Você está em busca de formas de personalizar sua empresa? Se a resposta foi sim, este artigo é para você!
Depois de meses compartilhando ideais com a equipe de design – que está trabalhando na identidade visual da sua empresa -, você finalmente chegou a um resultado que representa o seu negócio.
Então, agora que você tem uma identidade visual adequada para a sua empresa, um logotipo que realmente a representa, o que você vai fazer com tudo isso?
Pensar em ter uma identidade visual apropriada é fundamental para passar uma imagem de profissionalismo para o mercado e para os seus clientes.
Porém, você pode fazer muito mais com esse material valioso. Você pode personalizar a sua empresa.
Na realidade, apenas o fato de você ter se preocupado com a identidade do seu negócio já é um passo em direção a sua personalização.
Afinal, se a sua empresa não tiver ao menos um logotipo, a sua marca não será fixada na mente dos seus potenciais clientes e consumidores.
Agora, você pode ir muito além, pensando desde cartão de visitas até cordão para crachás personalizados.
Dito isso, neste artigo, você irá conferir algumas dicas para personalizar sua empresa. Continue a leitura!
Dicas para personalizar sua empresa
Aqui estão algumas sugestões para usar a identidade visual da sua empresa – incluindo o logotipo – para personalizar e promover a sua marca.
1. Crie um cartão de visita profissional
Uma das melhores maneiras de personalizar sua empresa é incorporando sua identidade visual um cartão de visita com design profissional.
Útil para criar conexões de negócios em conferências e outros eventos de networking, um cartão de visita bem projetado pode ajudá-lo a se destacar da concorrência e, ao incorporar o design do seu logotipo, você pode tornar sua marca facilmente personalizada e identificável.
Aqui estão as etapas que você pode seguir:
- Passo 1: inclua o essencial, como nome da empresa, endereço de correspondência, número de telefone, e-mail e site;
- Passo 2: certifique-se de que as informações são precisas;
- Etapa 3: garanta que o seu logo seja um elemento proeminente ou mais visível no cartão;
- Passo 4: certifique-se de que a fonte seja facilmente legível;
- Etapa 5: use uma a duas cores;
- Etapa 6: sempre dê às pessoas mais de um cartão (para que possam dar a outras pessoas).
2. Incorpore seu logotipo em produtos
Essa dica serve tanto para que você inclua seu logotipo em seus próprios produtos quanto em brindes para funcionários e clientes.
Por exemplo, no caso de incluir no seu produto, a sua embalagem pode – e deve – conter a sua identidade visual.
Se você oferece um fornece um serviço, pode colocar seu logotipo com destaque em seu material de marketing e tudo o mais que você deixar com clientes em potencial.
Já quando se trata dos brindes para funcionários e clientes, seja criativo. Ofereça itens personalizados, como: cordão de crachá, caneta, caneca, copo, agenda, cooler e assim por diante.
3. Use seu logotipo em seu site
Um dos locais mais importantes para usar o logotipo de sua empresa é em seu site. Pergunte à maioria dos designers gráficos e eles dirão que seu logotipo deve ser colocado na parte superior central ou superior esquerda do seu site.
Além disso, deve ser facilmente perceptível em todo o site, incluindo as sub páginas. A seguir estão algumas ideias:
- Ideia 1: coloque o logotipo na parte superior central da página. Esta é uma ótima maneira de destacá-lo em seu site;
- Ideia 2: coloque o logotipo no canto superior esquerdo de cada página do seu site;
- Ideia 3: use-o na barra lateral e rodapé do seu site;
- Ideia 3: use-o no lugar de um botão Home em seu site.
4 Use seu logotipo em e-mails
Esta é uma estratégia útil se você usa muito e-mails para se comunicar com seus clientes/público-alvo.
Aumente seu jogo de marketing por e-mail aproveitando as vantagens de design de assinatura de e-mail com a identidade visual da empresa.
Você pode criar uma assinatura totalmente personalizada para seu e-mail que inclui seu logotipo ou até mesmo animações.
Fazer isso ajudará você a divulgar sua marca e torná-la mais reconhecível. Como a maioria das pessoas tem a opção de ‘visualizar imagens’ para e-mails desativada, sugere-se que você use uma versão simples .JPG, .PNG ou .GIF do seu logotipo em seus e-mails.
Conclusão
Existem muitas maneiras de personalizar sua empresa e, sem dúvida, a sua identidade visual estará presente em muitas delas.
Lembre-se de que personalizar está totalmente ligado a representação da sua marca para o mercado e seus clientes.
Logo, é extremamente importante pensar em ações que realmente transmitam a essência da sua empresa.
Você não quer fazer uma grande personalização se no final das contas ela atingir um público diferente do que você quer. Ou pior, passar uma mensagem totalmente diferente sobre a sua empresa.
Esperamos que tenha gostado das dicas e desejamos boa sorte na personalização da sua empresa!