Confira os alertas para manter a segurança de todos e ainda conseguir economizar dinheiro no final do mês.
Uma das tarefas que passam despercebidas na hora de montar um negócio é a compra de um novo bebedouro industrial. Ele é fundamental para que uma empresa possa oferecer as condições mínimas de salubridade aos seus colaboradores. Aliás, sai mais barato manter um equipamento assim ativo do que comprar infinitos galões de água ao longo dos anos.
Porém, o investimento pode ser um pouco pesado no início. Por isso, depois de fazer a compra, a empresa precisa preservar o bebedouro e garantir que ele se mantenha útil e saudável ao longo do tempo. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar bastante e que mostram o que nunca deve ser feito com o produto.
Descubra o que você nunca deve fazer com um bebedouro industrial
Você comprou um novo bebedouro industrial para a sua empresa ou para colocar em qualquer outro ambiente? Saiba que esse produto costuma ser bastante durável e fácil de aplicar as manutenções adequadas. No entanto, existem algumas atitudes que estão proibidas de serem feitas com um equipamento assim.
Confira o que você não deve fazer com um bebedouro industrial a fim de manter a sua segurança e a segurança de todas as pessoas que vão utilizá-lo.
1 – Nunca limpe o bebedouro com ingredientes nocivos
A primeira dica é seguir as orientações do fabricante no que diz respeito à limpeza do bebedouro adquirido. Normalmente, a indicação é para que o equipamento seja lavado com água, sabão e álcool. Nada de colocar água sanitária, ácidos ou quaisquer outros produtos que possam ser nocivos para sua saúde. Isso porque resquícios dos agentes químicos podem permanecer misturados com a água a ser tomada.
2 – Não ligue o bebedouro industrial em tomadas improvisadas
Um bebedouro industrial costuma ficar ligado por muito tempo e, principalmente, durante o calor, ele consumirá altas “doses” de energia elétrica. Evite ligar o equipamento em extensões sem fusíveis ou com adaptadores para ligar muitos aparelhos em apenas uma saída de alta tensão. Além de comprometer o funcionamento adequado, você pode causar acidentes e até incêndios dessa maneira.
3 – Sempre siga as orientações de fábrica e chame assistência autorizada
Lembre-se de que um bebedouro industrial não é a mesma coisa que um filtro ou purificador de água comum. Ele é um equipamento bem mais robusto e que precisa de conhecimento técnico especializado para se manter em funcionamento adequado. Por isso, sempre siga todas as normas do fabricante e utilize a assistência técnica autorizada para resolver qualquer problema que possa aparecer.
Se você prezar por todos os alertas que foram expostos acima, o seu novo bebedouro industrial vai durar muito tempo em perfeitas condições dentro da sua empresa. O mais importante é que ele continuará funcionando sem colocar a vida de ninguém em risco.
Aliás, seguir as orientações implica também economizar ao longo dos anos, já que o equipamento gastará menos energia elétrica e dará menos dores de cabeça com possíveis manutenções e reparos que podem ocorrer.
Acredito que ficou bem esclarecido nunca faça estas coisas com um bebedouro industrial! E ai, gostou do texto? Deixe um comentário.