Dicas para comprar iPhone usado 2022

Está pensando em comprar um smartphone iOS de segunda mão? Confira quais as dicas para comprar iPhone usado de forma segura e vantajosa.

Os smartphones iPhone são os mais desejados ao redor do mundo, isso devido aos recursos de alta tecnologia e qualidade que oferecem aos seus usuários. No entanto, o seu custo é relativamente alto, sendo os celulares mais caros do mercado. Por isso, muitos consumidores acabam pesquisando por iPhone usado para compra.

Dicas para comprar iPhone usado 2022

Comprar iPhone usado pode ser uma ótima opção em relação ao custo que será menor, mas para isso é preciso levar alguns fatores em consideração. Para ajudá-lo a realizar a compra de forma segura, listamos alguns detalhes que deve ter em mente:

Considere comprar iPhone usado em lojas de recondicionados

Você pode comprar iPhone usado recondicionado em algumas lojas, bem como, as próprias lojas de operadores de telefonia, as quais possuem preços atrativos desde que contrate algum plano. No entanto, você deve sempre ler as letras miúdas no contrato, as quais garantem que mesmo que possua pequenos arranhões o aparelho funciona adequadamente.

Lembre-se que ao cancelar o plano pré-pago é preciso devolver o aparelho ou ao menos quitar o seu valor para poder utilizá-lo como celular pré-pago.

Cuidado com as plataformas online

Ao pesquisar por iPhone usado em plataformas de marketplace, como por exemplo, a OLX, você não deve realizar o pagamento adiantado para evitar golpes. Sempre verifique o aparelho presencialmente, assim também pode avaliar se o mesmo está nas condições descritas no anúncio.

Verifique o número de série

O primeiro e mais importante passo é verificar a autenticidade do iPhone que você tem em mãos. Existem muitos iPhones modificados no mercado, podemos ser enganados muito facilmente por esses clones, eles até copiam a interface do iOS para o pixel.

Solicite ou recupere o número de série do iPhone usado, você deve ir em Ajustes > Geral > Informações. Ao selecionar o número de série, você terá a oportunidade de copiá-lo para pesquisar o cadastro no site da Apple.

O número de série pode ser encontrado nas configurações do telefone. Isso permitirá que você verifique o modelo, se o telefone está registrado na Apple e se a garantia ainda é válida.

Verifique o estado da bateria

A bateria do iPhone usado pode estar gasta e danificada. Felizmente, o iOS 14 e o iOS 15 oferecem uma função que verifica o status da bateria. Isso ajuda a saber a capacidade da bateria composta até quando era nova. Abaixo de 85%, não se preocupe, a menos que o iPhone seja muito novo. Isso obviamente depende do modelo e de sua data de lançamento.

Verifique os status do alto-falante, bloqueio do aparelho e câmera do iPhone usado

Aconselhamos que reserve um tempo para verificar alguns elementos do smartphone. Então pegue um cartão SIM e sua conta do iCloud e configure rapidamente o iPhone usado.

Assim, você verificará se o telefone está bloqueado (faça uma ligação) e se determinados componentes funcionam bem: a câmera frontal, o sistema de bloqueio (se a tela foi alterada sem passar pela Apple, o Face ID ou o Touch ID podem ser desativados), os alto-falantes, mas também a câmera traseiras (tire fotos e verifique se o resultado está OK). Verifique também a quantidade de armazenamento.

Essas manipulações podem demorar um pouco, mas você certamente comprará um telefone que funciona.

Limpe os dados e verifique se foi desvinculado da conta anterior

Verificar o número de série não é suficiente. Você também deve verificar o status de bloqueio do telefone. De fato, o vendedor pode ter se esquecido de desvincular o iPhone à sua conta da Apple, o que o impedirá de usá-lo. Além disso, você pode se deparar com um iPhone roubado… Resumindo, peça ao vendedor para apagar os dados completamente acessando Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar conteúdo e configurações. Nunca compre um iPhone, iPad ou iPod touch em segunda mão que não tenha sido resertado.

Peça também ao vendedor para desvincular a conta do iCloud do dispositivo. Você pode verificar facilmente se o iPhone está bloqueado ou não. Esse bloqueio é ativado automaticamente assim que você configura o recurso Localizar.

A Apple armazena seu ID Apple em seus servidores de ativação e o associa ao seu dispositivo. Qualquer pessoa que queira desativar o Buscar, reativar e usar seu dispositivo ou apagar seus dados deve inserir a senha do seu ID Apple ou a senha do dispositivo.

Para realizar o desbloqueio, isso acontece a partir de um navegador da web, peça ao vendedor para se conectar ao iCloud.com com seu ID Apple. Na parte superior da tela, clique em Todos os meus dispositivos. Selecione o dispositivo a ser removido da conta do iCloud. Clique em Apagar [dispositivo]. Clique em Avançar até que o dispositivo seja apagado. Por fim, clique em Remover da conta.

Avalie a necessidade de compra

Dependendo do modelo que deseja comprar, às vezes, não compensa adquirir um iPhone usado. Você pode acessar lojas confiáveis como a Fast Shop que oferece ainda o cupom Fast Shop para desconto em sua compra, Magazine Luiza, Amazon, entre outras.

Comentários estão fechados.