De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Qualibest, os influenciadores são a segunda maior fonte de informação para que um usuário tome a decisão de realizar uma compra, ficando atrás apenas da indicação de amigos e familiares. Essa estratégia de Marketing Digital, realizada por agências de influenciadores, tem crescido abundantemente no mercado atual, sendo muito adotada por marcas grandes e pequenas.
Muitas empresas possuem ideias erradas sobre o Marketing de Influência e acabam perdendo a oportunidade de alavancar as vendas de seus produtos, gerando reconhecimento e autoridade da marca. Neste artigo, vamos mostrar a você os benefícios de contratar um influenciador digital para as suas campanhas e como o Marketing de Influência pode ajudar o seu negócio a crescer.
Conheça o Marketing de Influência
O Marketing de Influência consiste em divulgar os serviços de uma marca através de influenciadores digitais, que são pessoas que exercem influência sobre um determinado público. Os influencers criam o conteúdo da sua maneira e publicam uma postagem em suas redes sociais. Como resultado da estratégia, o público atingido pode ter suas decisões de compras motivadas por este influenciador.
O Marketing de Influência precisa ser planejado de maneira profissional, então é importante investir em uma agência de marketing digital especializada em influenciadores, pois o seu produto ou serviço precisará estar nas mãos de um influencer escolhido de forma estratégica.
Benefícios de contratar influenciadores
Como dito anteriormente, os influencers possuem a capacidade de motivar as vendas de um produto ou serviço aos seus seguidores. Essa motivação pode ser decisiva em uma estratégia de marketing digital, principalmente se o seu objetivo é aumentar as vendas ou adquirir reconhecimento e autoridade de marca no mercado.
Uma parceria com um influenciador digital famoso pode ter um custo alto, mas sempre há uma margem para negociação de valores. Se a parceria é benéfica para os dois lados, os valores tendem a baixar. A dica é contratar influencers que estejam começando no mercado e que já tenham uma audiência engajada.
Os influenciadores digitais passam boa parte do seu tempo conectados à Internet, eles sabem o que seus seguidores procuram e conhecem muito bem o ambiente virtual. Além disso, ao realizar uma parceria com um influenciador digital, você tem acesso a uma outra audiência, e pode acabar descobrindo que eles são o público certo para o seu produto ou serviço.
Se você possui um público-alvo específico, é interessante contratar influenciadores que estão dentro do mesmo segmento da sua marca, ou seja, que conversam exatamente com o público que você precisa atingir.
Se você ficou interessado na estratégia de Marketing de Influência e quer saber mais sobre táticas de Marketing Digital, continue acompanhando o nosso blog!
Post anterior: Marketing Digital Em Odontologia: 5 Pontos Para Não Se Fazer Nas Redes Sociais