Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Como motivar uma pessoa com ansiedade: dicas práticas
    • Segurança e sustentabilidade na logística: Como reduzir desperdícios e aumentar a eficiência
    • Vantagens e funcionalidades do FGTS digital para trabalhadores formais
    • O que o Google realmente diz sobre a compra de backlinks e como interpretar
    • Comprar backlinks de qualidade: estratégias para diversificar seu perfil de link
    • Ferramenta Essencial para Geração de Leads e Vendas
    • O Futuro do Entretenimento Acessível: Onde Assistir Qualquer Conteúdo Online com Baixo Custo e Testar TV Online Gratuitamente
    • Quais são os cassinos legalizados no Brasil?
    • Home
    • Contato
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    STESTE
    domingo, maio 18
    • Dicas
    • Casa
    • Reviews
      • Tecnologia
    • Negócios
      • Empresas
    • Saúde
    • Educação
    • Estilo de Vida
    • Destaques
    STESTE
    Setor Energético » Negócios » Marketing Digital em Odontologia: 5 pontos para não se fazer nas redes sociais

    Marketing Digital em Odontologia: 5 pontos para não se fazer nas redes sociais

    Marco JeanBy Marco Jean19 de maio de 2023 Negócios 4 Mins Read
    Marketing Digital em Odontologia
    Marketing Digital em Odontologia
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Todo dentista que já está no mercado de trabalho sabe como as redes sociais são importantes para atrair novos pacientes. O marketing digital em odontologia, recebe, nos dias atuais, o trabalho que antes era feito pelo boca a boca. 

    Não nos entenda mal: a indicação do seu trabalho ainda é muito importante, podendo trazer diversos novos pacientes para a sua clínica odontológica. Entretanto, não podemos negar que as estratégias de marketing podem ser um grande diferencial. 

    E não é por menos: de acordo com dados reunidos por Hootsuite e WeAreSocial, os brasileiros ficam, em média, 3h42m nas redes sociais. Além disso, a estatística é que 150 milhões façam uso de Facebook, Instagram, TikTok e outras plataformas todos os dias. 

    Mas a internet, embora possa ser uma grande impulsionadora de negócios, não é uma terra sem leis. O Conselho Federal de Odontologia (CFO) fez o Código de Ética Odontológica para criar normas sobre o que não pode ser publicado nas redes sociais de clínicas e de dentistas. 

    Você sabe como trabalhar o marketing digital em odontologia? Então, continue com a gente para conhecer alguns pontos que são proibidos de acordo com o Código de Ética da profissão!

    1. Fazer sorteios e doar brindes

    Você deve saber como os sorteios são ótimas fontes de seguidores e engajamento quando falamos de marketing digital. Entretanto, os dentistas não podem fazer isso, tendo que garantir um ganho orgânico e leal de novos seguidores. 

    Embora essa técnica possa parecer inofensiva e “prática”, essa prática é extremamente proibida pela CFO. E isso se estende para a divulgação de brindes e cartões de desconto para seguidores.

    1. Divulgar tabelas de preço

    Quando falamos sobre marketing digital para dentistas, a divulgação dos serviços prestados é muito incentivada pelos órgãos reguladores. Entretanto, ela não pode ser acompanhada pela tabela de preço cobrada pela clínica. 

    Isso é totalmente contra as regras, assim como divulgar promoções e combos. Você também não deve divulgar quais são as formas de pagamento oferecidas pela sua clínica, deixando esse dado restrito para conversas com seus pacientes. 

    1. Divulgar dados e fotos dos seus pacientes

    Além de ser antiético, esse ponto também colide com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por isso, tanto as fotos quanto os dados de seus pacientes devem ser armazenados com segurança, e não expostos nas redes sociais. 

    1. Falar sobre áreas fora da sua especialidade

    Muito cuidado na hora de criar conteúdos informativos para o seu perfil nas redes, já que você deve permanecer na sua área de atuação e especialidade. Então, evite a todo custo fazer postagens sobre assuntos que você não domina e que não sejam oferecidos na sua clínica odontológica. 

    1. Publicar imagens de antes e depois

    Sabemos o orgulho que sentimos quando vemos o nosso trabalho finalizado, que mostra a evolução que fomos capazes de executar. Entretanto, isso não quer dizer que você pode publicar este “antes e depois” no seu Instagram ou filmar para o seu TikTok. 

    O Código de Ética para o marketing odontológico é muito enfático quanto a isso, proibindo qualquer dentista a fazer estas publicações. Por isso, muito cuidado na hora de mostrar o seu trabalho. 

    Viu só como o marketing digital em odontologia não é bagunça? Sabemos que existem muitas dúvidas quando o assunto é “como trabalhar com marketing digital”, mas seguir a ética é sempre um ótimo primeiro passo. Compartilhe este texto com seu amigo dentista e fiquem ligados nas proibições na internet. 

    E ai, o que achou de nossas dicas de Marketing Digital em Odontologia?

    Post anterior: Qual O Preço Da Tradução Juramentada?

    HOT!

    TOP Ferramenta de escrita por IA em Promoção!

    Clique para copiar o cupom de desconto: DESCONTO 25%

    -25%
    Marco Jean

      Não perca!

      Como funciona o aluguel de coworking? Descubra!

      Indicadores de performance: melhore a gestão da sua empresa

      Negócios online: estratégias essenciais para crescer rápido

      Como funciona o sistema de delivery para farmácia?

      Como fazer uma fachada de loja bonita e barata

      Como montar um salão de beleza em um espaço pequeno

      Posts recentes
      • Como motivar uma pessoa com ansiedade: dicas práticas
      • Segurança e sustentabilidade na logística: Como reduzir desperdícios e aumentar a eficiência
      • Vantagens e funcionalidades do FGTS digital para trabalhadores formais
      • O que o Google realmente diz sobre a compra de backlinks e como interpretar
      • Comprar backlinks de qualidade: estratégias para diversificar seu perfil de link
      Categorias
      • Casa
      • Destaques
      • Dicas
      • Educação
      • Empresas
      • Energia
      • Estilo de Vida
      • Indústrias
      • Insights
      • IPTV
      • Jogos
      • Moda
      • Negócios
      • Notícias
      • Novidades
      • Redes Sociais
      • Remédios
      • Reviews
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Viagens

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.