Dicas

Marketing de Influência: Benefícios de contratar bons influenciadores

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Qualibest, os influenciadores são a segunda maior fonte de informação para que um usuário tome a decisão de realizar uma compra, ficando atrás apenas da indicação de amigos e familiares. Essa estratégia de Marketing Digital, realizada por agências de influenciadores, tem crescido abundantemente no mercado atual, sendo muito adotada por marcas grandes e pequenas.

Muitas empresas possuem ideias erradas sobre o Marketing de Influência e acabam perdendo a oportunidade de alavancar as vendas de seus produtos, gerando reconhecimento e autoridade da marca. Neste artigo, vamos mostrar a você os benefícios de contratar um influenciador digital para as suas campanhas e como o Marketing de Influência pode ajudar o seu negócio a crescer.

Conheça o Marketing de Influência

O Marketing de Influência consiste em divulgar os serviços de uma marca através de influenciadores digitais, que são pessoas que exercem influência sobre um determinado público. Os influencers criam o conteúdo da sua maneira e publicam uma postagem em suas redes sociais. Como resultado da estratégia, o público atingido pode ter suas decisões de compras motivadas por este influenciador.

O Marketing de Influência precisa ser planejado de maneira profissional, então é importante investir em uma agência de marketing digital especializada em influenciadores, pois o seu produto ou serviço precisará estar nas mãos de um influencer escolhido de forma estratégica.

Marketing de Influência Benefícios de contratar bons influenciadores
Marketing de Influência Benefícios de contratar bons influenciadores

Benefícios de contratar influenciadores

Como dito anteriormente, os influencers possuem a capacidade de motivar as vendas de um produto ou serviço aos seus seguidores. Essa motivação pode ser decisiva em uma estratégia de marketing digital, principalmente se o seu objetivo é aumentar as vendas ou adquirir reconhecimento e autoridade de marca no mercado.

Uma parceria com um influenciador digital famoso pode ter um custo alto, mas sempre há uma margem para negociação de valores. Se a parceria é benéfica para os dois lados, os valores tendem a baixar. A dica é contratar influencers que estejam começando no mercado e que já tenham uma audiência engajada.

Os influenciadores digitais passam boa parte do seu tempo conectados à Internet, eles sabem o que seus seguidores procuram e conhecem muito bem o ambiente virtual. Além disso, ao realizar uma parceria com um influenciador digital, você tem acesso a uma outra audiência, e pode acabar descobrindo que eles são o público certo para o seu produto ou serviço.

Se você possui um público-alvo específico, é interessante contratar influenciadores que estão dentro do mesmo segmento da sua marca, ou seja, que conversam exatamente com o público que você precisa atingir.

Benefícios de contratar influenciadores
Benefícios de contratar influenciadores

Se você ficou interessado na estratégia de Marketing de Influência e quer saber mais sobre táticas de Marketing Digital, continue acompanhando o nosso blog!

Post anterior: Marketing Digital Em Odontologia: 5 Pontos Para Não Se Fazer Nas Redes Sociais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo