Oxandrolona antes e depois celulite – quais os efeitos colaterais?

Uma dúvida muito comum é sobre oxandrolona antes e depois celulite, principalmente se dá resultado, ou seja, será que realmente funciona para acabar com a celulite?

É importante saber que esse medicamento é um esteroide derivado da testosterona (hormônio masculino), e assim, possui efeitos andrógenos e anabolizantes.

Dessa forma, esse medicamento pode atuar na obtenção de massa muscular, mas também auxilia na perda de peso.

Para você entender melhor sobre os efeitos da oxandrolona, continue a leitura e descubra para que serve e seus benefícios!

Oxandrolona antes e depois celulite: quais as vantagens?

Oxandrolona: antes e depois celulite
Oxandrolona: antes e depois celulite

Antes de saber se oxandrolona antes e depois celulite pode ajudar, vale a pena saber quais as vantagens da oxandrolona:

  • Estimula o ganho de massa muscular de maneira direta, construindo os tecidos musculares, graças ao armazenamento de energia e aumento da síntese de proteínas;
  • Evita o catabolismo muscular, que se traduz por uma perda de massa magra;
  • Melhora a condição óssea de atletas, ou seja, ao fortalecer a densidade dos ossos, previne o risco de lesões;
  • Aumenta o nível de força;
  • Melhora o desempenho esportivo, já que estimula o organismo a transportar mais oxigênio nos músculos;
  • Ajuda a eliminar a gordura acumulada no fígado.

Como funciona a oxandrolona?

A oxandrolona é derivada da testosterona, cujo receptor atua ao nível celular de diversas maneiras, com ações anabolizantes e androgênicas.

Quanto à sua ação anabólica, a substância estimula o apetite se a dieta for rica em proteínas e calorias.

O medicamento também aumenta a produção de proteínas musculares, especialmente a actina e miosina, responsáveis pela contração dos músculos, e bloqueia o efeito destruidor dos músculos após os treinos.

Oxandrolona ajuda a emagrecer?

Na verdade, muitos estudos ainda estão sendo feitos e existem certas polêmicas quando a pergunta é se oxandrolona ajuda a emagrecer.

A questão é: como o medicamento aumenta a massa magra e promove força muscular, é ideal para quem busca um corpo mais definido.

No entanto, para que o anabolizante tenha efeito na perda de peso, outros fatores devem ser levados em conta, como uma dieta balanceada, exercícios aeróbicos e musculação.

Portanto, se a sua dúvida era se oxandrolona antes e depois celulite funciona, ao adotar uma alimentação mais equilibrada e intensificar nos treinos, você pode perceber que a celulite fica um pouco mais discreta.

Enfim, o que esse medicamento proporciona é uma mudança na composição corporal, e ao promover o ganho de massa magra, por consequência, ajuda a eliminar a gordura.

Lembrando novamente que a oxandrolona não é um suplemento indicado para emagrecer, e seu uso só deve ser feito sob indicação médica.

Para que serve oxandrolona?

O oxandrolona foi aprovado pela FDA, que é órgão americano semelhante à Anvisa, para tratar diversas condições, e é indicada para:

  • Dores ósseas relacionadas à osteoporose;
  • Favorecer o ganho de peso após uma intervenção cirúrgica ou traumatismo físico;
  • Tratamento da hepatite alcóolica;
  • Perda de peso causada pelo HIV.

A partir de 2016, o medicamento passou a ser indicado para acelerar a recuperação de queimaduras graves e no tratamento de mulheres com síndrome de Turner.

No entanto, hoje é usado por muitos fisiculturistas, principalmente por desenvolver e aumentar a massa muscular mais rapidamente e para preservar os músculos do catabolismo.

É importante saber que um ciclo de oxandrolona contribui na melhora das taxas de testosterona, o que favorece o crescimento dos músculos.

Isso ocorre porque há uma redução dos níveis de globulina, por consequência, a testosterona torna-se livre e se multiplica no sangue.

Oxandrolona: quais os efeitos colaterais?

Entendendo agora um pouco mais sobre oxandrolona antes e depois celulite, saiba que o suplemento possui uma taxa de tolerância muito alta, e que nas doses adequadas, não apresenta muito risco.

Mesmo assim, vale a pena buscar uma orientação médica antes de usar.

Então, entre os efeitos colaterais mais comumente relatados relacionados à doses altas, podemos citar:

  • O medicamento pode aumentar os níveis de colesterol e pressão sanguínea;
  • Aparecimento de acnes;
  • Queda de cabelo;
  • Afetar a libido;
  • Aumento de pelos no corpo;
  • Diminuir a produção de espermatozoides;
  • A voz pode ficar mais grossa ou mais fina;
  • Aumento das mamas (ginecomastia).

Nos jovens, o uso de anabolizantes pode levar ao fechamento precoce das cartilagens de crescimento, o que pode causar problemas no crescimento.

Particularmente no caso das mulheres, pode causar um engrossamento da voz e aumento de pelos.

Além disso, foi provado que essa substância pode diminuir o bom colesterol e aumentar em até 30% os níveis do colesterol ruim.

Logo, é recomendado evitar esse esteroide anabolizante em pessoas com antecedentes ou predisposições a problemas de colesterol.

Oxandrolona antes e depois celulite: é seguro?

Apesar de todos os riscos listados acima, a oxandrolona antes e depois celulite é seguro desde que você siga as orientações do seu médico, e deve ser usado
como dosagem e tempo de tratamento planejados.

A dose recomendada é de 2,5 mg a 20 mg, divididas em 2 a 4 doses por dia, e o tratamento deve durar cerca de 4 semanas consecutivas.

Conclusão

Agora que você já sabe tudo sobre oxandrolona antes e depois celulite, lembre-se de durante o tratamento é necessário seguir uma dieta rica e balanceada com proteínas e calorias para um bem estar duradouro. 

Comentários estão fechados.