Onde o WhatsApp é Mais Usado?

O Aplicativo WhatsApp é de longe hoje um dos aplicativos mais usados no mundo todo para comunicação instantânea com mensagens de Texto, Voz, Fotos e Outros Tipos de Arquivos e Documentos.

Porém, em alguns países a audiência e adesão ao aplicativo foi muito maior do que em outros! Atualmente, duas pessoas a cada 7 no mundo utilizam o aplicativo em mais de 180 países. Em muitos deles ele ainda está se estabelecendo.

Adivinha onde o Aplicativo é mais popular no mundo todo?!? No BRASIL, sim, isso mesmo, pois aqui, cerca de 94% dos aparelhos tem o Aplicativo instalado! Sendo assim, ele é usado para tudo, inclusive, desde mensagens nada a ver até coisas de trabalho ou coisas muito sérias!

Acredite se quiser! Mesmo a utilização no nosso país ser unânime, o app não está nos primeiros da lista dele de mais usados. Em relação a porcentagem de uso em outros países, em número de pessoas, o Brasil está em segundo lugar.

A Argentina aparece em terceiro lugar com 93% de utilização, enquanto a Malásia e a Colômbia têm 92% de presença nos Smartphones. O país onde o aplicativo é mais usado no mundo todo, é inclusive um dos mais populosos: A Índia!

Mesmo ele sendo criado nos EUA, lá ele não é tão utilizado assim, e inclusive ele já sofreu em terras americanas, uma série de processos… E lá e na Europa, o SMS é muito mais popular e usado, sendo assim, ele não atingiu a popularidade devida.

Ranking mundial em volume de uso do WhatsApp

O Site eMarketer fez uma pesquisa, e de acordo com ele, o volume de usuários atualmente resultou no seguinte:

A Índia tem cerca de 340 milhões de pessoas utilizando o aplicativo mensalmente ativamente.

Sendo assim, este é o país onde primeiro se testa as novas funcionalidades do aplicativo de mensagem, devido ao seu grande número de usuários, o país representa 1/3 da população mundial que o usa.

Em segundo lugar, está o nosso querido Brasil, com cerca de 100 milhões de usuários ativos mensalmente. Atualmente somos cerca de 210 milhões de Brasileiros, ou seja, quase metade da população do nosso país em sua totalidade.

Em terceiro lugar em número de usuários está os EUA, com cerca de 70 milhões de usuários ativos mensalmente. Em relação a população dos EUA, que é cerca de 330 milhões, o uso por lá é bem pequeno se comparado ao SMS.

Uma surpresa neste ranking é a Indonésia, ela ocupa o quarto lugar com cerca de 60 milhões de usuários ativos no total.

A quinta posição é dos Mexicanos! Com cerca de 58 milhões de usuários que usam o APP sempre.

E mesmo sendo feito por um Russo no começo, a Rússia tem cerca de 54 milhões de usuários ativos mensalmente. Pois, lá eles usam mais o Telegram, e é uma população pequena, em relação aos mais de 14 milhões de pessoas do país, ou seja 1/3 da população russa.

Depois timidamente vem os seguintes países:

  • Alemanha
  • Itália
  • Espanha
  • Reino Unido

Ranking em porcentagem de usuários:

Se compararmos em porcentagem de pessoas do país usando o Whatsapp, o país que ganha neste quesito é o Quênia! Onde cerca de 97% da população usa o aplicativo. E em terras europeias está somente dois países usando o APP nesta lista: Espanha e Turquia, com 88% da população usando o APP.

O primeiro lugar do fica com o Quênia, com um total de 97% de usuários.

São números absurdos…

Dependência do Whatsapp:

Quando o aplicativo fica fora do ar no Brasil, é um corre corre só para Telegram, rsrs. A dependência no país se tornou muito grande, inclusive nas últimas eleições, o aplicativo foi usado pelos candidatos e disseminou muita informação incorreta.

A dependência se dá devido ao uso para comunicação com amigos, parentes, familiares, ou até com empresas e resolver problemas de trabalho. Ele é muito usado por prestadores de serviço, ou seja, ele fora do ar causa enormes prejuízos no país.

Ainda não há um concorrente estabelecido para mexer no coração dos usuários, porém, caso ocorra algum problema, o Telegram está aí para ajudar… E você, é dependente do aplicativo? Não vive mais sem ele? Cuidado, Zuckerberg tá de olho em você! E certamente você fica louco quando o áudio do whatsapp está mudo.

Comentários estão fechados.