Se engana quem pensa que as vantagens de usar o Rappi para vender mais estão limitadas a restaurantes e outras empresas do ramo alimentício. Muitos negócios de outros segmentos, incluindo até mesmo de eletrônicos, poderão usufruir dos benefícios que o Rappi Delivery tem a oferecer, aumentando suas vendas a um custo baixo e com possibilidade de fidelização dos clientes.
Com a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas de diversos segmentos estão com baixa nas vendas por não poderem atender os consumidores presencialmente. Em parte, as restrições locais não permitem esse tipo de negócio, mas em outra parte são os consumidores que preferem ficar em casa, reduzindo o risco de contaminação pelo novo coronavírus. Assim, é importante para as empresas pensarem em novas formas de vender mais pela Internet.
Quer aprender quais são as vantagens de usar o Rappi para vender mais? Confira abaixo!
5 vantagens de usar o Rappi para vender mais
1. Público em potencial
Uma das grandes vantagens de usar o Rappi para vender mais é o público em potencial que está disponível para o seu restaurante. Hoje em dia, o Rappi tem 5,9 milhões de usuários espalhados por 88 das maiores cidades do país.
Grandes empresas como por exemplo o McDonald’s estão faturando alto no Rappi.É verdade: o Rappi não está em todo lugar ainda, mas está em uma grande quantidade de cidades e, nessas regiões, é um dos principais aplicativos para os consumidores. Por isso, na prática, estar no Rappi aumenta potencialmente o número de pedidos em potencial que o seu restaurante terá.
Além disso, o Rappi é um app internacional. Ele foi criado originalmente na Colômbia, mas se espalhou bastante por toda a América do Sul, inclusive no Brasil. Por isso, muitos turistas argentinos, chilenos, colombianos ou de outros países eventualmente terão o aplicativo instalado e poderão se converter em clientes para o seu restaurante. Isso é especialmente válido em cidades turísticas, como o Rio de Janeiro e outras.
2. Infraestrutura toda pronta
O grande benefício de estar no Rappi é contar com uma infraestrutura toda pronta para poder vender para os clientes. Na prática, você não precisa nada para começar a trabalhar com delivery. Afinal, o Rappi tem:
- plataforma digital com servidores potentes e capacidade para atender milhões de pessoas simultaneamente;
- investimento em marketing para promover o aplicativo;
- milhares de entregadores prontos para fazer o delivery dos itens.
Para o restaurante, basta produzir os pedidos e pronto. O Rappi cuidará do pagamento, do delivery e de todos os outros passos necessários para que o negócio aconteça.
Essa vantagem é muito boa para restaurantes que não tinham presença digital antes da pandemia do novo coronavírus e se viram com problemas para se manter funcionando, já que a única maneira de vender durante o lockdown era via delivery.
3. Não precisa de investimento inicial
Outro grande benefício de estar no Rappi é não precisar fazer nenhum tipo de investimento inicial para isso. Ou seja: você não precisa entrar com dinheiro nenhum para a transição do físico para o digital. O único pagamento feito é em uma taxa específica no preço de cada produto vendido.
Assim, mesmo que o dinheiro esteja curto hoje, você pode digitalizar o seu restaurante e começar a vender imediatamente com o aplicativo, sem precisar de nenhum investimento. Você só “paga”, quando vender.
4. Flexibilidade de produtos
Até agora, estamos falando de restaurantes, pedidos de comida e outros. Isso porque o setor de delivery é muito focado em comida aqui no Brasil. Aliás, no mundo todo é assim.
No entanto, o Rappi sempre foi inovador nesse sentido. Ele foi o primeiro aplicativo a trabalhar com supermercados e farmácias, além de todos os outros tipos de empresas possível também.
Hoje em dia, o Rappi tem o seu shopping online, em que os consumidores podem pedir qualquer coisa de qualquer loja de shopping e receber o produto em casa. Por exemplo, podem comprar um notebook em uma loja de tecnologia e recebê-lo em casa em 1 hora. A ideia da empresa, claro, é competir com os e-commerces digitais, cujo tempo de frete é de alguns dias.
Por isso, não importa o seu produto: se ele cabe em um carro ou em uma moto para a entrega, ele pode ser transportado via Rappi e pode ser vendido lá.
5. Apoio ao vendedor
Por fim, o Rappi tem um bom histórico de apoio ao vendedor. Basta ver, por exemplo, a redução de taxas durante a pandemia do novo coronavírus, criada para ajudar os restaurantes a se manter e conseguir superar essa crise. Além dessa iniciativa, existem muitas outras que foram feitas pelo aplicativo ao longo dos anos.
E aí, entendeu quais são as vantagens de usar o Rappi para vender mais? É claro que o aplicativo de delivery provavelmente não será a sua única fonte de renda ou sequer a maior nessa pandemia, mas pode ser um reforço significativo para recuperar a queda que a crise da Covid-19 causou e, quem sabe?, no futuro pode ser uma boa fonte de renda para aumentar seus resultados.
O que achou dessas vantagens? Vai passar a trabalhar com o Rappi? Compartilhe se gostou do conteudo!