Estratégia de marketing digital para 2021

Estratégia de marketing digital para 2021

Sua agência de marketing digital falhou em cumprir seus objetivos em 2020? As suas estratégias de criação de sites foram adaptadas para os novos modelos de template? Você perdeu vendas por não ter uma estratégia adequada?

Para começar, este foi um ano muito complicado. A pandemia COVID19 manteve os consumidores longe dos negócios. Isso afetou empresas na maioria dos setores, a ponto de várias delas fecharem alguns de seus escritórios e outras – menores – tiveram que fechar definitivamente seus negócios.

O que deu errado?

Por que sua agência de marketing não conseguiu se adaptar à mudança digital?

  • Porque muitas das agências não estão preparadas com uma estratégia digital .
  • A maioria das agências não está familiarizada ou não trabalha com uma estratégia de MARKETING INBOUND .
  • Porque eles não têm experiência com mídia digital.

Por que as empresas não foram preparadas?

  • Porque as empresas não tinham uma estratégia de atração de clientes .
  • Porque eles não tinham PRESENÇA DIGITAL.
  • Porque eles não perceberam que a transformação digital é a melhor maneira de atrair clientes em potencial, sem pagar por publicidade.

Por que sua estratégia digital não funcionou?

  • Porque foi baseado apenas nas diretrizes do Google.
  • Porque seu site não estava funcionando como gerador de leads.
  • A estratégia foi focada em marketing de mídia social ou marketing de influenciador apenas.

A solução

Todos esses erros podem ser resolvidos com uma estratégia de Inbound Marketing . Por que isso?

Por que marketing de entrada ? Porque o Inbound Marketing é a estratégia digital que funciona com base em:

  • Atração de leads sem ter que pagar por anúncios.
  • Personas do comprador .
  • Automatização das viagens do comprador em seu site.

Esta estratégia ajuda você a entender melhor:

  • As pessoas para as quais sua estratégia de marketing é direcionada.
  • O caminho informa que seus compradores precisam seguir para tomar uma decisão.

É assim que você poderá orientar seus clientes em potencial em seu site para que eles sejam convertidos de visitantes em clientes.

Plano de jogo

O sucesso de uma estratégia digital passa por ter um plano de implementação de tudo o que precisa ser feito de acordo com os objetivos e recursos de cada empresa , ou seja, ter um PLANO DE JOGO.

Um plano de jogo permite preparar e programar o trabalho que precisa ser feito ao longo do ano, programando cada atividade e criando um calendário editorial estratégico para o conteúdo que atrai prospectos ao seu site.

Principais serviços de que você pode precisar:

  • Consultoria SEO
  • Treinamento
  • Desenvolvimento de estratégia
  • Criação de uma sua estratégia de marketing digital 2021
  • Construção de site
  • Desenvolvimento de um sistema de CRM
  • Pacotes de serviços diferentes

Publicidade Paga

Você pode pagar para que as pessoas vejam sua oferta:

Google Ads

Você paga para que o site de sua marca apareça como o “melhor resultado” nos resultados desse mecanismo de busca. É uma opção muito boa para quem está pesquisando ativamente online o que você oferece, encontre você. A desvantagem dessa opção é que seu preço é baseado em leilão, o que significa que:

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  • Você estará competindo com grandes marcas que estão dispostas a pagar preços muito altos
  • Seu preço aumentará constantemente.

Publicidade no You Tube

Você paga para produzir um pequeno comercial que compartilhará no YouTube. Sim, milhões verão o início do comercial, menos verão na íntegra e (acima de tudo) nenhum deles estava realmente querendo assistir o seu comercial, queriam ver um vídeo … que você está interrompendo. É semelhante à estratégia de marketing tradicional . Assim, você investirá muitos recursos em publicidade não solicitada e não direcionada.

Redes sociais

Muito boa opção para divulgar sua marca junto a quem atua nas redes sociais e obter resultados rápidos . Claro, quando você, como usuário, vai ao Facebook ou Instagram, não está procurando publicidade, está querendo entrar em contato com seus amigos e conhecidos ou talvez ler sobre tópicos de seu interesse, de as páginas que você ingressou. Você pode ganhar clientes? Claro! Mas, mais uma vez, é por publicidade indesejada que você estará pagando e, assim que parar de pagar por ela, ela desaparecerá.

E sim, há outra maneira de tornar sua marca visível sem ter que pagar constantemente por publicidade:

Atrair clientes para o seu site

Os resultados desta estratégia são menos imediatos do que as anteriores, mas são mais permanentes . Se você deseja que muitas pessoas vejam sua marca imediatamente, esta não é sua opção, nenhuma das opções acima é.

Pelo contrário, se o que pretende é investir os seus recursos com sabedoria , adaptando as suas campanhas aos seus reais potenciais clientes, de uma forma que seja menos onerosa a longo prazo, esta opção é para si.

Como funciona?

A chave é aparecer como um “melhor resultado” do Google sem ter que pagar por isso. Por que você quer isso? Porque, ao fazer isso, sempre que seus clientes em potencial (aqueles que estão ativamente procurando o que você tem) solicitam a um mecanismo de pesquisa como o Google o serviço ou produto que você oferece – sem que eles saibam sobre sua empresa – o site de sua empresa será oferecido como a melhor resposta e é assim que você atrai aqueles clientes que são, de fato, potenciais compradores.

Eles estão procurando o que você tem, e por acaso você está exatamente onde eles estão procurando!

É assim que você vai investir (alimentando seu site com conteúdo de boa qualidade ) naqueles que realmente serão seus clientes e é um investimento de longo prazo porque, enquanto seu site estiver lá, com informações atualizadas e relevantes para seus visitantes, o Google não deixará de oferecer sua página como uma fonte confiável de respostas … sem você pagar por isso! No final, é função do Google encontrar sites que ofereçam boas respostas.

Depois de atraí- los para o seu site, seus clientes em potencial iniciarão uma jornada virtual em seu site para aprender mais sobre seu produto ou serviço, sobre sua empresa. Com base em processos automatizados, você os guiará nessa jornada , oferecendo informações mais relevantes para eles.

O ideal é contar também com o suporte de um CRM que lhe permita administrar todos os contatos que entrarão em sua página para que você possa:

  • Acompanhe-os de uma forma mais personalizada,
  • dar um acompanhamento melhor,
  • lançar campanhas futuras de acordo com suas necessidades particulares.

Essa jornada que eles farão em seu site os ajudará a conhecê-lo melhor e a estabelecer uma relação de confiança com você . Isso os ajudará a se sentirem mais confortáveis ​​comprando de você e é assim que você fechará a venda e conquistará clientes satisfeitos.

Claro, para que o Google ofereça seu site como confiável, você precisa trabalhar muito nele . É aí que você vai investir . E é um investimento que você não perderá com o tempo, mas, ao contrário, crescerá gradativamente.

É por isso que esta é uma opção de longo prazo , porque leva tempo – e toda uma estratégia bem desenhada – para alimentar constantemente um site com conteúdo de boa qualidade.