deixando um efeito muito bonito.
É preciso saber que, balões de látex, inflados com gás hélio, vão ficar flutuando por um período de 3 a 5 horas, já os metalizados flutuam em média até 2 dias. A dica é enfeitar os balões como se fossem de festa junina, mas tendo em mente que balões que não são próprios para gás hélio ficam menos de 1 hora flutuando. 

Usando os materiais certos, você pode enfeitar esses balões, e deixá-los perfeitos para embelezar seu arraiá com segurança. Solte a criatividade e capriche!

E as fogueiras podem ser de isopor pintado, papel ou madeira mesmo… só o céu é o limite para a criatividade.

Mesa e quitutes de Festa Junina

Ah… sem dúvida, essa é a parte mais gostosa da festa!

A mesa com os quitutes, por exemplo, pode ser forrada com chita ou juta (o efeito fica lindo) e encher a mesa de enfeites que remetam à festa junina. 

Vale espalhar chapéus, ou mini-chapéus, pela mesa e enchê-los de pé-de-moleque, balas, doces…

Não deixe de espalhar bandeirinhas e pendurá-las em volta da mesa.

Capriche nas comidas típicas! Espalhe pipoca pela mesa!  E claro, não esqueça do bolo, se for uma festa de aniversário, nesse caso, a dica é a cobertura de pipoca, fica um charme!

Iluminação

A iluminação é um elemento, cada vez mais, valorizado em todo tipo de decoração, e com uma festa junina isso não é diferente!

Além do painel com pisca-pisca, a dica é espalhar cordões de luzes pelo local, o feito resultante  é lindo!

No mais, cuidado com a cobra no caminho para a roça, heim!

Insira aqui seu artigo

Comentários estão fechados.