Areia de gato biodegradável: conheça os benefícios de usá-la

Quer saber quais os benefícios da areia de gato biodegradável? Busca saber como escolher melhor a areia do seu gato?

Até porque, os donos dos felinos estão sempre experimentando novos granulados higiênicos em busca de achar a areia perfeita para os seus gatos. 

No entanto, escolher a ideal não é tão simples quanto aparenta, isso porque, ela deve cumprir alguns requisitos iniciais.

Portanto, no artigo de hoje iremos esclarecer todas as suas dúvidas sobre a escolha perfeita do tipo de granulado higiênico, com informações sobre os principais benefícios e dicas que vão facilitar esse processo para você.

Areia de gato biodegradável

Se você está buscando um bom granulado higiênico, a areia de gato biodegradável é uma ótima opção de escolha. Além dela ser uma excelente areia para os felinos, ela também ajuda o meio ambiente, ela possui uma diversidade de modelos, basta que você escolha a que melhor se adeque ao seu animal.

Assim, de um modo geral, a areia biodegradável é feita de compostos de milho e mandioca, que auxiliam na absorção.

Quais os benefícios da areia de gato biodegradável?

Primeiramente, você precisa saber que a areia de gato biodegradável possui inúmeros benefícios para o seu gato e para o meio ambiente. 

Dessa forma, para você ficar por dentro, iremos mostrar os principais benefícios de optar por uma areia de gato biodegradável. Confira agora:

É limpa e não gera pó:

Areia de gato biodegradável - 3

Como nada é de tudo perfeito, uma desvantagem da areia de gato biodegradável é que alguns pedaços de madeira existentes na areia podem ficar presos no pelo do animal.

No entanto, assim que o seu gato terminar de utilizar a areia, ela poderá ser usada como compostagem ou ser eliminada como lixo orgânico, mesmos as lascas de madeira. Além do mais, as fezes do animal também poderão ser jogadas na privada.

Controle de cheiros:

A areia biodegradável é feita de compostos que auxiliam na absorção e inibem os odores. O granulado higiênico biodegradável não faz uso de fragrâncias artificiais, que muitas vezes são capazes de até mesmo chegar a afastar o gato da bandeja. 

Nesse sentido, no geral, o aroma que continua durante o dia é similar ao da madeira.

A areia de gato biodegradável tem alto rendimento:

Outro grande benefício da areia de gato biodegradável é que ela dura mais que os produtos tradicionais. Isso porque a urina e as fezes se juntam com a areia. 

Veja também este artigo sobre os 5 acessórios para coelhos de estimação

Menor custo:

Apesar que esse tipo de areia de gato ainda tenha um custo igual ou até maior que o dos granulados higiênicos convencionais, por render mais a areia de gato biodegradável, acaba sendo mais econômica, pois você precisará de um tempo maior para fazer uma nova compra.

Portanto, será em partes, bem mais acessível ao seu bolso.

Quais as melhores areias de gato biodegradável?

Nós selecionamos os granulados higiênicos biodegradáveis mais comprados para você conhecer e escolher. Descubra agora quais são as melhores areias de gato biodegradável:

Areia Viva Verde:

Areia de gato biodegradável

A areia Viva Verde é preparada a base de compostos de milho e mandioca, dois ingredientes naturais e biodegradáveis. Ela é ótima na inibição de odores e neutraliza de forma imediata o cheiro de amônia. 

Além disso, essa areia tem o tom mais claro que as outras, o que ajuda a monitorar a saúde dos felinos, já que é possível detectar alguma mudança na coloração do xixi. 

Areia Eco Cane Cat Litter:

Areia de gato biodegradável - 2

Esse tipo de areia é feito com resíduos de mandioca e cana de açúcar, dois ingredientes biodegradáveis. Ela não possui aditivos químicos e é eficaz no controle da inibição de maus odores. 

Além disso, ela não levanta poeira e tem um ótimo poder de absorção. 

Considerações finais

Em suma, agora que você conhece as principais informações de areia de gato biodegradável, o que está esperando para adquirir uma para o seu animalzinho?

 

Comentários estão fechados.