A jogadora Tainara destacou o papel da torcida e do elenco na virada do Sesc-Flamengo sobre o Praia Clube nas semifinais da Superliga Feminina. A atacante, que marcou 18 pontos, usou as palavras “superação e vontade” para descrever a reação da equipe.
Ela reconheceu que a equipe cometeu muitos erros nos sets iniciais, que foram conquistados pela equipe adversária. No entanto, enfatizou a recuperação do time ao longo da partida, conseguindo reverter a situação.
A partida, disputada no Maracanãzinho lotado, foi a segunda da série melhor de três. O Praia Clube esteve muito perto da vitória, mas o Sesc-Flamengo resistiu, salvou quatro match points e forçou um terceiro e decisivo jogo.
Do outro lado, a central Carol Gattaz, medalhista olímpica, comentou a derrota de sua equipe, o Praia Clube. Ela descreveu um sentimento de “impotência grande” e avaliou que, embora reconheça o mérito do adversário, faltou um pouco de coragem à sua equipe.
A ponteira Michelle, de 39 anos, que tem sido destaque do Praia Clube na semifinal e anotou 18 pontos neste jogo, também deu créditos ao Sesc-Flamengo. Ela projetou o jogo 3, afirmando que “não tem nada ganho” e que tudo será decidido na última partida.
Um dos momentos decisivos da virada ocorreu em um rali intenso de um minuto. O ponto inicialmente foi concedido ao Praia Clube após um ataque de Caffrey, mas a comissão técnica do Sesc-Flamengo pediu um desafio, alegando toque na rede. A arbitragem revisou a jogada e revertou a decisão, beneficiando o time da casa no momento crucial.
O terceiro e último jogo da série está marcado para a próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro. O vencedor garante vaga na final do campeonato.
Em outra notícia relacionada ao vôlei, a ex-jogadora Virna lamentou a morte do ícone do basquete Oscar Schmidt. Ela relembrou o incentivo que recebeu dele durante os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta. Ambos são naturais de Natal e carregaram juntos a tocha olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
Nas quartas de final da Superliga Masculina, o técnico Cezar, do Suzano, admitiu que sua equipe atuou abaixo do esperado na derrota para o Minas no jogo 3. Ele destacou a superioridade do adversário na partida que resultou em eliminação, expressando a sensação de que seu time poderia ter tido um desempenho melhor.
